sexta-feira, 4 de maio de 2007

Sevilha e Espanyol finalistas da Taça UEFA 2006/2007 (vídeo)

Sevilha e Espanyol finalistas da Taça UEFA 2006/2007

O Espanyol e o Sevilha garantiram a presença na final da Taça UEFA, marcada para o dia 16 de Maio, em Glasgow , naquela que será uma festa espanhola na Escócia.

O carrasco do Benfica nos quartos-de-final tinha a missão facilitada na Alemanha depois de na primeira mão, em Barcelona, terem goleado o Werder Bremen por 3-0. No entanto, um golo de Hugo Almeida logo aos quatro minutos, através de um chapéu ao guarda-redes Gorka Iraizoz, aumentou as esperanças germânicas em conseguir uma reviravolta histórica . Só que aos 19 minutos, Miroslav Klose simulou uma falta junto à área do Espanyol e o árbitro mostrou-lhe o segundo cartão amarelo. Foi o fim do sonho do Werder Bremen que, apesar de dominar o adversário, acabou por sucumbir na segunda parte.

Corominas (50’) acabou por confirmar o apuramento dos catalães para a final, ao aproveitar uma falha do guarda-redes Reinke para empatar o jogo. A estocada final foi dada pelo defesa Lacruz (61’) , que confirmou a espectacular carreira do Espanyol na Taça UEFA. É que não perdeu qualquer dos 12 jogos que fez na prova e só contabiliza dois empates! É obra!

O Espanyol consegue a segunda presença na final desta competição depois de na época de 1987/88, ter sido derrotado pelo Bayer Leverkusen nos penáltis. Fica assim ultrapassado o trauma dos catalães frente a uma equipa alemã , onde então na final de 1988 , depois de vencer em Barcelona por 3-0, perderam na segunda-mão pelos mesmos números . Num terceiro jogo os alemães venceriam e conquistaram a Taça UEFA .

Mais complicada era a tarefa do Sevilha, detentor do troféu, que havia perdido em Pamplona frente ao Osasuna por 1-0. Mas em casa, os andaluzes conseguiram virar a eliminatória. Tudo começou com um golo do ex-portista Luís Fabiano aos 37 minutos. No início da segunda parte, Renato, consumou o apuramento do Sevilha.

Este jogo fica marcado por uma polémica quando ao intervalo, as imagens da televisão, captaram o árbitro inglês Graham Poll a cumprimentar Kanouté e a pedir mais um golo do Sevilha...
Depois de no início da época, ter conquistado a supertaça europeia (vitória 3-0 ao Barcelona), a equipa de Juande Ramos pode agora juntar lhe a Taça UEFA... e não só!
É que o Sevilha também ainda pode vencer a Liga espanhola e a Taça do Rei.

A título de curiosidade , o Sevilha recebeu o Espanyol no passado fim-de-semana para o campeonato e venceu por 3-1 . No jogo da 1º volta , o Espanyol tinha vencido por 2-1 .

Já agora num total histórico de 116 jogos entre as duas equipas , o Sevilha venceu 54 , registaram-se 21 empates e o Espanyol ganhou 41 ocasiões .

Sevilha 2-0 Osasuna
Luis Fabiano 37´
Reanato 53´



Werder Bremen 1-2 Espanyol
Hugo Almeida 4´
Coro 50´
Lacruz 61´



Foto: Marca

Página Inicial

2 comentários:

  1. Depois da vitória por 3-0 na primeira mão, o Espanyol arrumou o Werder Bremen na segunda parte do jogo.

    A equipa alemã até se adiantou no marcador, logo aos 5 minutos de jogo, por Hugo Almeida.

    Aos 19 viu-se reduzida a 10 elementos - expulsão de Klose [que já tinha visto um amarelo] por simulação na área adversária.

    Apesar de jogar apenas com 10 elementos o Bremen conseguiu manter o resultado até ao intervalo.

    Na segunda parte um erro clamoroso do guarda-redes alemão, aos 50 minutos, deu a oportunidade a Coro de chegar ao empate e garantir a eliminatória para os espanhóis. Onze minutos depois, foi Lacruz a selar o resultado.

    Doze jogos e zero derrotas fazem do Espanyol um justo finalista, nesta edição da Taça UEFA. E, como já se esperava, a final vai ser jogada entre duas equipas espanholas - o Sevilha carimbou o passaporte para a final com a vitória por 2-0 sobre o Osasuna.

    Uma última nota para o trabalho do árbitro desta partida - quem não tem pejo em expulsar um jogador aos 19 minutos de jogo, por uma simulação, não deveria, posteriormente, ter deixado passar em claro tantas faltas duras. Sinceramente, teve momentos em que parecia um dos de cá .

    ResponderEliminar
  2. O Espanhol lá vai e quase me atrevo a dizer que serão os próximos campeões .

    ResponderEliminar

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas