quinta-feira, 3 de maio de 2007

AC Milan goleia Manchester United e reedita final da Champions de 2005 com o Liverpool (vídeo)

Gattuso e Cristiano Ronaldo - o italianoa levou a melhor (Força vs Talento)

O Milan juntou-se ao Liverpool na final da Liga dos Campeões, ao vencer o Manchester United por 3-0. Cristiano Ronaldo voltou a perder o duelo com o brasileiro Kaká, que voltou a espalhar toda a sua classe à semelhança do que havia feito em Old Trafford.

Tal como ontem , aconteceu com o Chelsea , ser melhor ou apelidado de favorito não interessa para nada , numa fase tão adiantada de uma grande competição , onde o sonho da final é igual para os dois lados . Apesar de estar a fazer uma época excelente e ser considerada pela grande maioria , como a melhor equipa de futebol do momento , o Manchester United caiu e bem em Itália e nem Cristiano Ronaldo conseguiu levantar uma equipa que bem cedo se percebeu , que não passaria com o grande Milan .

Este AC Milan que apesar de contar com uma equipa recheada de veteranos , continua ambiciosa e sedenta de títulos e mais uma vez vai tentar erguer a 7 Taça dos Campeões , naquela que será a sua décima-primeira presença numa final . Um clube mitíco que ao longo das décadas soube preservar a sua cultura de jogo , sempre com forte componente táctica , misturada com alguns dos melhores talentos mundiais , o que tem acabado por dar excelentes resultados aos rossoneri , a julgar pelo seu riquissímo palmarés.

Agora o destino , será o Estádio Olímpico de Atenas no dia 23 de Maio e o adversário o Liverpool , naquela que será a reedição da final de 2005, em Istambul, que terminou empatada a três bolas, depois de uma espectacular recuperação dos reds, que acabaria por conquistar o troféu no desempate por penáltis. Cheira a vingança.... será assim ?

Para chegar a Atenas, o AC Milan entrou a toda a velocidade para tentar virar a seu favor a eliminatória, depois de ter perdido por 3-2 em Old Trafford.
Os jogadores do Manchester United pareciam bloqueados perante a velocidade estonteante da equipa de Carlo Ancelotti.

Kaká começou por avisar com um remate cruzado, depois foi a vez de Seedorf obrigar Van der Saar a uma defesa fantástica. O brasileiro e o holandês eram verdadeiros diabos milanistas à solta no relvado do Estádio Giuseppe Meazza. Não estranhou por isso que Kaká abrisse o marcador aos 11 minutos, a passe de Seedorf.
Um golaço, através de um remate de fora da área. Ronaldo tentava alguns dos seus famosos malabarismos, mas esteve sempre entregue à marcação italiana.

O galês Ryan Giggs fez o único remate inglês da primeira parte apenas aos 20 minutos. Sempre a jogar a alta rotação, o Milan aproveitou depois um erro infantil de Wes Brown para construir o segundo golo, marcado por Seedorf que, após passar por Fletcher e Vidic, aplicou uma bomba, que só parou no fundo da baliza.

No segundo tempo, o Manchester United apareceu mais determinado à procura do golo. Fletcher falhou um daqueles golos que não se podem perder numa meia-final da Champions League , Cristiano Ronaldo continuou apagado, apesar de ter aparecido mais em jogo.

Só que a onze minutos do fim, o Milan acabou com a eliminatória. Gilardino apareceu sozinho a alta velocidade no frente-a-frente com Van der Saar e atirou para o 3-0 e fez explodir a festa no San Siro.

Já perto do fim da partida, Cristiano Ronaldo viu o amarelo que o colocava fora da final, mas que já não era relevante dado o resultado estava feito e era uma sinal claro do render da guarda para o United.

AC Milan 3-0 Manchester United ( golos e extras)
Káka 11´
Seedorf 30'
Gilardino 78´


Bons Momentos do grande jogo


Grande final da Champions League de 2005 entre Liverpool e AC Milan


Foto: Gazzetta dello Sport

Página Inicial

22 comentários:

  1. Agora que está encontrada a final é fácil dizer que está era a minha previsão....o certo é que bateu certo.

    Só não me sai é o euromilhões com mil raios !

    ResponderEliminar
  2. A história do Milan está de braço dado com o Maldini .8ª final da Champions League da sua carreira. É obra .

    ResponderEliminar
  3. Que categoria.
    O Milan é uma equipa genial. Há pouco a dizer perante tamanha qualidade e mistíca.

    ResponderEliminar
  4. vitória concludente de uma equipa que respira classe.

    Uma palavra para um jogador que - apesar de dever ter acabado expulso - recolhe a minha admiração

    Gattuso

    C.Ronaldo fica para a próxima.

    ResponderEliminar
  5. Que banho de bola e de humildade que levaram o MU.

    Quanto ao melhor jogador do mundo, Káká, sem dúvida. É fantástico.
    Seedorf continua, ao fim de tantos anos, a espalhar classe por esses relvados. Ainda está "aí para as curvas" como mostrou hoje com uma excelente exibição coroada com um golo fantástico.

    Já falaram do Gattuso. É fantástico. Tem a atitude que eu sonho ver em todos os jogadores do meu clube. Dá tudo pela camisola e faz com que os seus companheiros também façam o mesmo. Tem uma entrega e uma raça inexcedíveis. É um senhor.

    Espero que a final deste ano seja tão boa como a de 2005 e que o Milan ganhe

    ResponderEliminar
  6. Foi pena que o Manchester e, principalmente, não tenham conseguido jogar ao seu nível... seria um grande espectáculo ver as duas equipas, mais uma vez, a jogarem à bola.

    ResponderEliminar
  7. Que classe. É assim que uma equipa de categoria mundial deve jogar. E ainda ficaram mais 1 ou 2 golos por marcar. A verdade é que o Milan hoje fez o United parecer o Beira Mar, o Ronaldo parecer o Alcaraz e o Rooney parecer o Tanque Silva.

    Ganhem essa final, para bem do futebol.

    Kaká, melhor jogador do mundo. Por quilómetros.

    Seedorf, grande, grande jogador de futebol.

    Gattuso, tivessem todos a sua paixão pelo jogo

    ResponderEliminar
  8. Banho de bola por parte do Milan, dominou o jogo em toda a linha! O Man Utd nem a cheirou! Agora é esperar pelo jogo emotivo que será a final de Atenas.

    Figura da eliminatória: Kaká
    Figura do jogo: Seedorf/Gattuso


    FORZA RAGAZZI!! FORZA MILAN!!

    ResponderEliminar
  9. Bem, não vi o jogo, mas pelo que já li e ví no resumo aqui, o resultado espelha bem o jogo em si.

    Fica para a próxima. Parabéns ao Milan e que proporcione uma final tão espectacular como a de há dois anos!

    ResponderEliminar
  10. Jogo perfeito do Milan. Vitória justíssima. United não existiu. Mas a verdade também é uma: os italianos não farão um jogo como este nos próximos 10 anos... Por momentos pensei que o Manchester poderia sair vergado como a Roma saiu de Old Trafford.

    Como disse preferia a passagem dos Ingleses, mas que também ficava satisfeito com o Milan. Por isso, os meus parabéns .

    ResponderEliminar
  11. Curioso que ao longo da época, e vendo a fraca campanha na Liga interna, todos apelidavam a equipa do Milan de "reformados", quando surgiam reforços virtuais na casa dos 30 faziam piadinhas com os italianos, bla bla bla whiskas saquetas.

    Depois deste jogo são a melhor equipa do planeta, a experiência, que todas as equipas deveriam seguir o seu exemplo...

    Como as coisas mudam .

    ResponderEliminar
  12. Na verdade nem Milan, nem Liverpool podem ser considerados hoje como as melhores equipes europeias.. tanto Milan quanto Liverpool são equipes com muitas deficiências, que fizeram uma temporada apagada, mas que tem treinadores que se dão muito bem em fases eliminatórias.

    ResponderEliminar
  13. Embora quisesse que o United vencesse a LC, o Milan mereceu claramente a passagem à final.
    Domínio completo na 1ª parte banalizando completamente a equipa inglesa. Na 2ª parte o United até entrou bem mas com o passar do tempo e pela incrível atitude apática do seu treinador, o United foi perdendo o entusiasmo e desacreditando que era possível dar a volta à eliminatória.

    Os destaques desta partida vão claramente para os jogadores do meio campo rossonero.
    Pirlo, Seedorf, Kaká e principalmente Gattuso realizaram exibições de alto nível. Não é por acaso que jogadores como Gattuso e Pirlo façam parte do lote daqueles que mais aprecio ver jogar futebol.
    Ancelotti também está de parabéns, mais uma vez na final da LC. Espero que desta vez saia vencedor do jogo decisivo.
    Destaque negativo para o treinador do United, ainda agora não compreendo a passividade e apatia reveladas.

    Nota negativa para o árbitro, note-se que não foi por causa dele que o United não passou mas é incrìvel que o Gattuso só leve cartão amarelo a poucos minutos do fim e por protestos.
    Na minha opinião deveria ter sido expulso no decorrer da 2ª parte depois de duas entradas duras sobre jogadores adversários.
    Quanto ao árbitro pareceu-me ter deixado passar em claro uma grande penalidade contra o Milan, por falta do Oddo sobre o Rooney, assim como algumas faltas nas imediações da área do Milan. Mas uma vez mais digo que péssima exibição do Man Utd não pode ser desculpada por um ou outro erro de arbitragem.

    ResponderEliminar
  14. Parabéns ao Milan!

    Fez um jogo fantástico e merece estar na final...
    Esperava que o Man Utd pelo seu futebol apresentado esta época estivesse na final, mas hoje fizeram talvez das piores exibições da época, num jogo de grande importância como este.

    Fantástico aquele meio-campo do Milan, com Pirlo, Gattuso, Seedorf e Kaká.

    ResponderEliminar
  15. Sem dúvida, o AC Milan é o melhor clube do mundo no momento! Em coisa de 6 anos chega 3 vezes à final da Champions e nesses 6 anos só uma vez não marcou presença nas meias-finais da Champions. É de facto incrível! Que grande banho de bola que o Manchester levou nas duas mãos! Sim, porque em Old Trafford nem sabem como ganharam, talvez se explique em parte às lesões de Maldini e de Gattuso. Quanto ao Ronaldo é bom jogador mas ainda tem que comer muita papinha!

    ResponderEliminar
  16. káká e melhor que ronaldo por um jogo? quantos jogos do campeonato káká esteve desaparecido? quantos? quase todos

    ResponderEliminar
  17. Hoje foi só uma lição de como jogar futebol, e não só a defender como muitos defendem.
    Para além do mais o AC Milan é só uma equipa que nos últimos 6anos só por 1 vez não esteve presente numa meia-final, o que traduz o poderio desta equipa.
    Por outro lado, também não precisa de ser um real madrid ou barcelona, ou inter, com 300 mil estrelas, individualistas na sua maioria, mas lá está, o todo é melhor que a soma das partes...
    E queria só fazer uma referência a gattuso, o homem Bala!!

    ResponderEliminar
  18. Defesa de betão, meio campo com um pulmão imenso e um ataque venenoso, é assim que se caracteriza este Milan que, mais uma vez, estará numa final da Champions e para Paolo Maldini será a OITAVA final da carreira, no mínimo impressionante! Adorei ver a "cara de tótó" do Ferguson no final, e depois ainda dizem que só o Mourinho é que é arrogante... Bem feita Ferguson!

    ResponderEliminar
  19. É revoltante ver os arautos do futebol espectáculo caírem por terra perante estes canalhas do futebol-resultado.

    ResponderEliminar
  20. Não vi este jogo, mas vi o anterior... que achei um jogo emocionante. Pelo resultado deste, percebe-se que o Milan fez mais um jogo fantástico... ou então foi o Manchester a fazer um jogo "miserável"!...

    Por uma leitura muito na diagonal , parece que vinga a 1.ª das hipóteses.

    Posso estar enganado, mas palpita-me que o desfecho da Final, que se repete, vai ser diferente, desta vez...

    ResponderEliminar
  21. A LIGA DOS CAMPEÕES BATE SEMPRE AOS MESMOS DO COSTUME .

    QUANDO NOVAMENTE UMA EQUIPA DE PORTUGAL NUMA FINAL DESTAS ?????

    ResponderEliminar
  22. O Milão e o Real Madrid juntos levam + de 20 anos de finais seguidas .

    Para aqueles que não saibam o Benfica está em terceiro da tabela com o Bayern , Juventus , Liverpool , todos com 7 finais .

    Pior é que o SLB só ganhou 2 e é o maior dos derrotados em finais europeias .

    ResponderEliminar

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas