terça-feira, 8 de maio de 2007

Maradona : " - o meu golo foi melhor do que de Messi "

Maradona e Messi - Qual o melhor golo ?

Aquele célebre golo apontado por Messi há umas semanas num Barça - Getafe ainda mexe e Maradona questionado sobre qual o melhor , comparando o tento apontado à Inglaterra no Mundial 1986 , foi taxativo : " Foi um golaço mas não exagerem Messi é um fenómeno. Creio que pode render muito mais do que agora mas o golo que eu marquei, além de ser mais bonito, foi contra a Inglaterra nos quartos-de-final de um Mundial "

Para mim a beleza dois golos é comparável , mas tenho de concordar com Maradona acerca do momento em que foi alcançado . Um no Campeonato do Mundo e nos quartos de final , e outro numa eliminatória da Taça do Rei . Por acaso , quando ainda estudava , cheguei a frequentar durante 1 ano o curso de desporto e numa das aulas teóricas , este golo de Maradona era alvo de estudo pelos professores , por todos os atributos técnicos e fisícos inerentes . Por sinal , todos o consideravam o melhor da história do futebol .

Podem ouvir aqui um pequeno excerto da entrevista de Maradona , neste Link .

Vídeo com os golos de Maradona e Messi a par


Página Inicial

5 comentários:

  1. El Pibé D'ouro, o melhor de todos os tempos.

    ResponderEliminar
  2. Os golos são praticamente iguais, mas há 'factores de desempate' que pendem para o lado do golo do Maradona. Tem de se ver qu'em 86 havia uma tensão muito grande entre dois países que tinham acabado de sair de uma guerra, o que fazia do jogo algo muito mais do qu'um jogo; era um Mundial; e a Inglaterra era superior a esta equipa do Getafe.

    ResponderEliminar
  3. Parece-me de facto um exagero transbordar um golo para comparações entre os dois e se os golos são idênticos em muitos aspectos, as circunstâncias que os rodeiam são bem diferentes...

    ResponderEliminar
  4. É impossível se medir o grau de dificuldade de dois golos como estes. São os dois muito bonitos, eu gostei mais do do Messi, mas não é isso que faz um jogador melhor ou pior que o outro, o Messi dificilmente atingirá a qualidade do Maradona, independentemente deste ou de outros golos

    ResponderEliminar
  5. Acho que é preciso criar uma comissão para estudar a possibilidade de se criar um comité de modo a se proceder à nomeação de um júri que pontue este tipo de golos apoiados em critérios como a técnica, estilo e grau de dificuldade.

    Até lá o golo do Maradona continua a ser melhor

    ResponderEliminar

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas