domingo, 29 de abril de 2007

FC Porto perde no Bessa frente ao Boavista por 2-1 e volta a animar concorrência (vídeo)

O

Este campeonato parece destinado a ser uma dos mais emocionantes dos últimos anos e tudo graças ao reaparecimento do "Boavistão" que bateu o FC Porto por 2 a 1 no derby da cidade , e que volta a lançar a confusão pelo primeiro lugar . Agora resta saber quem irá perseguir os dragões mais de perto , Sporting ou Benfica que esta noite na Luz jogam o grande derby .

No Bessa , o Boavista voltou a jogar à antiga , ou seja , com muita pressão sobre o homem da bola, preenchimento perfeito de todos os espaços e grande objectividade nas acções ofensivas, que determinaram a superioridade sobre o FC Porto, sendo que Helton, com um “punhado” de boas intervenções, o grande destaque do jogo a par de Ricardo Silva , patrão da defesa axedrezada .

O FC Porto entrou em campo com uma alteração ao onze da última jornada, saindo Fucile por lesão, entrando para o seu lugar Marek Chec. Do lado do Boavista, o destaque vai interinho para a estreia do internacional do Liechenstein Peter Jehle na baliza do Bessa.

O Boavista entrou melhor na partida e conseguiu conquistar alguns cantos, principalmente do lado esquerdo do ataque. Num desses lances surgiu o primeiro golo dos axadrezados. Ricardo Silva superioriza-se a Bruno Alves, cabeceia e bate Helton.

O FC Porto entra na partida a perder, como já não acontecia há diversos jogos. Alguns minutos volvidos e de novo um homem isolado no centro da área, desta feita Cisse, a cabecear para uma grande defesa de Helton.

Após o domínio da equipa da casa nos primeiros 30 minutos, o último quarto de hora pertenceu ao campeão nacional. Bruno Alves e Adriano tiveram o golo nos pés, mas os remates embateram na muralha defensiva dos jogadores do Boavista. O intervalo chegou com o Boavista na frente numa primeira parte pouco conseguida do FC Porto.

Para a segunda parte, Jesualdo Ferreira lançou Anderson para o lugar de Hélder Postiga. Logo aos 5 minutos de jogo, o Boavista marcou o segundo golo do jogo, após um lancamento lateral a meio-campo. Kaz isola José Manuel e este corre todo o meio campo sozinho e bate o desamparado Helton. O FC Porto ficou algo desconcentrado e poucos minutos volvidos, o mesmo José Manuel, ganha sobre dois adversários junto à linha e fica com uma superioridade de 3 para 1. O passe sai adiantado e Helton chega primeiro à bola e sai a jogar, mas perde um ressalto que podia ter dado o golo a Tiago.

Aos 70 minutos, surgiu lance que mudou o rumo de jogo. Anderson isola Adriano que parte de posição duvidosa, o brasileiro finta o guardião do Boavista e forja o contacto. O árbitro assinala injustamente uma grande penalidade e mostra o segundo cartão amarelo ao estreante Jehle e consequente expulsão. Jaime Pacheco chama William e retira o ponta-de-lança Linz. Lucho marca a grande penalidade e o FC Porto fica a jogar contra 10.

O jogo torna-se de sentido único com o FC Porto a encostar o Boavista às cordas e as oportunidades para os dragões a sucederem-se em grande ritmo. Apesar deste maior pendor ofensivo os ataques dos dragões não resultaram em mais golos.

O FC Porto continua líder do campeonato, mas poderá ver um dos seus adversários aproximar-se e a complicar as contas para a revalidação do título de campeão nacional.

Boavista 2-1 FC Porto
Ricardo Silva 14´
Zé Manuel 51´
Lucho González 73´



Foto: Mais Futebol

Página Inicial

8 comentários:

  1. Vitória justa da melhor equipa em campo.

    Mais uma arbitragem vergonhosa que teve uma grande dualidade de critérios no capítulo disciplinar e em vários lances, prejudicando claramente o Boavista.

    ResponderEliminar
  2. O Boavista mereceu a vitória, o FCP esteve no seu habitual ritmo de jogo, a dupla de centrais portista deveria ter sido expulsa (e a sorte do Ricardo Costa é a câmara televisiva estar 10cm desviada), o Kaz é muito bom jogador e o Linz esteve(?) muito mal e a arbitragem foi má, para os dois clubes.

    ResponderEliminar
  3. Quem joga assim não merece outra coisa do que a derrota!

    Vergonha a forma como a equipa entrou em jogo... é verdade que o Boavista hoje fez um jogo fantástico como há muito já não se via, mas o Porto tinha obrigação de fazer muito mais, ainda por cima sendo um jogo tão importante como este.

    Acho que este jogo mexeu com os jogadores do Boavista, porque estavam a defrontar o treinador que os tinha abandonado no inicio da época.
    O Porto foi sempre uma equipa apática sem nunca saber bem o que fazer, sendo que no banco passou-se a mesma coisa...
    Responsabilidades para o Jesualdo, que demorou demasiado tempo em retirar o Jorginho do onze e depois após o golo do Lucho numa altura em que faltava jogar 20min, diz à equipa para fazer jogo directo... Absolutamente Rídiculo

    Mais uma derrota, que vai fazer com que as coisas se tornem mais complicadas.
    Andam a brincar com o fogo, e pode ser que se queimem....
    Tínhamos mais que condições para sermos campeões e ainda as temos, mas se continuarmos a ter exibições mais que cinzentas como a de hoje, então não vamos lá.
    Temos o melhor plantel da Liga, mas tá a faltar garra, frescura física e vontade!

    Jogo muito mau de toda a equipa, com a excepção do Helton que evitou que o resultado fosse ainda pior, Anderson que entrou bem e foi dos mais determinados e esclarecidos na hora de atacar, e o Bruno Alves que foi o mais certinho do sector defensivo.
    De resto, atitude muito fraca do resto da equipa!

    E as coisas complicam-se porque no próximo jogo não temos Bruno Alves, Pepe pode ainda não jogar e não temos também Quaresma.

    O Ricardo Costa é que podia também não jogar, porque para fazer a (censurado)(a) que fez hoje, que vá para o raio que o parta o mais rápido possível... Que venha daí um sumaríssimo!
    E custa ver no banco jogadores como o Ibson não terem oportunidades para jogar, quando temos em campo um Lucho em défice físico.

    Parabéns, Boavista!

    ResponderEliminar
  4. Para quem pensa que esta derrota do FCP vai aquecer as últimas jornadas, desengane-se!!

    ResponderEliminar
  5. O resultado foi justo na medida em que o Porto so acordou para a vida depois de se apanhar a perder 2-0.

    Quanto á arbitragem benefeciou o Porto. O arbitro da o primeiro amarelo ao GR do Boavista por este chamar á atencao de um objecto que estava no relvado.

    O segundo amarelo resulta de um penaltie que dou o beneficio da duvida pois esfreguei o olho durante a parte em que o Adriano ja ia a preparar o voo antes de o GR ter la chegado.

    ResponderEliminar
  6. BOAVISTÃO!!! Grande jogo de futebol, com o Zé Manel e os polacos a mostrar que este Boavista merece outra classificação na liga

    ResponderEliminar
  7. Grande derby, resultado justo, arbitragem uma merda como é costume.
    Incrível como é que o árbitro só viu para um lado.
    Bruno Alves, fez o jogo todo a dar pau, quando devia ter sido expulso ainda na primeira parte, por duas faltas claríssimas para, no mínimo, cartão amarelo.
    Outro jogador do Porto (Não recordo quem foi) que devia ter visto vermelho directo ainda na primeira parte, nada.
    O pobre do redes do Boavista, vê um amarelo por demoras e a seguir é expulso num penalti em que nada faz para ver o amarelo.
    Não é penalti. O avançado tropeça no corpo, não nas mãos, do redes, mas isso é uma contingência própria do jogo, dado que o redes tem todo o direito de se deitar ao comprido no chão, desde que não toque no adversário, que foi o que aconteceu.
    Quem devia ter chegado ao fim com jogadores a menos era o Porto e não o Boavista.
    Mas foi um grande jogo e os pontos ficaram com quem mais os mereceu. Valha-nos isso.

    ResponderEliminar
  8. Nem quero imaginar se o porto perde o campeonato. Coisa que acho que não vai acontecer apesar de tudo.

    ResponderEliminar

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas