terça-feira, 13 de março de 2007

Benfica vence União de Leiria por 2-0 com dois golaços (vídeo)

Simão e Petit - os autores dos golaços frente ao Leiria

O Benfica cumpriu a obrigação de vencer a União de Leiria em casa, por 2-0 e mantém os quatro pontos de desvantagem para o líder FC Porto. Os encarnados irão agora torcer pelo rival Sporting no clássico de sábado e, caso vençam na Amadora, irão chegar com tudo em aberto ao jogo do tudo ou nada com os dragões.

A partida entre o Benfica e a União de Leiria foi de boa qualidade , mas valeu sobretudo pelos dois golaços apontados pelos dois internacionais portugueses (Simão e Petit ) . O que Simão fez aos 16’ de jogo está nos sonhos de qualquer jogador, mesmo dos que só jogam ao domingo de manhã com os amigos. Pegou na bola na direita, passou ao largo por um defesa e aqui vai disto, um remate em arco ao ângulo. Foi de pé esquerdo que o capitão do Benfica marcou o mais bonito dos 10 golos que lhe dão a liderança isolada da lista dos melhores marcadores. Valeu a pena ver o jogo só por aquele remate.

Domingos surgiu na Luz com três avançados bem abertos, mas com isso destapou o meio-campo, abrindo avenidas para as movimentações do ataque encarnado. Miccoli e Nuno Gomes também podiam ter marcado, mas a fonte secou pouco depois do golo. A U. Leiria começou a pressionar mais no meio campo e lá foi criando alguns problemas à defesa dos encarnados. Ainda assim, era o Benfica que mais perigo criava, de contra-ataque.

A equipa de Fernando Santos voltou para a segunda parte cheia de pressa de resolver o jogo. Com Katsouranis e Karagounis muito activos, o Benfica facilmente deixou o adversário em apuros com rápidas saídas para o ataque.
Mas o Leiria continuava vivo no jogo e ainda mais ficou quando (58’), Domingos trocou o inexistente Paulo César por Paulo Machado.O médio pregou um grande susto aos benfiquistas, num remate que Quim não agarrou e quase deu a recarga a Touré. O guarda-redes lesionou-se e permitiu a estreia do bem-amado Moreira.

Quase sem se dar por isso, o Leiria pegou no jogo. Fernando Santos deu vida ao ataque,
trocando Miccoli por Derlei. O brasileiro acrescentou nervo a um jogo que se tornou de nervos, com muita gente no chão e um estádio inteiro sem paciência para o árbitro. Tudo passou quando Petit, a cinco minutos do fim, matou o jogo com uma bomba de muito longe, num lance em que Fernando podia ter feito melhor , mas não deixando se ser um golo de belo efeito .

Agora segue-se já na 5º feira , o decisivo Benfica- PSG a contar para a segunda mão da Taça UEFA , bastando aos encarnados marcar um golo para anular a desvantagem trazida de França .

Benfica 2-0 União de Leiria
Simão 16´
Petit 85´



Foto: Mais Futebol

Página Inicial

9 comentários:

  1. Vitória justíssima do Benfica , sem nada a apontar. David Luiz fez um grande jogo, não falhou um corte nem sequer tremeu, vamos ver como se porta na quinta-feira. Fomos claramente empurrados para trás, a certa altura, principalmente pelos auxiliares; no estádio ficou a impressão de vários foras-de-jogo mal assinalados ao ataque do Benfica. O Harison é um porco. Ainda assim, o Katsou não devia ter feito o que fez... Teve sorte em não ser expulso e ainda mais sorte por ter levado amarelo, evitando o sumaríssimo.

    Duas últimas coisas: Que grandes golos!! e... vamos ser campeões.

    ResponderEliminar
  2. Acabou por ser um jogo seguro do Benfica, apesar de muito domínio territorial o Leiria mal criou oportunidades de golo. Muito por culpa de um imperial David Luiz, que dominou muito mais a defesa que o Anderson e de uma boa exibição do Petit. Ainda assim, muito má exibição do Nélson, espero que se consiga encontrar a tempo do PSG. E que o Quim recupere depressa.

    Arbitragem muito, mas muito habilidosa. Aquele auxiliar não perdia nenhuma para assinalar fora de jogo em quase todos os lances de ataque do Benfica e o árbitro fechava os olhos às cargas dos leirienses à entrada da área enquanto a cada queda de um jogador do Leiria junto área do Benfica correspondia uma falta. Enfim, cifram-se em 6 livres à entrada da área para o Leiria e nenhum para o Benfica. Para completar o ramalhete, não viu uma agressão do Harison ao Petit na primeira parte...

    ResponderEliminar
  3. Vitória justa da melhor equipa.
    Simão tem de acabar a carreira no Benfica!
    David Luis é jogador!
    2 grandes golos...

    ResponderEliminar
  4. O Benfica foi claramente superior ao Leiria. Marcou dois grandes golos , o jovem David Luiz esteve muito bem, Simão tem estado fenomenal, o N.Gomes continua a saber colocar-se como ninguém mas ainda bem que anda com a pontaria desafinada, o Miccoli surpreende por ainda não ter tido nenhuma recaída das lesões (afinal de contas ele emagreceu!), o Moreira volta a jogar pelo Benfica (e volta a receber um cartão amarelo) e o Katsouranis revelou o fair-play que eu acho que ele tem. Aquilo não foi agressão, como dizem por aqui, foi mais um "toma lá a bola" devido à falta de fair-play do Harrison.

    ResponderEliminar
  5. Início fulgurante do Benfica, com grandes movimentações atacantes até ao golo (fabuloso) de Simão.

    Depois veio o «tirar o pé». Devagar, devagarinho, que na quinta-feira também é dia (ou melhor, noite!).

    É daqueles jogos que de tanto facilitar, o SLB poderia estar agora a chorar a perda de dois pontos. Mas também me fica a sensação que se não houvesse um jogo tão importante daqui a três dias, o Leiria poderia ter saído da Luz com um saco bem cheio nas costas.

    Grande exibição de David Luiz! Ou muito me engano ou temos ali um gerreiro. Não um guerreiro com dois pés esquerdos (tipo Argel), mas antes um guerreiro que sabe jogar e defender o seu Castelo.

    ResponderEliminar
  6. Até aos 55 minutos exibição agradavel.
    Os 20 minutos seguintes foi a hora do disparate, onde Nelson foi o principal protagonista desta fase.
    O ultimo quarto de hora, voltou a agradar a forma como o Benfica acabou o jogo.

    ResponderEliminar
  7. Gostei do jogo. Da entrada rápida e de bom entendimento colectivo do Benfica, da abertura, postura e tentativa pelo menos do U. Leiria em atacar.
    A história da partida resume-se a uma superioridade do Benfica na primeira meia-hora (muito difícil de parar Simão/Miccoli/Nuno, quando empurrados pelo meio-campo), chegando ao golo (incrível este Simão) e criando umas quantas chances de ampliar. Reacção do Leiria sem poder de fogo muito menos de incomodar o último reduto. Segunda parte mais alguns desperdícios, agora também do Leiria (um pelo menos), uma ansiedade crescente resultado da vantagem mínima, acabando a mesma com o golo de Petit.

    Resumindo, tres pontos para os encarnados, normais e justos, e cada vez mais nos aproximamos do cada vez mais jogo do título. Vai ser interessante.

    ResponderEliminar
  8. Vitória clara, de uma equipa em poupança de esforço, para o jogo de quinta-feira, para as competições europeias...

    Destaque para Simão (tambem conhecido como Melhor Marcador da Liga Portuguesa) e David Luiz, um homem vindo das profundezas da selva amazonica, onde estava habituado a chutar côcos e a pescar piranhas (não daquelas que o Pinto pesca na T.Infante)

    ResponderEliminar
  9. vitoria clara de um benfica a jogar qb.
    grandes golos de simão e petit.
    david luiz, a mostrar classe.
    Harrison, grande javardo......

    ResponderEliminar

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas