sexta-feira, 11 de maio de 2007

Getafe humilha Barcelona e passa à final da Taça de Espanha

Getafe fez uma remontada histórica e tirou Barcelona da Final da Copa do Rei

O Getafe bateu surpreendentemente o Barcelona por 4-0, conseguindo assim uma fantástica recuperação que lhe permitiu chegar pela primeira vez na sua história à final da Taça de Espanha, apesar da derrota por 5-2 na primeira mão.

O Barcelona, que já conquistou a prova em 24 ocasiões, foi totalmente devastado pelo seu adversário, que assim obteve um merecido e inesquecível triunfo por 6-5 no conjunto das duas mãos. Esta vitória é duplamente positiva para a formação orientada por Bernd Schuster, pois desta forma garantiu igualmente um lugar na Taça UEFA na próxima temporada, visto que na final da Copa do Rei , no Santiago Bernabéu, a 23 de Junho, a formação de Madrid terá pela frente o Sevilha , do português Duda, que luta ainda pela conquista de três troféus nesta temporada.

O Getafe começou a ameaçar a baliza do Barça logo desde o primeiro minuto, mas não obstante ter criado uma série de oportunidades de golo, apenas a sete minutos do intervalo conseguiu ganhar vantagem no marcador, graças a um remate de primeira do médio Francisco Casquero, na sequência de um canto. Cinco minutos depois o ponta-de-lança Daniel Güiza elevou para 2-0, colocando a bola no fundo das redes defendidas por Albert Jorquera, após um erro do defesa Gianluca Zambrotta.

O médio Ángel Vivar Dorada deixou o Getafe na frente da eliminatória graças à regra dos golos marcados fora aos 25 minutos da segunda parte, antecipando-se à defesa do Barça e cabeceando para o fundo da baliza, na sequência de um livre directo. Güiza colocou a cereja no topo do bolo ao apontar o quarto golo do Getafe, finalizando da melhor forma uma jogada de contra-ataque onde a defesa da equipa catalã voltou a estar muito mal.

Getafe 4-0 Barcelona (1/2 final da Taça de Espanha)
Casquero 38´
Güiza 43´
Dorada 65´
Güiza 68´


Foto: Marca

Página Inicial

Sem comentários:

Enviar um comentário

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas