terça-feira, 3 de abril de 2007
Sporting venceu Beira-Mar por 2-0 e encurta distâncias (vídeo)
O Sporting, no 50.º jogo de Paulo Bento à frente dos leões, cumpriu a missão de vencer em Alvalade o Beira Mar por 2-0 e ficou a quatro pontos do líder FC Porto e a três do Benfica. Abel estreou- se a marcar e Liedson regressou à equipa com um golo, o nono da época. Tudo na primeira parte.
Farnerud foi o substituto do castigado Moutinho, que já há 95 jogos não falhava um onze pelo Sporting. Rodrigo Tello, o herói do Dragão, apesar dos poucos treinos antes deste jogo por causa da selecção, também foi titular e Yannick acompanhou na frente o regressado Liedson. Pelo Beira Mar, Ratinho foi a surpresa numa estratégia que tinha Delibasic e Edgar no ataque.
Os aveirenses entraram atrevidos, mas o leões procuraram pegar no jogo bem cedo. Aos 5’, um bom lance leonino foi desperdiçado por Abel, com um remate desastrado. Mas o defesa recompôs-se. Uma brilhante assistência de Romagnoli permitiu ao lateral a marcar na Liga e aparentemente dedicar o golo ao filho que estará por nascer.
O Beira Mar reagiu bem e Edgar podia ter marcado num bom cabeceamento. Mas o Sporting
estava melhor e, aos 30’, uma recuperação deNani permitiu a Liedson assistir Yannick de bandeja, mas o brasileiro, na cara do golo, acertou em Eduardo. Foi um aviso. É que logo a seguir, num cruzamento largo de Tello, Eduardo falhou a saída e Liedson marcou o nono golo na Liga.
O Sporting baixou o andamento após o intervalo e o Beira Mar, num livre de Ratinho, obrigou Ricardo a grande defesa.
Alecsandro entrou e os leões melhoraram. Aos 60’, o árbitro assistente anulou mal um golo por fora-de jogo de Liedson. O Beira Mar caiu e Romagnoli, isolado, desperdiçou uma boa oportunidade. Aos 77’, num lance mágico, Nani proporciona a defesa da noite a Eduardo. A vitória já estava no papo do leão. Os aveirenses continuam abaixo da linha de água e, para o Sporting, segue-se a visita a Braga.
Sporting 2-0 Beira-Mar
Abel 15´
Liedson 33´
Foto: SCP
Página Inicial
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Jogo mais fácil do Sporting do ano. Que a defesa do Beira esteja a este nível na próxima jornada.
ResponderEliminarO Sporting começou o jogo normalmente a trocar a bola e a ver se chegava á baliza adversária, mas eu pergunto, não é razão para se "atirar" ao Beira-mar? Afinal, que equipa é esta que tem uns sete lances em que chega à baliza e os outros limitam-se a trocar a bola na defesa ou a fazer chuveirinho lá para a frente para o cavalo de corrida apanhar... Não gostei.
ResponderEliminarÉ uma equipa para conquistar o campeonato, os pontos que tem e a instituição que é não deixam mentir ninguém... Estou de acordo que o que interessa é o resultado apesar de tudo, no entanto, o Beira-mar veio brincar totalmente a Lisboa e só sai daqui com dois golos. Paulo Bento também esteve mal, para quê as entradas de Custódio e Alecsandro? Não acrescentaram nada.
No entanto, penso que o Sporting é capaz de vencer todos os jogos que lhe faltam e ser campeão.
O JOGO FOU TÃO FRACO E RESUMIU-SE A 2 GOLOS E 1 OU 2 OPORTUNIDADES .
ResponderEliminarO BEIRA-MAR VAI DIREITINHO PARA A LIGA DE HONRA E O SPORTING NÃO VAI LÁ , PORQUE É DEMASIADO INCONSTANTE E AQUI COM OS PEQUENOS É QUE SE VÊ BEM .