terça-feira, 20 de março de 2007

Taça de Inglaterra : Manchester e Chelsea nas meia-finais (vídeos)

Cristiano Ronaldo decisivo novamente

O Manchester United e o Chelsea passaram às meias-finais da Taça de Inglaterra , ao derrotarem no segundo jogo (desempate) Middlesbrough e Tottenham respectivamente .

Começando pelos "blues" , que tinham à partida a tarefa mais espinhosa já que jogavam no difícil Estádio White Hart Lane perante a talentosa equipa do Tottenham , acabou por valer a eficácia e o génio de Shevchenko para ditar a lei do mais forte .

Não se pense que foi um passeio , porque o Chelsea levou um "baile" de bola na 1º parte e somente em lances de contra-ataque punham em sentido a defensiva de Ricardo Rocha . Perante o maior caudal ofensivo do Tottenham , o Chelsea chegaria ao golo no segundo tempo pelo ucraniano Shevchenko , num rasgo individual só para alguns . Tirou o defesa da frente e de pé esquerdo atirou um remate cruzado que só pararia no ângulo direito à guarda de Paul Robinson .

Em vantagem, o Chelsea apurou ainda mais o veneno do contra-ataque e do futebol directo, tão aprimorado na equipa de Mourinho. Foi assim que nasceu o segundo golo, de um serviço longo, que Drogba amorteceu, com um passe de peito, para a entrada e para o remate de primeira de Writh-Phillips. Foi uma maravilha da técnica de bem jogar. Mourinho saltou do banco a festejar tal como um jogador de campo .
Depois o Tottenham ainda viria a dispôr de um penalty sobre Berbatov e convertido por Robbie Keane , mas o resultado não teria mais alterações embora os calafrios finais para o Chelsea .

O Manchester United também teve que realizar um segundo jogo , depois do empate em Middlesbrough a duas bolas e foi preciso esperar até ao minuto 76 para Cristiano Ronaldo "inventar " um penalty" e ele próprio cobrar a marcação e colocar o ManUnited nas meias-finais . Os red devils tinham tido ao longo da partida boas ocasiões para não ter que esperar até final da partida pelo seu golo . Destaque para o falhanço de Rooney completamente isolado .

Agora nas meias-finais da Taça de Inglaterra , acredita-se num apuramento de Chelsea e Manchester para a grande final de Wembley . Os blues vão jogar a próxima ronda a Blackburn e o red devils vão até Watford , o que leva a prever que a realidade de um confronto final entre ambos poderá estar para breve .


Totthenham 0-2 Chelsea
Shevchenko 55'
Wright-Phillips 61'
Robbie Keane 79´


Manchester United 1-0 Middlesbrough
Cristiano Ronaldo (77'


Entrevista de Cristiano Ronaldo



Foto: AP

Página Inicial

6 comentários:

  1. o Tottenham-Chelsea pareceu-me incrivel , como é que jogadores que jogaram sabado conseguem manter um ritmo de jogo alucinante como aquele.
    Sheva inventou o 1-0 ---Grande golo !!! , seguiu-se o 2-0 , mas o Tottenham tentou , tentou e reduziu pra 2-1.
    Depois foi um ritmo absurdo até ao fim...

    No outro jogo, Ronaldo inventou mais um penalty e o M.U garantiu o apuramento.
    O melhor é Ronaldo sair do pais, no próximo ano, pq algum ingles ainda lhe parte uma garrafa de whiskey na telha

    ResponderEliminar
  2. Grandes golos do Chelsea!

    ResponderEliminar
  3. Penalty inexistente sobre Berbatov? deves ser é cego. O ricardo carvalho devia ter sido expulso pela feia entrada por trás. ser fã do Chelsea e de mourinho não deve significar ser cego ou mentiroso, idiota !

    ResponderEliminar
  4. Por acaso tenho de corrigir o texto acerca do penalty do R.Carvalho . Ví o jogo até ao 0-2 e depois contararam essa do penalty duvidoso , que só agora verifiquei que estava errado .

    Fiz o texto já eram uma 3 da manhã , coloquei o vídeo e nem o ví , porque já estava cansado .

    Fico contente por tí por seres tão atento (dou-te razão no lance) e nada idiota . Continua assim só vais fazer sucesso .

    ResponderEliminar
  5. Pois, pois, Gonçalo. É que eu não confio nada nas tretas do Mourinho, que mal acabou o jogo se pôs a dizer, como é costume, que tinha sido prejudicado. Berbatov não faz fitas dessas e nem precisa. Quando agarra a bola ali ninguém lha tira. Para além disso, Ricardo Carvalho agrediu-o por duas vezes na cabeça nos jogos da taça e não foi castigado e devia ter sido. Claro que isso Mourinho nunca vê. Às vezes tenho mesmo vergonha das aldrabices dos futeboleiros portugueses em Inglaterra, incluindo o Ronaldo.
    Votos de que para a próxima desconffies.

    ResponderEliminar

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas