quarta-feira, 4 de abril de 2007

Liga dos Campeões : Quartos-de-Final - 1ª mão - Liverpool goleia PSV e Bayern empata em Milão (vídeos)

Gerrard iniciava a goleada frente ao PSV

A Liga dos Campeões regressou , com oito equipas a ter como grande objectivo a grande final de Atenas a realizar em Maio .

Para já o Liverpool confirmou a predilecção por competições a eliminar, apesar dos desempenhos menos conseguidos na Liga inglesa, e construiu no reduto do PSV Eindhoven um resultado que lhe permite encarar com grande optimismo o segundo confronto, na próxima semana em Anfield .

Os britânicos inauguraram o marcador aos 27 minutos, na sequência de um remate de cabeça do "capitão" Gerrard, deixando a eliminatória praticamente sentenciada na segunda parte, graças aos golos do norueguês Riise (49) e do goleador Crouch (63).

Os holandeses apresentaram-se desfalcados de vários jogadores influentes e foram duramente castigados pela eficácia britânica, de pouco valendo o esforço do defesa central português Manuel da Costa, totalista na pesada derrota perante o seu público e que deixa à partida o PSV arredado .

Em Milão, dois grandes colossos do futebol europeu mediram forças e a equipa da casa esteve por duas vezes em vantagem, mas consentiu a recuperação do Bayern de Munique, num jogo que valeu pela frenética recta final, durante a qual foram marcados três golos, dois dos quais pelo gigante belga Van Buyten , defesa central dos germânicos.

O guarda-redes Rensing substituiu com brilhantismo o suspenso Kahn e evitou dois golos dos italianos na primeira parte, com defesas notáveis, mas foi incapaz de evitar que Pirlo inaugurasse o marcador aos 40 minutos, com um colocado remate de cabeça.

Os alemães apenas conseguiram restabelecer o empate aos 78 minutos, graças a um remate certeiro de Van Buyten, antes de uma grande penalidade inexistente, alegadamente sofrida e concretizada pelo brasileiro Kaká, aos 84, recolocar o AC Milão no comando.

Quando parecia que o triunfo já não escapava aos anfitriões e até os jogadores do Bayern se mostravam satisfeitos com a perspectiva de recuperar apenas um golo na Alemanha, Van Buyten bisou no último minuto de compensação (93), acertando no alvo de ângulo improvável.

Hoje, disputam-se os outros dois jogos dos quartos-de- final - Chelsea-Valência e AS Roma-Manchester United -, que poderão contar com a presença de vários futebolistas portugueses, numa altura em que já não há equipas lusas em acção.

AC Milan 2-2 Bayern de Munique
Pirlo 40´
Van Buyten 78´
Káká 84´
Van Buyten 93´


PSV 0-3 Liverpool
Gerrard 27´
Riise 49´
Crouch 63´


Foto: AP

Página Inicial

3 comentários:

  1. Chegar a esta fase e levar 3 secos em casa seja contra quem for, é vergonhoso.

    Já agora... era este Manuel da Costa que os clubes portugueses tinham deixado fugir?

    ResponderEliminar
  2. Mesmo sendo o Milan quem teve as despesas do jogo, pareceu-me o resultado mais justo, que grande equipa tem este Bayern, a garra o querer típico do futebol germânico.

    ResponderEliminar
  3. Empate caído do céu ao Bayern. Um autêntico milagre tal foi a avalanche ofensiva do Milan. Lá veremos, no Allianz Arena...

    Em relação ao Liverpool, vitória perfeitamente justa e adequada. Mais um golo de Peter Crouch... E QUE GOLÃO DO RIISE! Adeus, Koeman!

    ResponderEliminar

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas