quarta-feira, 7 de março de 2007

Liga dos Campeões : Oitavos-de-Final - 2º mão - Liverpool , AS Roma , Valencia e Chelsea seguem em frente (vídeos)

Navarro (Valencia) partiu o nariz a Burdisso (Inter) e depois levou um pontápe de Córdoba e sus muchachos

Estão encontrados os 4 primeiros apurados (Liverpool , Chelsea , Valencia e Roma) para os quartos-de-final da Liga dos Campeões e pode dizer-se que houve uma surpresa com afastamento do Lyon em casa frente à AS Roma .

Os italianos com o seu "cinismo" habitual aniquilaram as esperanças da equipa de Tiago com dois golos na primeira parte e ambos de contra-ataque . O primeiro pela vedeta da companhia , Totti que após uma rápida jogada em três toques , terminou na cabeça do astro italiano . O segundo pelo brasileiro Mancini que fez uma autêntica dança ao defesa francês Réveillère, desferindo de seguida um remate violento que só parou no fundo das redes adversárias.

Na segunda parte os franceses vieram dispostos a operar uma reviravolta , mas uma defesa italiana actuado como um bloco , conseguiu impedir a recuperação do Lyon que fica mais uma vez com o rótulo de praticar bom futebol , mas que nas fases decisivas da prova acaba sempre por falhar . A título de curiosidade o Lyon não perdia em casa para a Champions League desde 2002 .

No grande embate da noite , o Liverpool levou a melhor nas duas maõs frente ao Barcelona apesar de ter sido derrotado (0-1) no mitíco Anfield Road . Os ingleses que estão a fazer uma campeonato fustrante na Premierleague , apostam tudo na Champions e foi com essa força que empurram os catalães para a sua defensiva nos minutos inicias . Duas bolas nos postes de Váldez faziam prever o pior para o Barça , mas após o forte balaceamento ofensivo dos reds , a equipa de Deco pegou no jogo e foi criando mais perigo . O Barcelona tinha então mais posse de bola , mas precisava de golos e esse só surgiria a 15 minutos do fim por Gudjohnsen numa boa jogada catalã . Depois de ter feito o mais difícil , o Barcelona atacou com tudo , mas foi o Liverpool que até ao fim teria a mais soberana oportunidade por Crouch . O Barcelona actual Campeão da Europa fica assim pelo caminho , frente a um Liverpool que parece talhado para os jogos europeus .

Quem também seguiu em frente foi o Valencia , que eliminou o Inter de Milão graças aos golos marcados em Itália . No Mestalla não houve golos , mas oportunidades para ambas as equipas não faltaram . A equipa "ché" dispôs das mais soberanas ocasiões de golo , mas foi Materazzi já perto do fim e através de uma bola por si cabeçeada que viu o golo ser travado na linha por Marchena .
Nos minutos que antecederam ao apito final foi a vergonha , com jogadores numa autêntica sessão de pancadaria . Os italianos nervosos pelo resultado picaram-se com os espanhóis e depois foi um ver se te havias - 1 nariz partido , rasteiras , socos , puxões de cabelo , estaladas , perseguições ... valeu de tudo , no dia em que Luís Figo se despediu dos jogos das competições europeias , ele que vai seguir o resto da sua carreira na Arábia Saúdita a partir de Junho .

Resultados dos Oitavos-de-Final da Liga dos Campeões - 2º mão (06-03-2006)

Chelsea - F.C. Porto, 2-1 (1-1 na 1º mão)
(Robben, 48; Ballack, 78) (Quaresma, 15)

Valência - Inter de Milão , 0-0 (2-2)

Liverpool - Barcelona, 0-1 (2-1)
(Gudjohnsen, 75)

Lyon - AS Roma, 0-2 (0-0)
(Totti, 22; Mancini, 44)

Liverpool 0-1 Barcelona
Gudjohnsen, 75


Lyon 0-2 AS Roma
Totti, 22
Mancini, 44



Valencia 0-0 Inter de Milão ( Pancadaria)


Foto: AP

Página Inicial

6 comentários:

  1. hoje passaram as piores 4 equipas.

    Roma 2-0 Lyon : Lyon tem uma melhor equipa.

    Barcelona 2-2 Liverpool : Barcelona tem a melhor equipa do mundo mas nao passou contra o terceiro do campeonato ingles.

    Internazionale 2-2 Valencia : O Inter eliminado? Esta equipa recheada de estrelas eliminada? Incrivel...

    Porto 2-3 Chelsea : Porto tem melhor equipa! Mas ganhou quem tinha o melhor treinador. Este Jesualdo nunca na vida ganhara ao Mourinho. Que saudades tenho do arrogante. Incrivel a saída do Lisandro, um dos melhores marcadores da equipa, para entrar um gajo que sem ser o golo contra o Benfica nao fez ainda nada de especial. Isso quando o Porto estava a perder e a pouco mais de 10 ou 15 minutos do fim! Imbecil este Jesualdo! Se fosse o Mourinho passava logo a jogar com 3 defesas e arsicava. Nesse momento tanto faz perder por 2-1, 3-1 ou 27-1! O importante era ariscar o tudo por tudo e tentar empatar! E a insistencia no Ibson, ai ai sou só eu que noto as inumeras perdas de bola bizaras do Ibson?

    Do meu ponto de vista, sem falar de treinadores, foram eliminadas as melhores equipas destes 4 jogos. Esquisito...

    ResponderEliminar
  2. Vi o Figo e parece u que queria furar o cordão de seguranças à força com o Cambiasso .HEEHEHEHEH

    ResponderEliminar
  3. O golo do Mancini é lindo !

    ResponderEliminar
  4. Aquele gajo do Valência a fugir dos gajos do Inter é demais .

    ResponderEliminar
  5. ninguém o conseguiu apanhar. Estou desconfiado que aquela confusão toda nos balneários foi porque ele fugiu lá para dentro e o Samuel foi lá dentro atrás dele.

    ResponderEliminar
  6. Julgo que o Liverpool é agora o mais sério candidato à conquista da Liga dos Campeões. O Benitez está de volta ao seu melhor, tacticamente. E a sorte de 2005 continua lá..

    Em Barcelona teve alguma sorte, mas também fez por merecê-la, construiu muito bem a equipa e controlou bem o jogo. Em Liverpool, dominou durante quase o jogo todo e fez uma primeira parte de luxo em que só aí o Barcelona podia ter saído goleado.

    ResponderEliminar

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas