quinta-feira, 19 de abril de 2007

Liga Italiana : 33º jornada - Roma vence em Milão e adia festa do Inter (vídeos)

AS Roma bateu Inter em S.Siro adiando festa do Scudetto

Em Milão , tudo apontava para que o Inter fizesse a festa do seu segundo scudetto consecutivo (este em campo) frente ao seu grande rival desta temporada , a AS Roma , mas estes não foram em cantigas e quem apanhou as canas , foi a equipa de Luís Figo , que poderá no próximo fim-de-semana em Siena , redimir-se e festejar definitivamente o título italiano .

O Inter sabia que uma vitória significaria a conquista do scudetto perante os seus adeptos, mas um golo de Simone Perrotta sobre o intervalo deu aos comandados de Roberto Mancini algo com que se preocuparem para a segunda parte. A equipa da casa teve um início de segundo tempo bastante forte e empatou aos 51 minutos, através de uma grande penalidade transformada por Marco Materazzi, a castigar derrube (parece forçada) do guardião Doni a Adriano. Contudo, o empate do Inter foi em vão, pois Francesco Totti, aos 89 minutos, transformou da melhor forma um livre directo, fazendo a bola mudar de trajectória antes de entrar nas redes dos “nerazzurri”. No período de descontos, houve ainda tempo para Marco Cassetti apontar mais um tento para os romanos. Analisando estes últimos dois jogos da Roma , como é que esta equipa levou 7 do Manchester !

Entretanto, o AC Milan consolidou o quarto lugar, que dá acesso à próxima edição da Liga dos Campeões, ao vencer no reduto do Ascoli por 5-2, agora com quatro pontos de atraso na cauda da classificação. Os “rossoneri” chegaram a dispor de vantagem de 3-0 ainda na primeira parte, graças a dois golos de Alberto Gilardino (três e 27 minutos) e uma grande penalidade convertida por Kaká (25). Luigi Di Biagio (33) reduziu, também de penalty, mas, dois minutos depois Kaká voltou a marcar. Stefano Guberti (41) marcou ainda pelos anfitriões, numa primeira parte animada. Clarence Seedorf fixou o resultado nos instantes finais, deixando o Milan a quatro pontos do terceiro lugar, pertença da Lazio, que não foi além do nulo na recepção ao Chievo .

O Empoli permanece no encalço dos homens de Carlo Ancelotti e continua a quatro pontos dos semifinalistas da Liga dos Campeões , empatado nos 49 pontos juntamente com o Palermo, na sequência do triunfo caseiro, por 2-0, sobre a Atalanta . Luca Saudati apontou o 11º golo da temporada frente ao seu antigo clube, enquanto Sergio Almirón marcou o segundo tento da partida no início da segunda parte. Nota importante , para o regresso de Vieri aos relvados após um ano de ausência devida a problemas pscicológicos .

Com Fernando Couto a titular, o Parma derrotou a Fiorentina, por 2-0, com dois tentos de Giuseppe Rossi em cada parte e prossegue na tentativa de permanecer no escalão principal. Para já estão a um ponto de sair da linha de àgua .

Resultados da 33º jornada da Liga Italiana
Ascoli - AC Milan, 2-5 (Di Biagio, 33m g.p.; Guberti, 41m) (Gilardino, 3m e 27m; Kaká, 25m g.p. e 35m; Seedorf, 75m)
Empoli - Atalanta, 2-0 (Saudati, 35m; Almiron, 54m)
Inter Milan - AS Roma, 1-3 ( Materazzi, 52m g.p.)(Perrotta, 44m; Totti, 59m; Cassetti, 90m)
Lazio - Chievo, 0-0
Livorno - Cagliari, 2-1 (Lucarelli, 5m; Knezevic, 67m)(Suazo, 61m g.p.)
Reggina - Messina, 3-1 (Bianchi, 13m; Amoruso, 54m e 71m g.p.)(Riganò, 27m g.p.)
Udinese - Sampdoria, 1-0 (Iaquinta, 53m g.p.)
Parma - Fiorentina, 2-0 (Rossi, 27m e 89m g.p.)
Siena - Torino, 1-0 (Antonini, 65m)

Classificação
1 Inter de Milão 81 pontos
2 Roma 68 pontos
3 Lazio 57 pontos
4 Milan 53 pontos
5 Empoli 49 pontos
6 Palermo 49 pontos
7 Fiorentina 44 pontos
18 Parma 29 pontos
19 Messina 24 pontos
20 Ascoli 20 pontos

Inter de Milão 1-3 AS Roma
Perrotta, 44m
Materazzi, 52m
Totti, 59m
Cassetti 90m


Ascoli 2-5 AC Milan
Gilardino, 3m e 27m
Kaká, 25m , 35m
Di Biagio, 33m
Guberti, 41m
Seedorf, 75m

Parma 2-0 Fiorentina
Rossi, 27m e 89m



Foto: AP

Página Inicial



2 comentários:

  1. Nice post, its a really cool blog that you have here, keep up the good work, will be back.

    Warm Regards

    Biby Cletus - Blog

    ResponderEliminar
  2. Adorei a derrota do Inter...

    Já não são campeões sem derrotas nem com 100 pontos ...

    Forza ROMA !

    ResponderEliminar

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas