segunda-feira, 2 de abril de 2007

Benfica empata 1-1 com FC Porto e fica tudo na mesma (vídeo)

Pepe marcou para o FC Porto , mas na 2º parte o Benfica empataria

O Benfica e o FC Porto empataram ontem a um golo no jogo do título que afinal... não foi. As contas continuam iguais, embora os dragões tenham vantagem nos confrontos directos.

Num jogo que qualquer das equipas podia ter ganho, apesar de o Benfica ter tido mais ocasiões e de o guarda-redes Helton ter sido uma das figuras do "clássico", o grande vencedor poderá ser o Sporting. Os defesas David Luiz e Pepe encheram o campo e mostraram como se joga ao ataque.

Antes do duelo, e num gesto bonito, Quaresma ofereceu a camisola de aquecimento a um adepto do Benfica. No FC Porto, surpreendeu a chamada de Jorginho à equipa titular. Quim regressou à baliza do Benfica e o ambiente na Luz com 63 mil adeptos pedia espectáculo e emoção não faltaria nos 90 minutos .

Um jogo de título tem sempre uma dose extra de impetuosidade e Bruno Alves cedo deu esse ingrediente ao clássico, com uma entrada muito dura sobre Simão, que lhe valeu o amarelo. O FC Porto assumiu então o comando do jogo e, aos 15’, poderia ter marcado: com um passe "genial", Lucho isolou Adriano, valendo ao Benfica um corajoso mergulho de Quim, que desarmou o portista. A tendência do encontro manteve-se, mas sem oportunidades, e a animação só voltou aos 39 minutos, quando, na marcação de um livre frontal, quase em cima da área, Petit rematou contra a barreira e, na recarga, fez a bola passar perto do poste direito .

Na resposta, aos 41, o FC Porto adiantou-se no marcador, aproveitando a permissividade de Anderson, que não soube ser defesa na sua área e deixou-se antecipar por Pepe. O central deixou o Benfica à mercê da sua cabeça, para o golo, após livre de Quaresma. Karagounis ainda tentou deixar tudo igual antes do intervalo. Mas Helton segurou-lhe um bom remate.

David Luis comemora golo do empate do Benfica

Para a segunda parte, Fernando Santos fez entrar Rui Costa para o lugar do apagado Katsouranis. E com o Maestro, o Benfica cresceu, arrastando nessa corrente Nuno Gomes
e Miccoli, bem mais rematadores.
Helton teve então demostrar serviço. E do bom! Com a noção de que estava a perder o meio-campo, Jesualdo tirou Meireles e fez entrar Cech. O FC Porto jogava para segurar o resultado.

O Benfica já tentava de tudo, mas os seus jogadores não encontravam o caminho para o golo. Até que Lucho deu uma ajudinha, ao marcar na própria baliza, depois de uma bola cabeceada por David Luiz ter ido ao poste. A Luz entrou em ebulição e Santos ainda tentou o golpe de mágica, coma entrada de Derlei e depois Mantorras. O angolano acabou por permitir a defesa da noite a Helton, numa parte final de um jogo electrizante, no qual o Benfica esteve bem perto de dar a volta ao resultado numa segunda parte de grande nível e superioridade . Essa teoria ainda poderia ter sido quebrada quando o colombiano Rentéria falhou um golo escandaloso que poderia ter dado a vitória aos dragões em plena Luz , numa das raras investidas no segundo tempo .

De negativo este clássico apenas teve o comportamento de alguns adeptos do FC Porto que arremessaram cadeiras , isqueiros e moedas ferindo várias pessoas no 1º anel do estádio da Luz . O Benfica ao colocar as claques dos azuis e brancos também deveria ter previsto que isto poderia acontecer. E já agora , a polícia como é que deixou entrar uma quantidade enorme de petardos no estádio e pelo que sabe , 7 arremessados do topo norte foram rebentar no relvado e bem junto ao público . Ao que parece os benfiquistas também não ficam isentos de culpa , porque antes do jogo , vê-se um aglomerado de adeptos a atirar garrafas . Isto pelo que se vê na TV no caso na SIC Notícias .

Vídeos

Benfica 1-1 FC Porto (resumo)
Pepe 41'
Lucho González [pb] 83'



Golos


Ambiente no estádio da Luz I (ao vivo - Coreografia/ hino do Benfica)


Ambiente no Estádio da Luz II (Coreografia e cantigos )


Ambiente no Estádio da Luz III ( vôo da águia )


Foto: AP

Página Inicial

27 comentários:

  1. Pelo que percebi foram lançados cerca de 10 very-lights e até feriram uma pessoa que teve de sair de maca.

    Não querendo ilibar os SD (que são uns autenticos animais), a direcção do Benfica tambem tem a sua quota de culpa, porque o sector onde eles tavam não é o adequado a uma claque daquele nivel .

    ResponderEliminar
  2. 1ª parte:

    Jogo equilibrado, com o Porto a ir mais à frente, mas o Benfica a reagir também com remates à baliza. NUma altura em que já não se esperava qualquer golo, surge o do Porto.

    2ª parte:

    Benfica esmagou o Porto, empurrou os dragões, completamente, para a sua área, e pondo justiça no resultado já nos últimos 10 minutos. O Porto teve uma ligeira reacção, mas o Benfica voltaria à carga. Penso que a vitória do Benfica seria o resultado mais justo.

    E só uma nota: Atitude VERGONHOSA da claque do Porto presente na Luz, com crianças na bancada de baixo, não pensaram ao atirar "very-lights" acertasse seja em que pessoa fosse. Enquanto que os adeptos do Benfica tiveram a atitude exemplar ao, apenas, preocupar-se em apoiar a sua equipa e, não ferir adeptos adversários.

    ResponderEliminar
  3. Tenho de referir a mais linda cereografia de sempreno estádio da luz . Goatei do jogo e especialmente da 2º parte em que o Benfica fou muito superior ao Porto .

    ps - os adpetos do porto que fizeram a porcaria na luz deviam rebentar com os seus petardos .

    ResponderEliminar
  4. A culpa é de quem pôs os gajos lá e de quem deixou pôr.

    Já se previa que seria assim. É normal que os adeptos que vão fiquem em baixo, porque normalmente são claques que só querem causar distúrbio e pondo-os em cima quem fica contente são eles, que podem fazer a porcaria toda à vontade.

    E se ficassem pessoas do Benfica por cima, seria pessoas comuns, não claques, que vão lá para ver o jogo..

    É assim que funciona.

    ResponderEliminar
  5. Atitude deplorável dos adeptos do meu clube... sinto-me envergonhado... era acender um very-light no rabo de cada um a ver se o fogo de artíficio era bonito...

    Quanto ao Lucho... ele faz mais todos os jogos que a maior parte dos jogadores de todos os clubes, portanto é um azar que acontece, como aconteceu ao Hélton.
    Ele que pelo menos jogue como tem jogado em todos os jogos, que já todos os adeptos (inteligentes) do FCP ficam contentes...

    E continuamos em 1º

    ResponderEliminar
  6. Quanto ao jogo, o empate é justo, pois o FCP dominou a 1ª parte e o Benfca a segunda. Apesar do domínio desta ter sido mais sufocante, todas as oportunidades de golo que criou até ao golo foram a partir de ressaltos, bolas perdidas, coisas feitas à sorte, etc.
    Penso também que o FCP não ganha o jogo graças ao Jesualdo, que mais uma vez meteu água por todos os lados.
    Quanto ao árbitro, passou o jogo todo a empurrar uma equipa para trás discretamente, perdoando amarelos atrás de amarelos.

    ResponderEliminar
  7. Eu estive lá para sair ainda antes do jogo acabar. O que os tristes dos SD foram fazer ao Estádio da Luz foi de tal forma deplorável que é inqualificável e bizarro tentar sequer explicar por palavras.

    Pelo amor de Deus. Rebentaram petardos mesmo ao meu lado, onde estavam crianças que assustadas começaram a chorar. Partiram cadeiras, fizeram trinta por uma linha e a Polícia (Chulos ) impávida, assistiu a tudo...

    Mas a culpa não é só destes que enumerei... Onde raio tinha a cabeça a Direcção Benfiquista, quando definiu os lugares para os Super Dragões? No topo? Deviam era ter ficado no piso rasteiro (que é lá que merecem estar...) e toda a situação tinha sido mais controlada. Desde cuspirem, mandarem objectos, para os Benfiquistas que estavam mais abaixo, a partirem propriedade do Benfica... Meus caros, isto é Futebol? Se é, vão para a senhora que vos deitou ao mundo. Tenho dito!

    ResponderEliminar
  8. penso que pelas oportunidades, o benfica merecia ganhar. acho que e da opiniao geral que cada equipa dominou uma das partes do jogo mas foi o benfica a criar reais situaçoes de perigo.

    forca slb, rumo ao titulo!!!!!

    ResponderEliminar
  9. A partir de agora estamos muito mais descansados..estamos em 1º lugar e em caso de igualdade pontual contra o benfica somos campeoes...faltam 7 jogos né? Vão ser autenticas finais, acho que o campeonato esta muito mais perto do lado do fcporto, temos "2" vantagens, a pontual e a em caso de igualdade pontual no fim do campeonato..

    ResponderEliminar
  10. O que os Super Dragões fizeram foi completamente inqualificável... em tantos anos de bola que assisti... sinceramente não percebo.

    ResponderEliminar
  11. Resultado muito injusto.

    Porto melhor nos primeiros 20, 25 minutos. Benfica dominou o resto do jogo.

    Tivemos mais oportunidades. Fomos a única equipa a querer ganhar o jogo, especialmente na 2ª parte. Seríamos os vencedores naturais do jogo. O Porto teve muita sorte de não encaixar pelo menos um golo na fase final do jogo. Apesar disso, também tivemos sorte em não sofrermos um golo na fase inicial do jogo e em o Rentería ser um cepo.

    Arbitragem muito habilidosa, como tinha sido a do jogo no Dragão também. Culminou num penalty não assinalado na área do Porto sobre o Derlei, mas isso foi só a ponta do icebergue.

    Da nossa parte, acho que o FS esteve mal. Abordou mal o jogo, quis jogar na expectativa na primeira parte e pagou por isso. O Rui devia ter feito o jogo todo. A sua qualidade de passe é absolutamente crucial para dominarmos um jogo e foi o que se viu na segunda parte. Ainda assim, fiquei com a sensação que devia ter posto a carne toda no assador quando entrou o Mantorras. Para mim, tirava-se de lá o Anderson, que entre estar lá ou não estar pouca diferença faz, e ficávamos com 3 no ataque.

    O empate sabe a derrota.

    ResponderEliminar
  12. Grandes vídeose e análise gonçalo .

    Como Sportiguista gostei do resultado .

    ResponderEliminar
  13. Resultado justo pelo dominio repartido do jogo.
    Excelente 1ª parte do FCP inteligente a jogar nas alas ganhando a superioridade numerica em termos de meio campo que permitio o ascendente da equipa.
    Na 2ª parte o SLB mandou no jogo beneficiando do recuo das linhas do Adversario

    ResponderEliminar
  14. irresponsaveis que colocam os retardados mentais dos Super Morcões por cima dos SOCIOS do SLB

    ResponderEliminar
  15. Porto melhor na primeira parte com mais hipoteses de marcar mas que foi contrariado na 2ª parte por um Benfica claramente melhor.

    Nos ultimos minutos ambas podiam ter marcado mas pronto. Quanto a golos, o golo do Porto foi bem conseguido e o PEPE merece os parabens. O golo do SLB foi muita sorte mesmo.

    Melhor jogador foi para mim o PEPE.

    Em suma este jogo foi muito bom para o SCP que espero que consiga amanha recuperar pontos.

    Espero ver o SPORTING campeao

    ResponderEliminar
  16. Mediante os calendários do Benfica e do Porto, pode-se dizer que o campeonato ficou decidido hoje, mas se jogarmos como jogámos hoje na 2ª Parte ainda temos uma UEFA para pelo menos lutar.

    ResponderEliminar
  17. Entramos muito bem em jogo e soubemos aproveitar a passividade táctica evidenciada pelo Benfica. Chegamos ao golo e depois o Benfica crescer e tomou as rédeas do jogo. Na 2ª parte perdemos a "batalha" do meio-campo e o Benfica encostou-nos às cordas e acabou por chegar ao golo num lance de infelicidade do Lucho, que convém lembrar, não tem férias há 2 anos.

    Deixa-me muito feliz o facto de a arbitragem não ter influência no resultado.

    Por fim, referir que o Renteria é mais uma contratação da tanga e é outro para encher os bolsos a alguém. O presidente do Internacional ainda deve estar a rir e a olhar para o milhão e meio de euros que recebeu.

    ResponderEliminar
  18. gostei de ver hoje mais na 1ª parte. Pena o Jesualdo só ter metido o Anderson no final que por pouco quase marcava mas cortaram primeiro.
    Duas GRANDES oportunidades. Feliz o Benfica por ter recuperado o Quim, àquela não ia o Moretto.

    Renteria que compre umas botas novas ou faça qualquer coisa àqueles pés :S Que falhanço....
    1º Lugar continua, vantagem nossa em confrontos directos.
    É só manter
    Força PORTO!

    ResponderEliminar
  19. David Luiz claramente em FORA DE JOGO !

    Rentería é miserável ! Era lindo aquele golo ! Sabia tão bem duas vitórias seguidas ao benfica com golo no ultimo minuto !

    ps- concordo com o que se disse sobre os incidentes , mas o Benfica tem tb muita culpa .

    ResponderEliminar
  20. Só vi uma equipa a jogar futebol: o Benfica. Por isso, pelo que vi, acho que o resultado foi injusto. Em todo o caso, é confrangedor ver a incapacidade do Benfica ganhar bolas em lances pelo ar. Com a quantidade de cantos que conseguiram, se ganhassem as bolas de forma consistente era uma goleada. Aliás, ganharam 2 bolas: uma deu golo e outra deu uma defesa brilhante do Hélton.

    ResponderEliminar
  21. Pelo que jogamos e por ter só visto o Benfica atacar apartir dos 63 min. de jogo, o Porto merecia claramente a vitória! No entanto, a culpa deste resultado foi o jesualdo, que para não variar mandou recuar a equipa e nem contra-ataque. E viu-se isso quando sofremos o empate, tivemos duas claras opturnidades de golo porque fomos pra frente.

    Não sei se vamos ser campeões mas que este jogo não era para ter sido perdido,não era. No fim do campeonato,mesmo o Porto sendo campeão,espero que o jesualdo se ponha na alheta pois não tem estofo para estar onde está.

    ResponderEliminar
  22. Deves estar a brincar iol .

    ResponderEliminar
  23. Temos realmente, hoje em dia, dois centrais bem acima da média.

    Dois jogadores que ninguém dava nada por eles, agora tão uns senhores jogadores. Grande evolução, do Pépe de um central mediano para um central de classe mundial. O Bruno Alves de um pinheiro com membros para um dos bons valores da 1ª liga.

    ps. Prisão para os cromos que fizeram os desacatos .

    ResponderEliminar
  24. Foi um jogo algo mediano, com partes em que foi mesmo pobre. Jogadores de lado a lado nada inspirados. Mesmo assim o árbitro conseguiu ser o pior em campo.

    Para o Porto resta a consolação de continuar no 1º lugar, e para o Benfica a consolação de continuar a perseguição.

    ResponderEliminar
  25. Uma palavra para Rui Costa: mesmo com 35 anos, há ali muito futebol e, nem que seja por 45 minutos, a equipa ganha uma dimensão e uma capacidade de passe fenomenais com ele em campo.

    O resultado acaba por ser justo, pelo domínio que cada equipa teve em cada parte do jogo.

    ResponderEliminar
  26. Empate bom para o Sporting, desde que ganhe os seus jogos claro.
    O titulo desta vez não ficou decidido, mas nos ultimos 5 minutos Mantorras e Renteria podiam ter dado o mote pró resto do campeonato.

    Empate certo, mas a haver um vencedor teria de ser o Benfica pela 2ª parte, cheio de garra.
    Resta saber até quando vai durar as forças deste Benfica que tem jogo já na 5ª feira e depois continua no próximo fds.
    Vamos ver.

    ResponderEliminar
  27. Grande ambiente na Luz - espctacular cereografia , pena foi os estúpidos que tiveram que estragar a festa com aremessos .

    ResponderEliminar

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas