segunda-feira, 28 de maio de 2007

Benfica e FC Porto vencem AEK e Leixões na despedida oficial da temporada

Benfica despede-se dos Estados Unidos com vitória

A época terminou para Benfica e FC Porto que aproveitaram este dia para fazer jogos particulares , os encarnados frente ao AEK de Atenas na digressão pelos Estados Unidos da América e o FC Porto na chamada " festa dos campeões" no estádio do Dragão frente ao Leixões . Agora certamente e até ao principio de época segue-se o longo rol de capas de jornais com entradas e saídas de jogadores para "alimentar" este longo defeso .

O Benfica em Nova York jogava quase em casa , com os adeptos encarnados a não faltarem no último jogo da época frente ao AEK e a equipa até nem começou bem , quando o ex-benfiquista Manduca de contra-ataque abriu o marcador . O golo dos gregos foi pretexto para o Benfica subir de rendimento e na marcação de um canto , o mal-amado Beto marcou com ajuda de um defesa helénico .

Na segunda parte , o AEK voltou melhor , mas seria o Benfica a conseguir a vitória , graças a um passe de Paulo Jorge para Rui Costa não desperdiçar .
Um dos momentos deste jogo foi a entrega da braçadeira de capitão a Miccoli por parte de Rui Costa , num gesto que revela o carinho da equipa pelos pequeno bombardeiro que pode estar definitivamente de saída .

Festa rija no Dragão

No Dragão o dia foi de muita festa com os responsáveis azuis e brancos a juntar e a celebrar as conquistas das diversas equipas na presente época (todas as modalidades vencedoras) , mas também fazer uma homenagem à equipa vencedora da Taça dos clubes Campeões europeus de 1987 , no dia em que assinalava os 20 anos da primeira conquista europeia .

Depois a equipa principal despedia-se dos seus adeptos com uma vitória sobre o Leixões por 1 a 0 com um golo de Lisandro .

Vídeos

Benfica 2-1 AEK Atenas
Manduca
Beto
Rui Costa


FC Porto 1-0 Leixões
Lisandro Lopez 3´


FC Porto 2-1 Bayern de Munique (final da taça dos campeões europeus 1987)


Foto: AP

Página Inicial

1 comentário:

  1. A juntar à taça do dubai , agora a taça do emigrante . Muito bem .

    Benfica em grande.

    ResponderEliminar

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas