sexta-feira, 6 de abril de 2007

Taça Uefa : Resultados dos Quartos-de-Final - 1 ª mão - Equipas espanholas brilham ! (vídeos)

Osasuna goleou na Alemanha e pode pensar nas meias-finais da UEFA

As equipas espanholas dominaram em toda a linha esta primeira mão dos quartos-de-final da Taça UEFA ao vencerem os seus três jogos . Na Holanda um nulo foi o resultado de AZ e Bremen , que poderão estar no caminho do Benfica .

O Benfica que tremeu sob o espectro de um resultado irrecuperável no Estádio da Luz, mas recompôs-se a tempo e reduziu graças aos remates certeiros dos avançados Nuno Gomes, aos 63 minutos, e Simão, aos 65, que apontou o 499º golo ''encarnado'' nas provas europeias e o seu 20º na Europa pelo clube da Luz . Agora a tarefa é marcar e eliminar uns espanhóis que embora aguerridos e com 3 ou 4 jogadores de classe , estão ao alcance dos benfiquistas .

O Sevilha (actual campeão) também obteve um triunfo perigoso na recepção ao Tottenham, que abriu a contagem logo aos dois minutos, por intermédio do avançado Robbie Keane, um dos ''carrascos'' do Sporting de Braga nos oitavos-de-final, em que os ingleses eliminaram os minhotos.

Uma grande penalidade convertida aos 19 minutos pelo avançado Kanouté permitiu ao campeão restabelecer a igualdade e partir em busca de um resultado mais tranquilizador, consumando a reviravolta ainda antes do intervalo, aos 36, com tento do russo Kerzhakov.

O Osasuna, pelo contrário, já está com um ''pé'' nas meias- finais, depois do robusto triunfo conquistado hoje na Alemanha, onde o Bayer de Leverkusen caiu por surpreendente 3-0, materializado por intermédio de Cuéllar (01), David López (71) e Webó (73).

Na Holanda, em jogo arbitrado por Olegário Benquerença e em que o avançado português Hugo Almeida foi titular no Werder Bremen (substituído aos 67 minutos por Aaron Hunt), o AZ Alkmaar foi incapaz de aproveitar a vantagem de actuar em casa e cedeu um empate 0-0 na recepção ao clube alemão.

Os encontros da segunda mão dos quartos-de-final estão agendados para 12 de Abril, dia em que o Benfica procura recuperar a desvantagem trazida hoje de Espanha e qualificar-se para as meias- finais da Taça UEFA, um feito que já não alcançam deste 1994 quando chegaram às meias-finais da extinta Taça das Taças com o Parma .


Resultados da 1º mão dos Quartos-de-final da Taça UEFA 2006/2007

AZ Alkmaar - Werder Bremen, 0-0
Sevilha - Tottenham, 2-1 (Kanouté 19' [gp], Kerzhakov 36 ; Keane, 2')
Bayer Leverkusen - Osasuna, 0-3 (Cuellar 1', Lopez 71', Webo 73')
Espanyol - Benfica, 3-2 (Tamudo 15', Nélson 33' pb, Pandiani 58'; Nuno Gomes 63', Simão 65')

AZ Alkmaar 0-0 Werder Bremen


Vídeo com os restantes jogos e golos ao som de 1 rock espanhol (boa malha!)


Foto: Reuters

Página Inicial

4 comentários:

  1. Pareceu-me que o empate se ajustaria melhor ao que se passou em Sevilha .

    A eliminatória está em aberto, mas penso que o jogo de Londres se vai jogar em moldes desfavoráveis aos ingleses - com o Sevilha, tal como fez nesta segunda metade, recuado, sem dar espaço às correrias dos Spurs e apostando no contra-ataque...

    ResponderEliminar
  2. A LIGA ESPANHOLA ESTÁ EM ALTA E QUALQUER CLUBE DE MEIA-TABELA FAZ FUROR NA EUROPA .

    ResponderEliminar
  3. O resultado do ossasuna é demais . Ganhar por 3 a 0 na Alemanha e frente a uma das boas equipas ...sim señor .

    Já o Bremen empatou , mas 0-0 frente ao AZ não é de fiar .

    O Sevilha tb não sei se passa , tal como o Benfica .

    ResponderEliminar
  4. Grande som , realmente e fica muito bem no resumo .

    ResponderEliminar

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas