terça-feira, 8 de maio de 2007

Liga de Honra : Leixões , Vitória de Guimarães e Rio Ave lutam pela subida

Foto relativo ao jogo Vitória de Guimarães - Portimonense (6-0) e 26000 nas bancadas

Esta época ainda não tinha abordado aqui um dos campeonatos mais empolgantes do nosso futebol , a Liga de Honra ( Liga Vitalis) , que agora está prestes a chegar ao fim , quando faltam duas jornadas para o térmio .

Decisões ainda há algumas por desvendar , mas as certezas são que Leixões , Vitória de Guimarães e Rio Ave , duas delas estarão a competir na próxima época na Bwin Liga . Quanto às duas equipas que irão descer à 2º divisão Nacional , apenas o Desportivo de Chaves já tem o futuro traçado . Em situação muito complicada estão também Olivais e Moscavide , Portimonense e um pouco mais descansado o Trofense .

A antepenúltima jornada (28º) da Liga de Honra ficou marcada pela subida do Vitória de Guimarães (grande recuperação) ao segundo lugar, ocupando um lugar de promoção a duas jornadas do fim. Os minhotos humilharam o Portimonense por concludente 6-0 e beneficiaram da terceira derrota consecutiva do Rio Ave, que perdeu em casa com o Gondomar, por 3-1, depois de um desaire em Vila do Conde precisamente com o aflito Portimonense (2-1) e outro em Guimarães (3-0). O Rio Ave que passou grande parte da época nos lugares de promoção e chega agora à parte final da temporada com as suas ambições pendentes de outros resultados .

Com duas "finais" por disputar, o histórico Leixões, que venceu o Penafiel por 2-0, lidera com 54 pontos, seguido de Guimarães, com 51, e Rio Ave, com 50. O Leixões praticamente já pode fazer a festa, pois visita o Olivais e Moscavide, penúltimo classificado, e recebe o já despromovido Chaves. Já o Guimarães tem uma deslocação complicada ao "carrasco" de do Rio Ave, o Gondomar, quinto classificado, e termina o campeonato em casa com o Olhanense, enquanto o Rio Ave visita o conjunto de Olhão e termina a prova em casa com o Vizela.

No jogo "chave" da jornada, o Rio Ave começou a perder logo aos nove minutos com um canto directo de Tarantini, que aos 54 ampliou para 2-0, com Feliciano (88’) a dar o golpe de misericórdia na desnorteada defesa vila-condense, de nada valendo o tento de Chidi no último minuto.

Em Guimarães, perante uma assistência recorde de 26.631 adeptos, o conjunto de Manuel Cajuda foi implacável com o Portimonense, com Ghilas e Brasília a bisar e Rabiola e Targino a completarem a goleada. No lado inverso da classificação, o Chaves perdeu por 1-0 na visita ao Gil Vicente e com este resultado viu consumado o inevitável: desceu de divisão com apenas 16 pontos em 28 jogos.

O Olivais e Moscavide mantém o penúltimo lugar (27 pontos) após derrota por 2-1 na visita ao Santa Clara, quarto classificado, enquanto no lugar imediato surge o Portimonense (29), copiosamente derrotado em Guimarães.

Classificação
1 Leixões 54 pontos
2 Vitória de Guimarães 51 pontos
3 Rio Ave 50 pontos
4 Santa Clara 44 pontos
5 Gondomar 42 pontos
6 Feirense 41 pontos
7 Varzim 41 pontos
8 Penafiel 38 pontos
9 Olhanense 36 pontos
10 Gil Vicente 35 pontos
11 Estoril 34 pontos
12 Vizela 33 pontos
13 Trofense 32 pontos
14 Portimonense 29 pontos
15 Olivais e Moscavide 27 pontos
16 Desportivo de Chaves 16 pontos

Vídeos

Vitória de Guimarães 6-0 Portimonense


Leixões 2-0 Penafiel


Rio Ave 1-3 Gondomar


Foto: Pontapé na Lógica

Página Inicial

2 comentários:

  1. O Guimarães está em grande nesta recta final de campeonato, e espero que subam...

    Parabéns ao Braga e também ao Vitória que este fim-de-semana tiveram muito público nos seus estádios

    ResponderEliminar
  2. E é mesmo isso. Não mexam mais.

    Vitória e Leixões na Bwin!
    Estes fazem falta para animar as bancadas e os jogos .

    Se escolhe-se as equipas para descer - Nacional , Naval , Paços de Ferreira , Estrela da Amadora , Leiria , Aves ia tudo jogar para a 2 divisão - Em qualquer pais evoluido não tinham condições para participar numa Liga maior - Ausencia de público e infratruturas de terceiro mundo (tirando o Leiria)

    ResponderEliminar

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas