quarta-feira, 25 de abril de 2007

Liga dos Campeões : Meias-Finais - Manchester bate Milan por 3-2 em jogão de bola (vídeo)

Cristiano Ronaldo marcava o primeiro golo do jogo numa grande confusão na àrea rossonera

Digno de uma grande final da Liga dos Campeões , o Manchester United e o AC Milan deram o pontapé de saída para as meias-finais e logo com um jogão que perfilará nos albuns dourados da competição de clubes mais importante do mundo. O resultado acabou por ser benéfico para os red devils, que venceram após reviravolta os rossoneri por 3 a 2 , tudo isto no "Teatro dos Sonhos".

O Manchester United colocou- se em vantagem logo aos 5’, com um golo de cabeça de Cristiano Ronaldo após um canto (Dida ainda tocou na bola, mas a UEFA atribuiu o golo ao craque português) . Nas bancadas de Old Trafford, muitos terão pensado que este jogo seria uma reedição do vendaval diante da AS Roma (7-1). Mas não foi.
O superputo foi passeando a sua classe em campo, com sprints a trocar os olhos aos milaneses e remates de meia distância. Só que a partir dos 20’, o AC Milan equilibrou a balança.

E dois minutos depois, Kaká (fez uma jogão) empatou o jogo, num lance em que deixou Heinze nas covas.
As muitas ausências na defesa do Manchester – Rio Ferdinand, Gary Neville e Vidic estão lesionados – começaram a notar-se cada vez mais. E o segundo golo dos italianos nasceu de uma falha incrível de Heinze e Evra, que chocaram à entrada da área e permitiram a Kaká bisar.

A segunda parte começou com uma alteração no AC Milan. Bonera entrou para o lugar do veterano Paolo Maldini, jogador que se estreou nas competições europeias em 1985... tinha Cristiano Ronaldo sete meses e Rooney ainda estava a germinar nos .... do pai.
O ManUnited podia ter empatado logo nos primeiros minutos do segundo tempo. Mas Carrick, sozinho nas costas da defesa do AC Milan, atirou infantilmente ao lado.

O jogo continuava electrizante e o empate do Manchester United foi mais um momento brilhante, com um passe magistral de Paul Scholes para Rooney marcar.
Uma bomba de Fletcher, aos 64’, só não colocou os ingleses em vantagem porque Dida foi mais uma vez enorme entre os postes. O Manchester voltou à carga com dois livres de Giggs e um remate às malhas laterais de Ronaldo. Mas o golo da vitória só surgiu nos descontos, com Giggs a isolar Wayne Rooney para mais um golo soberbo, numa grande noite de futebol.

Agora em S.Siro , os ingleses terão de conservar a curta vantagem de um golo e esperar que o Milan não vença por 1-0 ou 2-1 para estar na grande final de Atenas . A outra meia-final disputa-se entre o Chelsea e o Liverpool e esperam-se também emoções fortes .

Manchester United 3-2 AC Milan (1/2 final da Liga dos Campeões)
Cristiano Ronaldo 5´
Káká 22´
Káká 37´
Rooney 59´
Rooney 90´


Foto: AP

Página Inicial

12 comentários:

  1. Kaká calou o boi do narrador do jogo (Rui Serqueira) que não se calava com o "melhor jogador do mundo" Cristiano Ronaldo em cada 10 segundos . Não mudem esses cromos não !

    Que classe de Káká!

    ResponderEliminar
  2. Mas que jogo!
    Momentos de futebol brilhantes!

    ResponderEliminar
  3. Os comentadores da rtp são tão facciosos pelo Manchester que até faz impressão... tristes .

    ResponderEliminar
  4. Scholes grande segunda parte-
    O MU ganha sem problemas em milão
    O milão na segunda parte nao existiu.
    Dupla Ro Ro!

    ps.Os comentadores torcem pelos portugueses não ?!!!! Embora abusem da paciÊncia com o que o C.Ronaldo faz no campo .

    ResponderEliminar
  5. Parabens ao Mu. Mas en San Siro vão perder!

    ResponderEliminar
  6. Grande jogo. Razoável resultado para o Milan e bom para o United, dadas as circunstâncias.

    O que deitou por terra a estratégia do Milan foi a lesão do Gattuso. Duvido muito que o Utd conseguisse ganhar o jogo com ele em campo em vez do tronco do Brocchi.

    O Dida também não ajudou... 3 golos, 2 frangos...

    ResponderEliminar
  7. Grande jogo. destes todos os dias é que fazem falta.

    ResponderEliminar
  8. Resultado justo e jogo emotivo, ao contrário do que se prevê para amanhã.

    O Manchester United mostrou grande garra e vontade na 2ª parte, enquanto que o Milan se mostrou satisfeito demasiado cedo.

    Grande ambiente que estará em San Siro...

    ResponderEliminar
  9. Que jogo empolgante. Espero que a meia-final de amanhã seja deste nível. O Milan, apesar da derrota, conseguiu um bom resultado que os coloca numa boa posição para obter o apuramento para a final.
    Os dois melhores jogadores do mundo defrontaram-se em Old Trafford .

    ResponderEliminar
  10. Vitória justa do Man Utd.
    Na primeira parte o Milan teve mais posse de bola e controlou o jogo à sua maneira, na 2ª parte foi totalmente diferente.
    O Man Utd marcou dois golos e podia ter marcado pelo menos mais dois, um num remate do Fletcher e outro a remate do Carrick.
    Destaque no lado do Milan vai claramente para o Kaká pelos dois golos que marcou e pelo trabalho que deu a toda a defensiva do United, quanto ao Man Utd a figura foi o Rooney pelo instinto matador revelado e pela raça do costume.
    O melhor jogador do Mundo hoje teve uns furos abaixo do costume, mas ainda assim foi determinante para o resultado final, graças a mais um golo.

    ResponderEliminar
  11. FUI MUITO BOM MESMO . BELO JOGO QUE EU ASSITI . ESPERO QUE NO BENFICA-SPORTING SEJA ASSIM ATÉ NO RESULTADO E PARA O GLORIOSO SLB .

    ResponderEliminar
  12. Essa foto tá mto bacana...linda mesmo . Parabéns pelo excelente blog que voçê tem .

    ResponderEliminar

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas