quinta-feira, 8 de março de 2007

Liga dos Campeões : Oitavos-de-Final - 2º mão - Bayern , Manchester , PSV e Milan carimbam passagem (vídeos)

Larson aqui prestes a marcar o seu último golo europeu pelo Manchester United

As restantes quatro vagas para os quartos-de-final da Liga dos Campeões ficaram esta noite encontradas , com Bayern de Munique , Manchester United , PSV e AC Milan a juntarem-se a Liverpool , Chelsea , Valencia e AS Roma . Temos então 5 países representados entre as oito melhores formações da Europa , com a Inglaterra a apresentar o maior contigente com 3 equipas .

É curioso verificar , que somente 2 equipas deste lote lideram os seus respectivos campeonatos (Manchester United e PSV ) . Quanto às restantes , têm feito uma época interna até ao momento bastante discreta e em alguns casos atípica , como os caso de Bayern e Milan crónicos campeões dos seus países .

Analisando os jogos desta noite , começamos pelo afastamento do gigante Real Madrid perante o Bayern de Munique . Lembaram-se da festa dos adeptos do Bayern no Santiago Bérnabeu por terem perdido por 3-2 ? Eles é que tinham razão em estar confiantes para este jogo e nem foi preciso esperar mais que 8 segundos , para os alemães gritarem golo e deixarem os meregues em KO técnico . O holandês Roy Makaay foi o autor da proeza e torna-se assim , o jogador a marcar o golo mais rápido da história da Liga dos Campeões .

Após o golo madrugador , o Real Madrid apostou tudo no ataque com Rául a destacar-se como o seu melhor elemento , mas por outro lado a equipa merengue permitia espaços para os contra-ataques dos alemães que só foram parados pelo inspirado Casillas .

Na segunda parte , os espanhóis continuaram a procurar o golo que lhes valia a eliminatória , mais foi o Bayern a dar mais golpe nas aspirações da equipa "galáctica" com o brasiliero Lúcio a dar a cabeçada para o fundo das redes .
Pensava-se que estava tudo decidido , mas o Real Madrid ainda reduziria através de Van Nistelrooy a 7 minutos do fim , dando à partida um final emocionante , mas que acabaria por não sofrer mais alterações . A Espanha vê assim , os seus dois ilustres representantes fora da Europa (Barcelona e Real ) .

Quanto ao Manchester United , levou de vencido o Lille pela segunda vez e pela margem miníma , com Cristiano Ronaldo a oferecer o golo ao sueco Larson . Ele que assim se despede dos jogos europeus e do United com um golo decisivo e memorável . O jogo foi bastante fraco, já que os red devils preferiram não arriscar e assim defender a vantagem alcançada em França .No primeiro tempo, os ingleses remataram ao poste por O´Shea. Os gauleses responderam no início do segundo tempo, com um remate à barra. O sonho do Lille terminou no entanto a 18 minutos do fim com o golo de Larsson.

No outro jogo disputado em Inglaterra, o Arsenal ficou pelo caminho aos pés do PSV de Koeman que assim repete o feito da época passada ao serviço do Benfica quando eliminou também uma equipa inglesa . Os holandeses tiveram que sofrer bastante para alcancar a próxima ronda e somente o brasileiro Alex conseguiu resolver aquilo , que ele próprio complicou . Marcou um golo na própria baliza de depois faria o golo do empate a 7 minutos do fim carimbando a passagem dos holandeses .

Em Itália , o AC Milan teve àrdua tarefa para bater os escoceses do Celtic , que somente no prolongamento cairam , com uma jogada individual fantástica de Káka , que rompeu a defesa verde e branca como "faca em manteiga" e colocou os rossoneri nos quartos-de-final . Antes e durante o período regulamentar os italianos tinham atirado duas vezes aos postes , enquanto pelo Celtic ficaram dois lances duvidosos na àrea do Milan , mas que o àrbitro deixou passar .

Resultados dos jogos dos Oitavos de Final - 2º mão (07-03-2006)

Bayern Munique-Real Madrid, 2-1 ( 3-2 - 1º mão)
(Makaay, 1; Lúcio, 65) (Nistelrooy, 83, g.p.)

AC Milan-Celtic, 1-0, a.p. (0-0 - 1ºmão)
(Kaká, 93)

Arsenal-PSV, 1-1 ( 1-0 - 1º mão)
(Alex, 58, p.b.) (Alex, 83)

Manchester United-Lille, 1-0 (0-1 - 1ºmão)
(Larsson, 72)

Vídeos :

Bayern Munique 2-1 Real Madrid
Makaay, 1
Lúcio, 65
Nistelrooy, 83

Manchester United 1-0 Lille
Larsson, 72

Arsenal 1-1 PSV
Alex, 58, p.b.
Alex, 83

AC Milan 1-0 Celtic
Kaká, 93


Foto: AP

Página Inicial

9 comentários:

  1. Os dois embaixadores do futebol Espanhol vão para casa bem cedo.

    ResponderEliminar
  2. Aposto numa final entre clubes ingleses...
    Parecem-me os mais fortes no momento.

    Quanto ao Real , continua a sua caminhada pesarosa.Desta vez aos 10 segundos já estava fora da eliminatória .
    Gostava de ver Mourinho e Ronaldo em Madrid como tanto se fala, para serem os reis de Espanha.

    Quanto os outros 2 jogos, Larsson despediu-se do M.U com um golo, oferecido pelo Ronaldo.
    Acho que era de ficar com ele por mais umas libras, pois não penso que dinheiro seja problema para os reds.
    Larsson é uma mais valia à medida que se aproximam estes jogos decisivos, pela sua manha e crueldade na area.

    O Arsenal de Henry lá marcou passo outra vez ...parece sina.

    ResponderEliminar
  3. O Real madrid demonstra cada vez mais que não consegue ganhar nada há ja algum tempo.Além de que é um verdadeiro cemitério de bons jogadores!Vão para lá bons e ficam maus

    ResponderEliminar
  4. O maior favorito de todos é o Liverpool. E aposto numa final inteiramente inglesa de Man Utd-Liverpool. Vão ver...

    ResponderEliminar
  5. O Kaká esteve demais .Tomou conta do jogo E eliminou o Celtic .
    Era ele contra toda equipa adversária!

    Jogou muito!!

    ResponderEliminar
  6. Para mim o favorito a ganhar a Champions este ano é o Man Utd.

    É talvez a equipa em melhor forma e que está a praticar o melhor futebol.

    ResponderEliminar
  7. Confirma-se a teoria que diz que as grandes equipas que fazem uma má época interna, têm maior probabilidade de irem mais longe na Liga dos Campeões. Estão em prova apenas 2 líderes dos respectivos campeonatos (Man Utd e PSV) - continuando os 2º e 3ºs classificados da Premiership, o 3º em Espanha, os 2º e 6ºs em Itália, e o 4º na Alemanha.

    ResponderEliminar
  8. No Bayern-Real, mais uma vez o Real foi traído pelas próprias parvoíces. Um golo daqueles não pode ser sofrido a qualquer altura do jogo, quanto mais aos 15 segundos de jogo, o Roberto Carlos faz bosta e os centrais ficam a dormir. Logo aí acabou o plano de jogo.

    ResponderEliminar
  9. O Koeman voltou a mostrar o porquê de ser um treinador que se dá bem com este tipo de jogos a eliminar na LC. Jogou com muita personalidade o PSV, aguentou o ascendente do Arsenal, que continua a ter a velha falta de sentido prático na hora de rematar à baliza. É sempre preciso mais uma finta. Grande exibição do Alex no centro da defesa do PSV, não é manchada pelo azar do autogolo. E mais uma vez um Super Farfán no ataque. Há uma jogada, ainda com 1-0 no marcador, em que deixa o Gallas nas covas, passa pelo Denilson e é placado dentro da área pelo brasileiro. Jogada para penalty claríssimo com o árbitro a fingir que não viu. Ainda assim, fez-se justiça com um grande golo de impulsão com ajudinha do Lehmann.

    ResponderEliminar

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas