segunda-feira, 7 de maio de 2007

Sporting vence Vitória de Setúbal por 3-1 e recupera 2º lugar

Sporting despachou o frágil Vitória de Setúbal com 3 a 1

O Sporting venceu o Vitória de Setúbal por 3-1, em mais uma demonstração de demolidor futebol atacante, vigor físico e psicológico.
Liedson foi o rei numa defesa sadina sem rei nem roque. Os três grandes venceram nesta jornada e deixaram tudo como antes.

Já começa a ser uma tradição. Nos jogos do Sporting não há tempo a perder para estudar o adversário. Os primeiros minutos são gastos no lançamento de uma guerra relâmpago, para que o opositor fique de gatas o mais rapidamente possível. Depois da primeira jogada de ataque, Tello chutou o primeiro livre, tenso, que Madior fez o favor de desviar para o fundo das próprias redes.Desta vez o primeiro golo só apareceu ao segundo minuto!

Com o primeiro golo no bolso, o leão aproveitou para carregar ainda mais no acelerador, para cima da sobre povoada defesa setubalense. Até ao quarto de hora as combinações atacantes só não resultaram em mais golos por pressa a mais na hora do remate conclusivo: Moutinho e Yannick esbarraram um no outro com a baliza a um metro e até Liedson se precipitou num remate guloso do meio da rua.

Depois de dois tiraços de Moutinho e uma bicicleta falhada, Liedson resolveu usar a cabecinha, no culminar de uma bela jogada congeminada porNani e Romagnoli.Os três centrais do Vitória deixaram-no sozinho nas imediações da pequena área, num esquecimento obviamente suicida.

Ainda na primeira parte Carlos Cardoso tentou pôr ordem no caos, trocando Ayew pelo catastrófico Madior. Mas os putos do Sporting continuaram as patifarias no recreio da defesa setubalense. Aos 53’, Tello passou para Yannick num canto curto e Hugo escorregou, deixando que um segundo cruzamento encontrasse a cabeça de Liedson para o seu segundo da noite.

Com três de diferença, Paulo Bento mandou sair Liedson e Polga (por poupança e segurança ao quinto amarelo) e Nani (para reforçar os laços como público da Alvalade). As trocas mentais foram bem pensadas mas criaram a sensação de dever cumprido, que resultou em laxismo geral, aproveitado por Amuneke para marcar o golaço da redução.

Este foi o 5º jogo consecutivo sem vencer do V. Setúbal, o que complica em muito as contas da manutenção. Com esta vitória o Sporting repõe a diferença pontual dos tres primeiros classificados à partida desta jornada ou seja com mais 1 ponto do que o Benfica , e menos 3 do que o FC Porto .

Sporting 3-1 Vitória de Setúbal
Madior 1', pb
Liedson 26', 53'
Amuneke 78'


Foto: AP

Página Inicial

3 comentários:

  1. Boa vitória já só faltam 6 pontos.

    Jogo chatinho em que o Sporting volta a marcar cedo e depois gere o jogo a seu favor, acrescentando mais 2 golos.

    ResponderEliminar
  2. O Sporting jogou muito bem, brincou com a bola e com o jogo (é mau quando se brinca com o jogo) e divertiram-se.
    O Setúbal está mal, muito mal. Os únicos que se aproveitaram foram o Amuneke e o Varela. Por falar nele, espero que o Sporting não seja parvo. O Varela é um misto de Nani e Djaló; Não tem o drible do Nani nem a leitura de jogo do Djaló, mas tem um cabedal e uma velocidade com bola impressionante, o que é uma mais valia para as jogadas em contra-ataque. O único no Sporting que faz isso é o Liedson, mas este tem que se valer da técnica, porque em termos físicos é muito fraquinho

    ResponderEliminar
  3. o Sporting passou ao lado de uma goleada "das antigas", perante um inacreditável V.Setúbal "de segunda". Defender "com todos" a perder por 3-0?
    Poupem-me, por favor, a nossa Liga pode ser fraquinha, mas é bem melhor que isto.

    ResponderEliminar

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas