domingo, 13 de maio de 2007
Liga Alemã : 33º jornada - Estugarda perto de sagrar-se campeão após derrotas do Schalke e Bremen
O Estugarda assumiu a liderança da Liga Alemã, a apenas uma jornada do final da competição. A equipa de Fernando Meira , venceu por 2-3 no terreno do Bochum e beneficiou da derrota do até agora primeiro classificado, o Schalke 04, que perdeu no derby com o Borussia Dortmund. O Werder Bremen, de Hugo Almeida e Diego, perdeu em casa com o Franfurt por 1-2 e disse adeus ao título .
À partida para a 33ª ronda desta emotiva Liga Alemã , Schalke, Estugarda e Bremen, por esta ordem na tabela classificativa, estavam separados por apenas dois pontos (65, 64 e 63, respectivamente), pelo que a formação de Gelsenkirchen poderia festejar já nesta ronda a conquista do título, caso os seus perseguidores perdessem pontos. A verdade é que foi o Schalke a perdê-los, na deslocação a Dortmund, para o derby com o Borússia. A equipa visitante tentou atacar e marcar cedo, mas os da casa não queriam que os seus grandes rivais fizessem a festa no seu terreno, pelo que acabaram por estragar os planos contrários.
O Dortmund chegou à vantagem aos 43 minutos, por intermédio do internacional suíço Alexander Frei. Christoph Metzelder interceptou um passe errado da defensiva do Schalke, progrediu pelo flanco direito e centrou para Frei que, frente ao guarda-redes Manuel Neuer, não falhou. Um golo numa altura importante do jogo, que afectou o ânimo do Schalke. A segunda parte continuou repartida, com o Dortmund sempre a controlar as operações, e a turma da casa chegaria mesmo ao 2-0, aos 85 minutos. Novamente Metzelder no lance, a rematar da esquerda, a bola ressaltou, a defesa do Schalke parou, e Smolarek, sem marcação, rematou de primeira para o resultado final, levando à loucura os mais de 80.000 espectadores presentes no estádio. Este Dortmund que há bem pouco tempo lutava para descer e agora pode chegar à Europa .
Ao mesmo tempo, em Bochum, o Estugarda, sem Meira, conseguia um resultado que pode ser decisivo na luta pelo título. Porém, as coisas começaram mal para os visitantes, sendo que o Bochum marcou logo aos quatro minutos, por Oliver Schröder. Hitzlsperger empatou para o Estugarda aos 25 e Maltritz recolocou os da casa em vantagem, aos 42. A reviravolta concretizou-se na segunda parte, primeiro com um golo de Mario Gomez, aos 61 minutos, com o brasileiro Cacau a consumar a recuperação, aos 72. Na última ronda, o Estugarda joga em casa com o Cottbus, enquanto o Schalke recebe o Bielefeld.
Hugo Almeida entrou aos 62 minutos do jogo do Werder Bremen frente ao Eintracht Frankfurt, mas não evitou uma derrota que arredou a sua equipa da luta pelo título germânico. Amanatidis facturou logo aos 13 minutos para os visitantes, com Aaron Hunt a igualar aos 34. Quando os da casa forçavam novo golo, Naldo acabou por marcar um autogolo e ditar um desaire surpreendente.
Nos outros jogos , o Bayern Munique venceu tranquilamente no terreno do Energie Cottbus, por 0-3, enquanto o Bayer Leverkusen subiu ao quinto lugar, graças ao triunfo por 2-3 no recinto do Hertha de Berlin e à derrota caseira do Nurenberga, por 2-0, frente ao Hamburger .
Resultados da 33.ª jornada da Liga Alemã
Borussia Dortmund - Schalke 04, 2-0 (Frei 44', Smolarek 85')
Bochum - Estugarda, 2-3 (Schroder 4', Maltritz 42'; Hitzlsperger 24', Mario Gomez 59', Cacau 71')
Werder Bremen - Eintracht Frankfurt, 1-2 (Hunt 34'; Amanatidis 13', Naldo 69' p.b.)
Energie Cottbus - Bayern Munique, 0-3 (Makaay 34', Van Buyten 35', Santa Cruz 62')
Nuremberga - Hamburgo, 0-2 (Van der Vaart 39', Jarolim 41')
Hertha Berlim - Bayer Leverkusen, 2-3 (Pantelic 32', Gimenez 51'; Callsen-Bracker 13', Voronin 34', Schneider 64' g.p.)
Arminia Bielefeld - Hanover 96, 3-1 (Wichniarek 22', 33', Vata 65'; Rosenthal 30')
Alemmania Aachen - Wolfsburgo, 2-2 (Lehmann 65' g.p., Nemeth 68'; Lamprecht 81', Klimowicz 85')
Mainz - Borussia Moenchengladbach, 3-0 (Zidan 32' g.p., Ruman 45', Feulner 72')
Classificação
1 Estugarda 67 pontos
2 Schalke 65 pontos
3 Werder Bremen 63 pontos
4 Bayern Munique 57 pontos
5 Bayer Leverkusen 48 pontos
6 Nürenberga 45 pontos
7 Hannover 44 pontos
8 Borussia Dortmund 44 pontos
16 Aachen 34 pontos
17 Mainz 34 pontos
18 B.M´gladbach 26 pontos
Vídeo de todos os golos da 33º jornada da Liga Alemã
Foto: AP
Página Inicial
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Apesar de não ser fã do futebol alemão , eles pela sua excelente organização e estádios têm tido uma boa evolução .
ResponderEliminarApesar da competição não ser das melhores da Europa (5 ou 6 lugar ) , apresentam um excelente nível de competividade e todas equipas podem vencer qualquer uma .