sexta-feira, 13 de abril de 2007

Taça Uefa : Resultados dos Quartos-de-Final - 2 ª mão - Intruso alemão entre armada espanhola (vídeos)

Sevilha qualifica-se e continua a defender o troféu conquistado na época passada

A cidade de Glasgow , local onde vai ser disputada a final da Taça UEFA já não vai ver nenhuma equipa portuguesa presente , porque o Benfica ficou pelo caminho frente ao Espanyol . Mas fica a certeza que pelo menos uma equipa espanhola das 3 presentes , disputará o troféu . Resta saber se o Werder Bremen conseguirá quebrar o favoritismo de "nuestros hermanos" .

Na Liga dos Campeões o domínio está a ser evidente por parte das equipas da Liga Inglesa, com três clubes entre os semifinalistas, na Taça UEFA são os clubes espanhóis a dar cartas, com três emblemas da La Liga a chegarem às meias-finais da prova.

Espanyol, Osasuna e Sevilha seguem todos em frente - às custas de Benfica, Bayer Leverkusen e Tottenham , respectivamente -, fazendo de Espanha o centro das atenções para os dois jogos da primeira mão das meias-finais da Taça UEFA, marcados para a noite de 26 de Abril. As reacções ao êxito dos clubes espanhóis na imprensa podem ser resumidas pelo título do "site" do principal jornal desportivo espanhol, a Marca: "Histórico".

Barcelona vai ser o palco do jogo da primeira mão entre o Espanhol e o Werder Bremen, a equipa alemã que deixou para trás o AZ Alkmaar e que pretenderá agora ameaçar a hegemonia que as formações espanholas têm evidenciado. Nos mesmo dia, o Osasuna e o Sevilha, detentor do troféu, vão dar o pontapé de saída na sua eliminatória em Pamplona, estando a segunda mão marcada para 3 de Maio, na Andaluzia.

O Werder Bremen não tem, contudo, razões para se sentir ameaçado por esta onda de domínio espanhol. As seis anteriores edições da Taça UEFA que tiveram finais entre equipas do mesmo país envolveram clubes italianos (por quatro vezes), ingleses (por uma ocasião) e alemães (igualmente numa ocasião) e nunca dois clubes espanhóis. Historicamente, a Bundesliga até tem estado melhor representada em meias-finais desta competição: em 1979 três emblemas alemães chegaram a esta fase e no ano seguinte todas as vagas das meias-finais foram preenchidas por equipas da Bundesliga. Talvez desta vez nem tudo corra de feição aos espanhóis.

Resultados da 2º mão dos Quartos-de-Final da Taça UEFA 2006/2007
Osasuna - Bayer Leverkusen, 1-0 (Juanlu 62')
Werder Bremen - AZ Alkmaar, 4-1 (Borowski 16', Klose 36', 63', Diego 83'; Dembele 32')
Tottenham - Sevilha, 2-2 (Defoe 66', Lennon 67'; Malbranque [pb] 3', Kanouté 7')
Benfica - Espanyol, 0-0

Programa das Meias-finais da Taça UEFA 2006/07
1º mão: 26 de Abril
2º mão: 3 de Maio

Espanyol - Werder Bremen
Osasuna - Sevilha

Vídeos

Tottenham 2-2 Sevilha
Malbranque 3'
Kanouté 7'
Defoe 66'
Lennon 67'


Werder Bremen 4-1 AZ Alkmaar
Borowski 16'
Dembele 32'
Klose 36', 63'
Diego 83'


Osasuna 1-0 Bayer Leverkusen
Juanlu 62'


Foto: AP

Página Inicial

Sem comentários:

Enviar um comentário

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas