quinta-feira, 10 de maio de 2007

Roma goleia Inter de Milão por 6-2 na 1º mão da final da Taça de Itália

Roma esmagou o Inter com 6-2 na final da Taça de Itália

A AS Roma está bem lançada para conquistar a sua oitava Taça de Itália, depois de ter goleado o já campeão italiano, o Inter de Milão, por 6-2, em partida da primeira mão da final, disputada no Stadio Olimpico. Este resultado só vem provar , que aquele resultado frente ao Manchester de 7-0 , foi apenas um recalço na vida de um grande clube , tal como agora acontece ao Inter .

O Inter de Milão ganhou as duas anteriores edições da prova à custa da Roma, mas desta feita os “giallorossi” tomaram a dianteira logo no primeiro minuto por Totti, que bateu Francesco Toldo após receber um passe de Rodrigo Taddei. Quatro minutos volvidos, os romanos marcaram de novo, quando, após um canto da esquerda, Philippe Mexes rematou de primeira, com De Rossi a desviar à boca da baliza.

A Roma não abrandou e Perrotta fez o terceiro tento no minuto 16, ao bater Toldo com a parte interior do pé direito, após um passe de Cristian Chivu. Quatro minutos depois, Hernán Crespo interceptou um mau atraso de David Pizarro e, depois de contornar Doni, reduziu para a equipa de Luís Figo, que alinhou durante os primeiros 51 minutos de jogo.

Contudo, a Roma não se deixou afectar pelo golo do Inter e Mancini fez o 4-1 à meia-hora, depois de um mau alívio de Toldo a um passe de Christian Panucci. O veterano defesa faria ele próprio o quinto tento, cabeceando para o fundo da baliza após um canto de Pizarro. Crespo assinaria o seu segundo tento no minuto seguinte, após um cruzamento de Maicon. Num dia memorável para os adeptos da Roma, Panucci voltaria a marcar a um minuto do fim, depois de uma defesa incompleta de Toldo a livre de Totti. A segunda mão está agendada para o dia 17 de Maio, no Stadio Giuseppe Meazza.

Figo com Nadal , Federer , Kocac em Roma

Na véspera deste jogo num hotel em Roma , os craques do Inter foram brindados com a presença dos melhores jogadores de ténis da actualidade e o nosso Luis Figo aqui aparece , com as estrelas Rafael Nadal , Roger Federer e o recente campeão do Open do Estoril , Djokovic Kovac , que estão a disputar o Masters de Roma .

AS Roma 6-2 Inter de Milão ( 1º mão da Taça de Itália)
Totti 1´
De Rossi 6´
Perrota 16´
Crespo 20´e 56´
Mancini 31´
Panucci 54´e 90´


Foto: AP

Página Inicial

3 comentários:

  1. Esta Roma esta época tem feito uma boa campanha, mantendo um nível regular com a excepção daquele jogo em Manchester...

    ResponderEliminar
  2. Entrevista com Ricardo Semedo,juvenil do Benfica e uma das maiores promessas do futebol Portugues. Visita:
    www.amt-slb.blogspot.com

    ResponderEliminar

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas