quinta-feira, 19 de abril de 2007

Taça de Espanha : Meias-Finais - Barcelona vence com golo de sonho de Messi (vídeo)

Golo de Messi encantou o mundo do futebol

Um lance de génio de Lionel Messi , transformou o jogo das meias-finais da Taça de Espanha entre o Barcelona e o Getafe num hino ao futebol , e deixará para sempre na memória de todos , o momento em que o argentino pegou na bola , galgou terreno e adversários , até colocar a bola no fundo das redes .

Que sorte é ser adepto do Barcelona , tiveram sempre grandes equipas , grandes momentos e golos inesquecíveis . Na última década e meia jogadores como Romário , Stoichkov , Figo , Ronaldo (entre muito outros ) fizeram a delícia dos 120 mil lugares do Now Camp . Agora têm outra super-equipa com Messi , Ronaldinho , Deco enfim ....

Este golo de Messi , faz lembrar e muito , um outro tento de outro craque argentino (o astro Diego Armando Maradona) no jogo dos quartos-de-final do Campeonato do Mundo de 1986 entre a Argentina e Inglaterra . Esse tem o efeito Mundial (considerado o melhor golo de sempre) e o caracter decisivo , mas o de Messi também não dá para esquecer . Em baixo podem ver os dois golos .

Já agora resta dizer , que o jogo entre da 1º mão da Taça do Rei terminou com a vitória do Barcelona por 5 a 2 sobre o Getafe .

Golo de Messi frente ao Getafe


Golo de Maradona no Argentina-Inglaterra do Mundial de 86


Barcelona 5-2 Getafe
Xavi 19´
Messi 29´
Messi 45´
Güiza 58´
Nacho 60´
Gudjohnsen 63´
Eto'o 74´
Getafe 2


Foto: Marca

Página Inicial

7 comentários:

  1. Dá ideia de que os Argentinos tem o futuro bem assegurado . Que golão.

    ResponderEliminar
  2. Muito parecido com o do Maradona , começou daquele lado e tudo.
    Que golões.

    ResponderEliminar
  3. Só mesmo o golo do Maradona consegue ultrapassar a genialidade deste golo.

    Eu estava a ver o jogo do Chelsea, entretanto mudo para a Sportv 1 vejo o Messi a pegar na bola antes da linha de meio-campo, a passar por todos, eu levanto-me e antes de ele passar pelos dois defesas na entrada da área comecei a gritar em casa "MARCA, MARCA"! Até me arrepiei... que golaço! Um dos melhores que tive o prazer de ver em directo.

    É que se por acaso ele não tem marcado perdia-se um dos melhores lances individuais de todos os tempos. É argentino e basta, e se olharmos para a sua idade ficamos !!!

    ResponderEliminar
  4. Mais um momento mágico na historia do futebol .

    Grande Messi , venha mais destes que nós agradecemos .

    ResponderEliminar
  5. Passamos horas infinitas a ver jogos de futebol , sempre à espera que num momento apareca uma jogada , um golo que nos faça vibrar .

    Ontem foi o momento e só podemos agradecer a Messi e Maradona e tantos outros que nos fazem passar bons momentos a curtir este espetaculo .

    ResponderEliminar
  6. É missão impossível escolher o mais bonito entre os 2. Duas obras de arte, exercidos por dois gênios do futebol. Um passado e de facto consagrado, outro de apenas 19 anos mas que ja mostra que será (se já não é) um dos grandes jogadores do futebol mundial.

    Escolho o do Maradona, pelo facto de ter sido num Mundial e contra a Inglaterra .

    ResponderEliminar
  7. O Karel Poborsky quando jogava no Benfica , também marcou um golo do género (slides) desde antes do meio até marcar . Isto foi frente ao Braga em 1999.

    http://www.youtube.com/watch?v=xvKml2uTulI

    ResponderEliminar

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas