domingo, 6 de maio de 2007

Chelsea empatou e Manchester United é campeão da Premiership

Mourinho passa testemunho de campeão a Alex Ferguson

Tal como há umas horas se antevia , havia possibilidades reais do Manchester United suceder ao Chelsea como no campeão de Inglaterra e isso aconteceu mesmo . Cristiano Ronaldo e Carlos Queiroz são os novos donos do ceptro inglês , tudo graças ao Chelsea que empatou a uma bola com o Arsenal no Emirates Stadium .

José Mourinho perde então o seu primeiro campeonato em 5 anos , depois de ter bisado duas vezes na Liga Portuguesa com o FC Porto e outras duas com o Chelsea em Inglaterra .

O Chelsea empatou a um golo no terreno do Arsenal e entregou o título ao Manchester United , que lhe fugia desde 2003, a duas jornadas do final da Premiership. Curiosamente, a formação de Cristiano Ronaldo desloca-se a Stamford Bridge na próxima quarta-feira, em jogo da penúltima ronda da prova.

Depois do triunfo de sábado dos "red devils" no derby de Manchester, frente ao City, por 1-0, com um golo de penalty Cristiano Ronaldo, a formação de José Mourinho estava obrigada a ganhar em Londres. Os bicampeões sofreram duplo golpe ao minuto 43, pois viram Boulahrouz expulso, por falta dentro da área sobre Julio Baptista, e sofreram o golo na sequência da grande penalidade, apontada pelo capitão dos "gunners", o brasileiro Gilberto Silva.

Apesar de estar em inferioridade numérica, o Chelsea nunca desistiu e viu coroado o esforço a 20 minutos do final da contenda, depois de Emmanuel Adebayor (47) e William Gallas (65) terem desperdiçado excelentes ocasiões para o Arsenal e o Chelsea, respectivamente. Shaun Wright-Phillips cruzou tenso da direita e Michael Essien desviou para dentro da baliza de Jens Lehmann. Sete minutos volvidos, Joe Cole voltou a bater o guarda-redes alemão, com um remate colocado de fora da área, mas tinha recolhido o esférico em posição irregular e o lance foi anulado.

Com ambas as formações à procura do golo, Kalou falhou a derradeira oportunidade dos "blues" nos descontos, ao permitir o desvio de Lehmann para canto, quando se encontrava sozinho na cara do guardião. Mesmo antes do apito final do árbitro, Emmanuel Eboué fez a bola embater na trave de Petr Cech antes de sair pela linha de fundo.

Arsenal 1-1 Chelsea
Gilberto 43´
Essien 72´


Foto: AP

Página Inicial

3 comentários:

  1. O Man Utd merece este título, porque foram a melhor equipa este ano.

    Ronaldo e Queiroz estão de parabéns.

    ResponderEliminar
  2. campeonato mais que merecido pelo que o United fez durante toda a época ainda por cima com esta ajudinha do Arsenal que veio mesmo a calhar

    ResponderEliminar
  3. Parabéns ao Manchester.

    O Chelsea teve bastante azar com as lesões e tudo mais, mas o Manchester também tem muito mérito no título. Só tenho pena que vão festejar a Stamford Bridge.

    ResponderEliminar

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas