segunda-feira, 7 de maio de 2007

Liga Italiana : 35º jornada - Roma segura o 2º lugar e Messina e Ascoli descem à Série B

Káká falhou um penalti frente à Fiorentina (0-0)

O AC Milan, recém finalista da Liga dos Campeões , empatou em casa com a Fiorentina e viu-se ultrapassado no 3º lugar pela Lazio, vencedora do confronto com o Livorno . O campeão Inter de Milão venceu fora e atirou o Messina para a segunda divisão, onde também vai jogar o Ascoli . A três jornadas do fim, a AS Roma venceu e garantiu definitivamente a vice-liderança na Serie A.

Depois de ter garantido a presença na final da Champions League , a formação de Carlo Ancelotti não conseguiu marcar diante da equipa de Florença, tal como o adversário, que luta por qualificar-se para a pré-eliminatória da mais importante prova de clubes da Europa. Na mais aguardada partida da 35ª jornada, Kaká, o herói dos encontros com o Manchester United , desperdiçou uma grande penalidade, atirando ao poste.

O nulo de San Siro, conjugado com o triunfo por 1-0, golo do chileno Luis Jimenez, da Lázio frente ao Livorno, viu a formação da capital italiana chegar ao terceiro posto, agora com mais um ponto do que o rival de Milão. Quanto à formação da Toscana, continua em situação perigosa, somente dois pontos acima dos lugares de manutenção. O Parma, com o central Fernando Couto a titular, perdeu na deslocação ao terreno do Chievo e também ainda não pode respirar. Um golo de Sergio Pellissier logo aos cinco minutos derrotou a equipa do português.

Na Sicília , a Roma obteve a nona vitória na condição de visitante e assegurou o segundo lugar da tabela ao derrotar o Palermo, por 2-1. A equipa de Luciano Spalletti apontou os dois tentos antes do intervalo, o primeiro por Francesco Totti, que elevou a sua marca de líder dos goleadores para 22 remates certeiros, e o outro por Marco Cassetti. Giovanni Tedesco reduziu a quatro minutos do fim, mas era demasiado tarde. A equipa so sul de Itália desceu para a sexta posição, tendo sido ultrapassado pelo Empoli , vencedor do duelo ante o Catania por 2-1.

Definitivamente na Serie B vão jogar na próxima época o Messina e Ascoli , depois de ambos terem saído derrotados por 1-0 dos confrontos com o Inter de Milão - onde Luís Figo entrou aos 65 minutos e sete mais tarde fez o centro para o golo de Hernán Crespo, na primeira vez em que o avançado argentino tocou na bola , e Torino. De resto, o Siena voltou aos lugares de despromoção, após a derrota de 3-1 sofrida no reduto da Atalanta .

Resultados da 35º jornada da Liga Italiana
AC Milan-Fiorentina, 0-0
Atalanta - Siena, 3-1 (Ariatti, 12; Vieri, 65; Carrozzieri, 90) (Vergassola, 47)
Cagliari - Udinese, 2-1 (Marchini, 66; Capone, 85) (Muntari, 43)
Chievo - Parma, 1-0 (Semioli, 5)
Empoli - Catania, 2-1 (Pozzi, 23; Almiron, 26) (Spinesi, 28)
Lázio - Livorno, 1-0 (Jimenez, 27)
Messina - Inter, 0-1 (Crespo, 72)
Palermo - Roma, 1-2 (Tedesco, 86) (Totti, 17; Cassetti, 36)
Sampdoria - Reggina, 0-0
Torino - Ascoli, 1-0 (Rosina, 19)

Classificação
1. Inter de Milão, 90 pontos
2. AS Roma, 72 pontos
3. Lazio, 61 pontos
4. AC Milan, 60 pontos
5. Empoli, 53 pontos
6. Palermo, 52 pontos
7. Fiorentina, 51 pontos
18. Siena, 34 pontos
19. Messina, 25 pontos
20. Ascoli, 21 pontos

Vídeo de todos os golos da 35º jornada da Liga Italiana


Foto: AP

Página Inicial

Sem comentários:

Enviar um comentário

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas