quinta-feira, 19 de abril de 2007

Sporting bate Beira-Mar por 2-1 e apura-se para a final da Taça de Portugal (vídeo)

Em 9 minutos Moutinho bisou e Sporting segue para o Jamor

O Sporting garantiu o apuramento para final da Taça de Portugal ao vencer o Beira Mar por 2-1. João Moutinho entrou com pressa e logo arrecadou o bilhete para o Jamor ao marcar dois golos em nove minutos e um deles de cabeça! Os aveirenses ainda assustaram no recomeço com um golo de Diarra,mas não conseguiram mais do que intranquilizar os impacientes adeptos leoninos.

Para travar um Sporting na máxima força, moralizado e sem lesionados, Paco Soler deixou três titulares no banco (juntando a outros três lesionados) e mandou entrar jogadores sem ritmo nem rotinas. O treinador espanhol anunciou que o seu Beira Mar estava de sobreaviso pelo ataque-relâmpago que deixara o Marítimo de Pazos incinerado aos 10 segundos e dizia-se “vacinado contra os erros infantis nos primeiros 20 minutos”, que lhe custaram a derrota 16 dias antes, no mesmo estádio.

Os putos de Paulo Bento pareciam um enxame de vespas em cima dos flancos da indefesa colmeia aveirense. Em dois minutos (entre os 7’ e os 9’), dois golos, ambos por João Moutinho, nascidos pela ala esquerda. No primeiro, o baixinho tirou um cruzamento tenso da linha de fundo, com o pé esquerdo, que saiu directo à baliza.
Em vez de sacudir para canto, Eduardo confirmou o golo! No segundo, Yannick Djaló cruzou da esquerda para a cabeça de Moutinho, que pela primeira vez na carreira bisou pelo Sporting e marcou de cabeça! O domínio sobre os flancos do Beira Mar prolongou-se até à meia hora.

Depois de uma primeira parte sem obrigar Ricardo a uma única defesa, o Beira Mar reentrou na disputa pelo resultado de forma fortuita. Caneira torceu o pé em zona proibida e deixou passar Diarra, que saiu das cabinas para, isolado, bater Ricardo e reduzir, aos 47 minutos. Os forasteiros ganharam ânimo e Alcaraz por pouco não empatou, no seguimento de um livre.

A segunda parte dos leões não foi famosa e disso se aproveitou o Beira Mar, que ameaçou a defesa leonina com o golo do empate.
Os adeptos sportinguistas impacientaram-se,mas no final fizeram a festa. Estava garantida a presença na final pela 24.ª vez.

A Taça de Portugal representa a melhor oportunidade para o clube de Alvalade conquistar um troféu esta temporada, pois o atraso de quatro pontos para o FC Porto, campeão e líder do campeonato, não lhe abre boas perspectivas na luta pelo título de campeão nacional.

Na sequência da qualificação do Sporting, e porque, quer Sporting de Braga, quer Belenenes, parecem também — tal como os “leões” — garantidamente poder chegar à Europa por via da classificação na liga, fica também a certeza que o sexto lugar final nesta competição, dará acesso à Taça UEFA.


Sporting 2-1 Beira-Mar (1/2 final da Taça de Portugal)
João Moutinho 7 m

João Montinho 9 m

Diarra 46 m


Foto: Mais Futebol

Página Inicial

8 comentários:

  1. O Sporting praticamente so existiu durante 10 minutos.
    Mais do que isso...
    Mas enfim valeu a ida ao Jamor.

    ResponderEliminar
  2. Um jogo que resolvemos nos primeiro 10 minutos e o resto do jogo foi à Sporting antigo à imagem do Paulo Bento.

    Jogo feio e chato que o Sporting podia ter feito muito mais.

    Quase que nem dá para destacar ninguém, só mesmo o João Moutinho pelos golos, e Nani por um ou outro lance de pura técnica.

    Jamor aí vamos nós.

    ResponderEliminar
  3. sem muito brilhantismo, diria mais, com uma exibição paupérrima.
    O jogo prometia grande goleada com 2 golos em 8 minutos e com um backgroung de boas exibições antes deste jogo.
    Cheguei a pensar sinceramente numa goleada histórica tipo 8-0 , tal a eficácia do Sporting e a disposição da equipa de Aveiro.
    Tal não aconteceu, o Sporting a apartir do minuto 10 simplesmente acabou.Dormiu á sombra da bananeira e como o Beira-Mar tb não fazia pela vida o jogo foi-se arrastando.
    No principio da 2º parte uma fifia de Caneira, ao cair estupidamente, permitindo a Diarra marcar o 2-1.
    Caneira que o ano passado em que levou um estupido cartão vermelho que fez com que o Porto miraculosamente ganhasse força e se apurasse para a final, quando metade do publico no Dragão já estava de saida.
    Estupidez, mais um tiro nos pés e é engraçado que estes tiros nos pés são dados por jogadores mais experientes.
    Tou-me a lembrar de Tello no Bessa, Liedson na Mata Real etc...
    Até ao fim o Sporting ficou mais nervoso ainda , valendo que o Beira-Mar é mesmo fraco e penso que muito mal orientado por este Paco Soler.
    Houve mais uma chance para cada lado, uma de Pereirinha, criada por Nani e outra por Edgar mesmo no final o que me provocou palpitações !

    Enfim, resumindo o Sporting passou do 80 para o 8 em termos de exibições e o que vale é que defrontou uma equipa fraquissima...se fosse outra não sei não.

    Melhor jogador em campo: M.Veloso.

    Quanto ao arbitro, eu digo sempre o mesmo de Paraty.Tenta jogar á inglesa, no inicio e lá pró fim já não se sabe se é a portuguesa ou á Caziquistanesa....marca tudo.

    Estamos na final venha o Belenenses de preferencia.

    ResponderEliminar
  4. PARABÉNS AO SPORTING .NÃO CANTEM É VITÓRIA ANTCIPADA , PORQUE NA FINAL NA FINAL . BELEM OU BRAGA PODEM GANHAR A VOÇÊS .

    ResponderEliminar
  5. foi sofrido sim senhor, mas, com humildade, ganhamos a uma equipa que de fraca nao tem nada. 2 a 1, mas conseguimos segurar um golo de vantagem....e o importante é que tamos no Jamor. FORÇA GRANDE SPORTING .

    ResponderEliminar
  6. O primeiro golo foi sorte, até aí tudo bem. Já o segundo foi uma falha incrivel da defesa... Como é que o Moutinho que deve ter praí 1.70m cabeceia sozinho no meio dos centrais? Ainda assim é um resultado que peca por escasso. Marcar 2 golos nos dez primeiros minutos e aguentar o resto do jogo é de fazer parar o coração! De qualque forma, foi uma vitória justa: os golos foram limpos e o Beira-Mar não atacou por aí além

    ResponderEliminar
  7. Rumo ao Jamor e rumo ha 14ª Taça de Portugal....SPORTING SEMPRE

    ResponderEliminar
  8. Visitem e votem:

    http://abolaeredonda.blogspot.com/2007/04/votaes_18.html

    ResponderEliminar

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas