quarta-feira, 11 de abril de 2007

Liga dos Campeões : Quartos-de-Final - Manchester esmaga Roma e Chelsea vence em Valencia (vídeos)

Manchester deu 7 à Roma !

A Inglaterra está perto de conseguir um feito inédito (3 equipas) na mais importante competição de clubes da Europa , caso Liverpool consiga mais logo o apuramento . Chelsea e Manchester United apuraram-se para as meias-finais da Champions League , ao vencer os jogos da segunda mão frente à Roma e Valência, embora de forma bem diferente.

Os red devils precisavam de um golo para anular a desvantagem de 2-1 trazida da primeira mão, mas marcaram... sete. O 7-1 final frente à AS Roma foi o segundo resultado mais desnivelado de sempre da Liga dos Campeões e a pior derrota de uma equipa italiana desde 1959.

O resultado conseguido pelo ManUnited não tem paralelo nesta fase da prova, sendo que, em todos os jogos da Champions League (formato iniciado em 1992/93), apenas se registou uma diferença maior, os 7-0 da Juventus ao Olympiakos, a 10 de Dezembro de 2003.

No que respeita aos sete tentos, apenas mais duas equipas os tinham conseguido: 7-2 do Paris Saint-Germain ao Rosenborg, em 2000/2001, e 7-2 do Lyon ao Werder Bremen, em 2004/2005, neste último caso em encontro dos oitavos-de-final. Mais, só o AS Mónaco, que goleou o Deportivo por 8-3, a 05 de Novembro de 2003.

Cristiano Ronaldo deu show, ao começar a jogada do primeiro golo e ao marcar mais dois, o quarto e o quinto. Michael Carrick também apontou dois e os restantes pertenceram a Alan Smith, Wayne Rooney e Patrice Evra. Não é que seja grande consolação, mas o golo da Roma, foi um extraordinário remate de Danielle de Rossi.

Foi, assim, uma noite mágica para o Manchester United, que fica à espera para saber se vai defrontar nas "meias" os alemães do Bayern Munique ou os italianos do AC Milan, que se defrontam na Baviera, após o 2-2 de San Siro.

Festa do Chelsea em Valencia

Em Valência não houve tanto espectáculo, mas houve muito mais nervos. Ao intervalo, as coisas pareciam negras para os lados de Mourinho e companhia, pois um golo de Fernando Morientes aumentou a vantagem dos espanhóis na eliminatória.

Para a segunda parte, o treinador português meteu Joe Cole no lugar de Diarra e só deu Chelsea, que teve Ricardo Carvalho a titular e Paulo Ferreira no banco. Shevchenko empatou tudo aos 52’, aproveitando um lance confuso na área contrária. Já em cima dos 90’, Essien enganou Cañizares com um remate cruzado e atirou Miguel e Hugo Viana (entrou aos 72’) para fora da Europa.

Agora, o Chelsea deverá reencontrar o Liverpool nas meias-finais. Os reds recebem hoje o PSV Eindhoven e não deverão desperdiçar a vantagem de 3-0 da primeira mão.

Em 2004/2005, o conjunto comandado por José Mourinho, que já ganhou a Taça da Liga inglesa e também ainda corre pelas vitórias na Primeira Liga e na Taça de Inglaterra, foi derrubado pela equipa da cidade dos "Beatles" (0-0 em casa e 0-1 fora, com um golo do espanhol Luís Garcia... em que a bola não transpôs a linha fatal).

Manchester United 7-1 AS Roma
Carrick 12', 60'
Alan Smith 17'
Rooney 19'
Ronaldo 43', 49'
De Rossi 69'
Evra 81'


Valencia 1-2 Chelsea
Morientes 32'
Shevchenko 52'
Essien 90'


Foto: AP

Página Inicial

7 comentários:

  1. Como é que uma equipa como a Roma, hoje em dia, leva 7? Ca raio... VERGONHA.

    Parabéns ao C.Ronaldo , Mourinho , Ricardo Carvalho e Paulo Ferreira .

    Os outros não de desanimem .

    ResponderEliminar
  2. Levar 7 seja de quem for numa fase tão adiantada da Champions é não só uma vergonha de todo o tamanho para quem sofre tal derrota, como também é desprestigiante para a competição.

    Bem, mas assim não ficam duvidas de que passou a melhor equipa.

    ResponderEliminar
  3. 7-1 é a brutal confirmação que esta equipa do MU tem mais que condições de vencer tudo em que ainda está inserido, esta época.

    Simplesmente fabuloso! Nem sei que dizer...

    ResponderEliminar
  4. Uma LC muito interessante esta. Em princípio vamos ter 3 equipas inglesas nas meias-finais o que mostra que o futebol inglês anda a regressar aos bons velhos tempos.

    O United tem estado realmente fantástico. 7-1 numa fase destas frente a uma equipa forte italiana é algo fora do vulgar e impensável.

    Quanto ao Chelsea mais uma vez o Mourinho com uma passagem carimbada no último minuto. Afinal parece que a raíz que o Mestre Alves tinha dito que o Mourinho tinha perdido é mais uma tanga desse senhor (tal como a do Barcelona que ia ser campeão europeu )...o Chelsea e o Mourinho andam muito bem vivos sim senhor!

    Penso que não estará muito longe da verdade se disser que as duas melhores equipas da Europa são precisamente aquelas que estão a lutar pelo título na Inglaterra .

    ResponderEliminar
  5. Exibição avassaladora do United.
    Vitória mais que justa do futuro campeão europeu.
    Qualquer um dos possivéis adversários nas meias está ao alcance, e caso o United chegue à final como é o meu desejo vai apanhar um rival inglês.

    ResponderEliminar
  6. A Ingleterra é neste momento a maior potência do futebol Europeu. 3 equipas inglesas em 4 lugares possíveis.

    Melhor campeonato - Melhores equipas.

    ResponderEliminar
  7. Chelsea, Liverpool, Man Utd e Bayern nas meias finais...

    Chelsea - Liverpool é ja um clássico do futebol mundial

    Man Utd - Bayern nem vale a pena falar, Solskajer que o diga Na final de Barcelona , 2-1 com a reviravolta nos últimos segundos .

    ResponderEliminar

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas