quinta-feira, 31 de maio de 2007

Nani e Anderson no Manchester United

Nani e Anderson no Manchester United por mais de 55 milhões de euros

Cristiano Ronaldo vai ter companhia que fala a mesma língua . Ontem e surpreendentemente no espaço de poucas horas , o Manchester United fechou as contratações de Nani e Anderson. O brasileiro vai render seis milhões de contos aos cofres do FC Porto (30 milhões de euros) e o internacional português 5,1 milhões de contos (25,5 milhões de euros) na maior transferência de sempre do Sporting. A Liga Portuguesa fica assim mais pobre sem estes dois jovens fora-de-série , mas leões e dragões recheam bem os seus cofres .

As duas transferências foram oficializadas ao início da noite no site (link , link) oficial do Manchester United – o FC Porto também a confirmou à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários , sem anunciar os valores. Mas ainda estão sujeitas aos resultados dos testes médicos que os dois jogadores irão realizar dentro de poucos dias. A duração dos contratos é de cinco épocas e o salário é igual para ambos: 33 mil contos por mês.

Foi uma verdadeira ofensiva de campeão. De manhã, bem cedo, no Hotel Ritz, em Lisboa, Carlos Queiroz (adjunto do Manchester United) e David Gill (director geral do Manchester que fecha os contratos) reuniram se com Carlos Freitas (director geral da SAD leonina), Miguel Ribeiro Teles (vice do Sporting) e com o empresário Jorge Mendes, que representa Nani.
O encontro terminou por volta das 11h00. Ninguém confirmou o negócio, mas os sorrisos na caras de Queiroz e Gill deixavam antevêr que a reunião tinha sido produtiva.À noite, no site da CMVM, os leões confirmaram o valor da operação.

Carlos Freitas chegou a reunir-se à tarde, também em Lisboa, com Damien Comolli, director desportivo do Tottenham, que apresentou uma proposta de quatro milhões de contos (20 milhões de euros) por Nani, precisamente o valor da cláusula de rescisão do jogador. Só que a proposta do Manchester falou mais alto e os dirigentes da equipa de Ricardo Rocha ficaram a ver navios .
A justificação para o ManUnited ter pago um valor superior à cláusula de rescisão de Nani, prende-se com o facto de o Sporting e o jogador terem alinhavada a renovação do contrato de Nani, que previa uma cláusula de seis milhões de contos (30 milhões de euros). E para que toda a gente ficasse satisfeita, o negócio fez-se por 5,1 milhões de contos (25,5 milhões de euros).
Contentes deve estar a primeira equipa de Nani , o Real Massamá que vai receber 1,275 milhões de euros (5% da transferência) .

Vídeo de alguns bons momentos de Nani (Sporting CP)


Despachada a transferência de Nani, Queiroz, David Gill e Mendes rumaram ao Porto para selar a contratação de Anderson. O craque brasileiro, que foi convocado por Dunga para disputar a Copa América, estava há muito referenciado pelos red devils – o empresário Martin Ferguson, filho do treinador do Manchester, observou o brasileiro em alguns jogos.
E tal como no caso de Nani, as negociações também terminaram com sucesso, na reunião mantida com as altas esferas da SAD portista.
Só que no caso de Anderson, os valores foram mais altos (30 milhões de euros).
Os dragões poderão ainda receber mais dinheiro, já que o contrato contempla objectivos – participações em jogos e outros itens . Já o Grémio de Porto Alegre (clube formador) também terá direito entre três e cinco por cento do valor total da transferência de Anderson. O que dá qualquer coisa entre 750 mil euros e 1,25 milhões de euros.

Vídeo de alguns bons momentos de Anderson (FC Porto)



Vem fazer parte da equipa do Desportugal (saber mais neste link)


Foto: AP

Página Inicial

Página Inicial

18 comentários:

  1. Que tristeza. Vai embora sem vermos o verdadeiro Anderson. Quero ver quem vão comprar com os milhões. Mais brasileiros pouco trabalhadores e sem mostrar o que valem?

    Enfim, que tristeza do crl

    ResponderEliminar
  2. A venda do Anderson pelo Porto é um erro muito maior do que o Sporting vender o Nani.

    O Porto, esperando 1 ou 2 anos, tinha ali um jogador com potencial de ser o melhor do mundo. Já para não falar 1 ou 2 anos de uma equipa estruturada à volta dele que poderia ganhar tudo em Portugal e dar luta na Europa. Do ponto de vista benfiquista, ainda bem que foi. Mas o campeonato ficou a perder muito.

    O Nani parece-me que era inevitável. E é um excelente jogador, mas não tem nem de perto nem de longe o potencial do Anderson. 20 milhões sempre dão algum jeito e para o ano já formaram alguém do mesmo nível.

    Resumindo, Porto estúpido, Sporting a fazer pela vida, Chelsea a dormir, Benfica a caírem-lhe dádivas do céu.

    ResponderEliminar
  3. O Sporting fez um grande negócio mesmo. Não se esqueçam é da percentagem a que o Massamá tem direito, tal como o Grêmio no caso do Anderson.

    Já a venda deste último, péssima para o Fcp

    ResponderEliminar
  4. Foi um bom negócio para o Sporting, agora há que meter pelo menos uns 8 milhões de parte para transferências e apostar em dois avançados fortes e um médio já com alguma experiência... Se surgir a oportunidade de conseguir por empréstimo um bom defesa, então que venha também.

    ResponderEliminar
  5. O Nani foi grande venda. Se não evoluir no Man Utd não evolui em lado nenhum.
    O Anderson é uma grande perda para o Porto. Ainda tinha bastante para mostrar e inflacionar o seu preço. E o Porto até nem é propriamente pobre...

    ResponderEliminar
  6. É UM ESCANDÂLO! Esta direcção do FC Porto só pensa em dinheiro!
    Tudo bem que é um bom negócio mas nem se viu o verdadeiro anderson no Porto e jogou 18 jogos no Total, muitos imcompletos.. podia ter ficado mais um ano no minimo! Alias ele próprio deu a entender que ia sair dizendo que não sabia do futuro e só pensava na seleção agora!!

    O próximo é o pepe na juventus por 15/18 milhões.

    Quero ver quem vem para cá...

    Vamos ganhar a Liga dos Campeões com o NUNO ESPIRITO SANTO, LINO, LUCAS MAREQUE, ALAN, JORGINHO E RENTERIA!

    ResponderEliminar
  7. O Manchester vai ter um ataque fabuloso e tão jovem... c. ronaldo com 22 anos, nani com 20, rooney com 21 e andersson com 18... nada a dizer... simplesmente fantástico .

    ResponderEliminar
  8. sporting fez um grande negocio!!!
    espero que com esse dinheiro accionem a clausula do romagnolli e se for preciso que paguem pa mandar o alecsandro embora...
    para o ano temos andré marques, fabio paim e daniel carriço(central) no plantel principal...
    mais uma vez, grande negocio, o nani nunca me convenceu muito...

    ResponderEliminar
  9. Boas notícias para os Benfiquistas que vêm os seus adversários directos perderem jogadores cruciais. É claro que 20/30M dão muito jeito para contratar mais jogadores, mas é preciso lembrar que nenhum dos clubes em questão se pode dar ao luxo de canalizar essa verba exclusivamente para transferências.

    Para o adepto de futebol português são más notícias. Felizmente que o nosso horizonte já se estende profundamente até Inglaterra, onde poderemos assistir ao desenvolvimento de 2 dos maiores talentos do futebol actual.

    ResponderEliminar
  10. EM VEZ DE CONTRATAR JOGADORES , O BENFICA DEVIA CONTRATAR TODA A EQUIPA DE FORMAÇÃO DO SPORTING (OLHEIROS TB). QUEREM MELHOR INVESTIMENTO .

    ResponderEliminar
  11. Acho que o Nani foi bem vendido.Não esperava mais de 15 M por ele.
    Se bem que vamos sentir a falta dele, especialmente se vier o Sergio Conceição com já se diz .

    O Man Utd é que vai ficar com um equipão

    ResponderEliminar
  12. Como é possível vender o maior valor da Liga Portuguesa, com apenas 19 anos, para efectuar um encaixe nos cofres do clube, no valor de 20M. Sim porque, o Jorge Mendes vai mamar 5M...

    É ridiculo tratando-se do jogador que é....
    Poderiamos ter nos próximos 2 anos uma equipa a lutar por algo mais a nível europeu, tendo no plantel um jogador do calibre do Anderson, e depois sim poderia ser vendido por um valor na ordem dos 30/40 milhões de euros.
    Não percebo, sinceramente... Com o Deco, Pinto da Costa conseguiu resistir ao muito dinheiro que lhe era oferecido ano após ano, mas agora com o miudo, errou e muito.

    Vai ser muito mau isto para o futuro do Porto, e temos de agradecer isto à cambada de filhos da ... que temos a xular o nosso clube.

    Parabéns ao Manchester pela enorme contratação e a preço de saldo, e as maiores felicidades ao miúdo...
    Porque bem merece, e daqui a poucos anos vai ser o melhor do mundo

    ResponderEliminar
  13. O Nani é um jovem cheio de talento e pode vir a ser uma peça influente neste Man Utd, mas para um jogador que viveu muito de altos e baixos este ano e atentendo a que ele tinha um valor de 20M na sua clausula de rescisão, então acho que os dirigentes do Sporting neste caso fizeram um negócio muito rentável ao clube.

    Não havia nada a fazer para impedir a saída do jogador, ao contrário do Anderson e ainda por cima conseguiram um valor superior ao que estava estipulado na clausula de rescisão do contrato.

    ResponderEliminar
  14. O FC porto faz um negócio que deve andar muito perto de ser recorde mundial. Vende por 25 Milhões um jogador que fez apenas 18 jogos e que esteve metade da época lesionado. Rentabilizou a sua reputação, o facto dele ser internacional brasileiro pelas camadas jovens e estar na calha para ascender à selecção principal.

    O actual campeão nacional tem todas as condições para encontrar um jogador que o substitua e estará, sem dúvidas, na primeira linha para revalidar o título no ano que vem.

    Resultado: adeptos indignados e a pedir a demissão da direcção.

    O Sporting faz um negócio ainda melhor. Vende um produto da sua Academia por 25 Milhões, um jogador cuja renovação do contrato estava inexplicavelmente adiada e que corria o risco de sair a custo zero (ou quase) no final da próxima época. Um jogador algo instável e que foi alvo da incompreensão dos adeptos durante grande parte da época em que o assobiavam insistentemente. Deve também andar perto do recorde mundial da transferência mais alta para um jogador que recebia, mensalmente, menos de 12 mil euros. Um lucro imenso.

    O actual titular da Taça de Portugal e com presença garantida na Liga dos Campeões da próxima época tem inúmeras possibilidades de susbstituir convenientemente esse jogador e estará, sem dúvidas na primeira linha para atacar os títulos nacionais na próxima época.

    Resultado: adeptos indignadíssimos.

    ResponderEliminar
  15. eu estou indignadissimo com a venda dum jogador que ainda poderia dar mto ao porto e ao futebol portugues! quero lá saber se o porto enche os cofres! estou mais preocupado com os exitos desportivos do meu clube do q com o dinheiro. E penso q exito desportivo e anderson combinavam na perfeição.. ainda pra mais qdo era o unico criativo da equipa!

    Isto é o meu lado de adepto, apaixonado pelo futebol e pelo meu clube a falar!

    ResponderEliminar
  16. o real massama ( IIB) vai rececer 5% da transferencia, que dá qq coisa km 1.275.000€. Esta verba dá para sustentar a formaçao daquele clube durante uns 50 anos!!

    ResponderEliminar
  17. Fantásticas contratações para o United. Bem precisava de um 10 como Anderson, visto a idade de Scholes(apesarem de serem bem diferentes).
    Quanto ao Nani já era esperado, vai evoluir ao nível do Cristiano Ronaldo e pode atirar Giggs para o banco.
    Quanto ao Manchester, só vos digo: que grande equipa.

    ResponderEliminar
  18. o Manchester United vai-se arrpender de ter gasto tanto dinheiro neste jogador. Eu sinceramente nem acho que valha metade. Tem potencial, sim. Mas não é nada por ai além!

    O Anderson tn não sei futebol inglês não é para brincadeiras .

    ResponderEliminar

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas