quinta-feira, 26 de abril de 2007

Liga dos Campeões : Meias-Finais - Chelsea vence Liverpool por 1-0 (vídeo)

Joe Cole apontava o único golo do jogo : Chelsea 1-0 Liverpool

O Chelsea bateu por 1-0 o Liverpool, na primeira mão das meias-finais da Liga dos Campeões e vai partir para o segundo jogo em Anfield Road, em vantagem na eliminatória.

José Mourinho acabou com a malapata e conseguiu a primeira vitória nas competições europeias sobre o Liverpool de Rafa Benitez desde que chegou a Inglaterra. Depois de eliminado pelos reds há dois anos também nas meias-finais e de dois empates na fase de grupos da época passada, o Chelsea está agora em vantagem para chegar à final da Champions League, em Atenas.

Essien, castigado, e Ballack, que se juntou a Robben na lista dos lesionados, foram as grandes ausências nos blues, onde Paulo Ferreira e Ricardo Carvalho foram titulares. Benitez deixou o melhor marcador da equipa na prova , Peter Crouch, com seis golos no banco, preferindo o holandês Dirk Kuyt.

O jogo foi intenso e com grande equilíbrio, à imagem dos anteriores quatro embates europeus de Mourinho e Benitez. Os londrinos, ainda assim, a jogar em casa e escaldados pela eliminação de há dois anos, entraram melhor.

Logo aos 7’, Lampard, a passe de Drogba, quase marcou, mas o remate saiu à figura de Reina.
O Liverpool não conseguia responder. Depois de algumas ameaças, aos 29’, finalmente Mourinho saltou do banco para festejar! Ricardo Carvalho recuperou a bola na defesa, lançou Drogba, que, qual gazela, libertou-se de Agger e assistiu Joe Cole para o seu primeiro golo na prova. Ele que esteve grande parte da época lesionado .

A segunda parte começou com o Liverpool melhor.Gerrard teve um primeiro remate por cima da baliza do Chelsea. E pouco depois surgiu Kuyt também a cabecear por alto. O Chelsea ficou na expectativa e, aos 53’, já com Crouch no lugar de Bellamy, valeu aos blues uma grande defesa de Cech a novo remate de Gerrard.

Mourinho meteu Kalou e o Chelsea ganhou um novo impulso. Aos 80’, Lampard, obrigou Reina a nova grande defesa e sobre final foi Drogba a cabecear ao lado.
A vitória não fugiu ao Chelsea, que leva a vantagem mínima para o jogo na próxima semana em Anfield Road .

Chelsea 1-0 Liverpool (1/2 meias-finais da Liga dos Campeões)
Joe Cole 29´


Golo


Foto: AP

Página Inicial

6 comentários:

  1. O Chelsea foi claramente melhor! So n marcou mais pk o Reina esteve muito bem! O Manchester k se cuide pois o Chelsea n vai dar hipotese nos confrontos directos nem na Premier League nem na Taça de Inglaterra.

    ResponderEliminar
  2. acho que este jogo foi muito tactico. vitória justa do chelsea.
    até que enfim que temos de volta o joe cole para bem do futebol.
    o drogba é algo de extraordinário. para mim neste momento é o melhor avançado do mundo.

    ResponderEliminar
  3. O Chelsea venceu mas por margem minima, e por isso espero então que em Anfield Road o Liverpool leve a melhor. Se tal não acontecer espero que seja um bom jogo.

    ResponderEliminar
  4. Um jogo tipico ingles...nao tao espectacular como o man utd-ac milan e acho que foi uma vitoria justa mas se empatassem tambem era justo.

    ResponderEliminar
  5. Vitória merecida do Chelsea num jogo muito chato .

    Já tenho saudades do jogo de ontem .

    ResponderEliminar
  6. Eu gostei do jogo.

    Bem disputado, lances rápidos, defesas batendo cabeça, meio campo pouco criativos, para ambas as equipes.

    Eu disse que o Chelsea venceria e o resultado não poderia ser outro.

    No próximo jogo o Chelsea vence nos contra ataques, com facilidade.

    ResponderEliminar

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas