quinta-feira, 12 de julho de 2007

Calendário da Bwin Liga , Liga de Honra e Taça da Liga 2007/2008

Calendário da Liga Portuguesa 2007/2008

Realizaram hoje os sorteios dos campeonatos profissionais de futebol e da nova Taça da Liga que arranca no mês de Agosto .

O FC Porto inicia a defesa do título da Liga Portuguesa (Bwin Liga) com uma deslocação ao terreno do Sp.Braga, seguindo-se a recepção ao Sporting, segundo ditou o sorteio da prova realizado esta quinta-feira. O começo do campeonato está marcado para o fim-de-semana de 18 de Agosto.

Além do embate na jornada inaugural entre dois dos representantes portugueses nas competições europeias, o FC Porto - que averbou o primeiro desaire da época passada precisamente em casa dos “arsenalistas” - na Liga dos Campeões e o Sp.Braga na Taça UEFA, o Sporting recebe a Académica, enquanto o Benfica terá a honra de apadrinhar em Matosinhos o regresso do Leixões ao convívio dos grandes após 18 anos de ausência .

De resto, destaque na primeira ronda para a partida da cidade-berço entre os dois Vitórias, o de Guimarães, recém-chegado ao escalão principal, e o de Setúbal, ao passo que Belenenses e Paços de Ferreira, ambos apurados para a primeira eliminatória da Taça UEFA, jogam fora de casa, diante da Naval e Marítimo, respectivamente.

No que toca a jogos entre os três principais clubes , o calendário reservou logo na segunda ronda um escaldante encontro entre FC Porto e Sporting, no Dragão (26 de Agosto). Na sexta jornada (30 de Setembro), joga-se o derby de Lisboa entre as “águias” e os “leões”, na Luz, mas também o do Porto, que coloca frente a frente a formação de Jesualdo Ferreira e o Boavista, no estádio dos “azuis-e-brancos”.

Benfica e “dragões” encontram-se na 12ª ronda (2 de Dezembro), no recinto “encarnado”, altura em que o conjunto de Paulo Bento recebe o Leiria. A derradeira jornada, que terá lugar a 11 de Maio, ditou os seguintes jogos: Benfica-Setúbal, Naval-FC Porto e Sporting-Boavista. Uma semana depois disputa-se a final da Taça de Portugal. Antes disso, a 22 de Março, realiza-se o encontro decisivo da Taça da Liga, competição que se estreia na temporada 2007/08.

Aqui fica o calendário da 1º jornada da Liga portuguesa 2007/2008
Marítimo - Paços de Ferreira
União de Leiria - Boavista
Sporting - Académica
Sporting de Braga - FC Porto
Naval 1º Maio - Belenenses
Nacional - Estrela da Amadora
Vitória de Guimarães - Vitória de Setúbal

Calendário completo da Liga Portuguesa (Bwin Liga) 2007/2008 neste Link .

Calendário da Liga de Honra 2007/2008

A Liga Vitalis (Liga de Honra) também teve o seu sorteio, num campeonato que se espera como sempre equilibrado pela conquista dos dois lugares que dão acesso à Superliga .

Aqui fica o calendário da 1º jornada da Liga de Honra 2007/2008
Freamunde - Penafiel
D.Aves - Olhanense
Vizela - Beira-Mar
Gil Vicente - Estoril
Fátima - Trofense
Portimonense - Varzim
Gondomar - Rio Ave
Santa Clara - Feirense

Calendário completo da Liga de Honra (Liga Vitalis) 2007/2008 neste Link


Calendário da 1º eliminatória da Taça da Liga Portuguesa 2007/2008

A Taça da Liga, nova competição futebolística que este ano vai começar sob a égide da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, vai arrancar no fim-de-semana de 4 e 5 de Agosto.

Na primeira eliminatória desta prova apenas participam formações da Liga Vitalis, sendo que os piores classificados da temporada anterior (assim como os dois promovidos da II Divisão) actuam em casa.

As equipas da Liga Bwin só entram em acção na eliminatória seguinte.

Calendário da 1ª eliminatória da Taça da Liga Portuguesa 2007/2008
Olhanense - Gondomar
Vizela - Varzim
Gil Vicente - Penafiel
Fátima - Santa Clara
Estoril - Desportivo das Aves
Freamunde - Beira-Mar
Portimonense - Rio Ave
Trofense - Feirense


Vem fazer parte da equipa do Desportugal (saber mais neste link)


Fotos: Arquivo

Página Inicial

1 comentário:

  1. Interessante este sorteio com o FCP a ter que suar logo no início.

    ResponderEliminar

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas