sábado, 14 de abril de 2007

Sporting goleia Marítimo por 4-0 com golo inicial aos 12 segundos ! (vídeo)

Liedson marcou talvez um doi golos mais rápidos de sempre em Portugal...12 segundos

E vão cinco vitórias seguidas do Sporting de Paulo Bento, que despachou o Marítimo com uma goleada de 4-0... com tranquilidade. A pressão está agora do lado dos rivais. A estreia do espanhol Alberto Pazos à frente dos insulares não poderia ter sido pior.

O novo treinador galego dos madeirenses cantara de garnizé antes do jogo, gabando- se das vezes que ganhara ao Sporting quando estava em Braga e das tácticas brilhantes que guardara para tosquiar o leão. Palavras leva-as o vento em 11 segundos, o tempinho que Polga, Yannick e Liedson levaram para abalroar a defesa de (marca) Pazos, no golo mais rápido da Liga Portuguesa e da história leonina!

Rápidos e seguros na troca de bola, Djaló, Romagnoli, Moutinho e Liedson moíam o juízo aos pobres defesas maritimistas. A jovem equipa de Paulo Bento entusiasmava as bancadas, habitualmente sisudas, e até um cruzamento despropositado de Nani, em formato-trivela, arrancou aplausos. Milton do Ó parecia um sonâmbulo e uma porta aberta, enquanto Olberdam tentava adormecer Liedson cravando-lhe os pitons na nuca!

O segundo golo parecia uma questão de segundos e surgiu aos 17 minutos, através de um raide individual do argentino Romagnoli (1.º golo na Liga) , que teve tempo para tirar as medidas à baliza e disparar um míssil que nem o enorme Marcos conseguiu deter. Até ao final da primeira parte abrandou o ritmo mas não as oportunidades falhadas, por Djaló e Liedson.


Na segunda parte o leão continuou a rugir livremente, com Djaló e Liedson sempre com o golo fisgado, mas desta vez os remates deram a Marcos hipótese de brilhar. O guarda-redes brasileiro portou-se à altura e no ataque Douglas dava finalmente que fazer ao Sporting.

Perto do fim, depois de mais um golo bem anulado a Liedson, o Sporting arredondou as contas com dois golos. Primeiro João Moutinho aproveitou uma bola que parecia perdida para, com classe, concretizar.
Já na recta final, Alecsandro fez um belo chapéu na cara de Marcos. O leão está feroz!

O Sporting fica temporariamente a 1 ponto do líder FC Porto, e com 2 pontos de vantagem sobre o Benfica, esperando agora pelos resultados dos seus rivais.

Sporting 4-0 Marítimo
Liedson 1'(12 seg.)
Romagnoli 17'
Moutinho 80'
Alecsandro 87'


Foto: Reuters

Página Inicial

7 comentários:

  1. Hello!
    Very good posting.
    Thank you - Have a good day!!!

    ResponderEliminar
  2. Pelo que vi, vitória justa do Sporting, obrigando agora o Porto a vencer se quer manter a distancia e Benfica se quer recuperar o 2º lugar.

    ResponderEliminar
  3. Mas que jogao!!! Q jogao mesmo do Sporting. Aquele golo a abrir o jogo foi excelente. Romagnoli a provar que pode dar muito ao sporting.

    Gostei mt do jogo. Que mantenham assim o nivel exibicional!!!

    FORÇA SPORTING!!! EU ACREDITO !!!

    ResponderEliminar
  4. Gostei imenso de ver o jogo!

    Muito bem conseguido, e viu-se que com o apoio como deve de ser, a equipa consegue jogar ainda com mais tranquilidade e uma excelente troca de bola sem problemas. Melhor equipa a actuar em Portugal neste momento.

    Destaco as exibições do Tello ( aquele cruzamento para o golo em fora de jogo do Liédson... deixou água na boca), o Polga esteve igual a ele mesmo, impecável como nos tem habituado. Nani está definitivamente de volta e hoje com as diagonais para o meio gerou o pânico. Romagnoli teve o seu mais que merecido golo e desejo que continue para a época que vem.

    Sporting sempre, e eu acredito.

    ResponderEliminar
  5. Fazem um jogo com o marítimo que está Sem motivação , goleiam e já estão no ar .Ok até à próxima derrocada .

    ResponderEliminar
  6. Fizeram 1 bom jogo e já são a melhor equipa a actuar em Portugal.. p'ra semana o Olhanense dá 7-0 e é a melhor equipa a actuar em Portugal também?

    ResponderEliminar
  7. Grande jogo fez o Sporting.

    Foi surpreendentemente calmo, esperava mais dificuldades mas o jogo quase ficou resolvido aos 12 segundos pois o Maritimo teve 0 capacidade de resposta.

    Ate o Alecsandro marcou

    Grande jogo de NANI, ROMAGNOLI (merece ficar dependendo do valor pedido), POLGA, JOAO MOUTINHO


    Vamos ver agora se o FCP e SLB perdem pontos amanha e segunda, espero que sim,

    ResponderEliminar

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas