quinta-feira, 22 de fevereiro de 2007

Liga dos Campeões : Oitavos-de-Final - 1ª mão - Liverpool venceu em Barcelona (vídeos)

Na foto o golo da vitória do Liverpool por Riise

Prosseguiu esta noite o segundo dia dos Oitavos-de-Final da Liga dos Campeões e o grande destaque foi a vitória do Liverpool em Camp Nou frente ao Barcelona por 1 a 2 . Este jogo marcava o reencontro dos dois últimos campeões europeus e as espectativas estavam elevadas .

O Barcelona até fez uma primeira parte aceitável com mais posse de bola e oportunidades de golo (remates 8-2) e Deco confirmou esse bom momento com um golo que deu vantagem ao Barça ainda bem cedo . O Liverpool jogava numa toada de contenção e espreitava sempre que possível o contra-ataque . Numa das poucas aparições junto da baliza do Barça , Bellamy empatou a partida (42 m) num lance em que o guarda-redes Valdés pareceu muito mal batido .

O golo dos ingleses deixou marcas no Barça que regressou para o segundo tempo bastante intranquilo , tendo os seus jogadores cometido erros infantis , inclusíve o lance do segundo golo do Liverpool , que nasce de uma confusão na àrea blaugrana bem aproveitada pelo norueguês Riise , que "fuzilou-2 autenticamente Valdés e que deixa o actual campeão europeu com vida muito complicada para chegar aos Quartos-de-Final .

Em Milão, o Inter recebia os espanhóis do Valência num dos clássicos da Champions League e emaptou a duas bolas . Recorde-se que nos últimos anos estas equipas encontraram-se por 5 vezes em fases eliminatórias com a balança sempre a pender para os italianos .
Neste jogo o Inter que passeia na Liga Italiana a supremacia não deixou de ser melhor frente ao Valência , mas dois golaços de Villa e Silva deixam os nerazurri obrigados a marcar muitos golos em Espanha .

No outro jogo realizado em Itália , a AS Roma que está pela primeira vez nesta fase tão adiantada da Champions , não foi além de um nulo frente ao campeonissímo Lyon . O jogo foi bastante viríl (8 cartões amarelos ) e as oportunidades escassearam prejudicando o espectáculo .
Barcelona 1-2 Liverpool
Deco, 14'
Bellamy, 43'
Riise, 74'



Inter de Milão 2-2 Valência
Cambiasso, 29'
Villa, 64'
Maicon, 76'
Silva, 86'



AS Roma 0-0 Lyon


Foto: AP

Página Inicial

5 comentários:

  1. Este valdés é um pato de todo o tamanho.Aquele primeiro golo do Liverpool é uma frangalhada.

    Go Liverpool

    ResponderEliminar
  2. A bebedeira no Algarve fez milagres.
    o Barça esta em maus lençois...

    ResponderEliminar
  3. O Eto'o continua a fazer muita falta e o Liverpool fez o que pode para aproveitar, acabando por conseguir um resultado memorável. O Sissoko, apesar de ser um grande porcalhão, é um excelente jogador e dominou bem aquele espaço central à falta de um já habitualmente inoperante Gerrard.

    Ainda assim, acabam por ganhar, apesar de com alguma justiça, com uma sorte desgraçada. Um frango monumental e uma cagada defensiva do Marquez de todo o tamanho entregaram o ouro ao bandido de bandeja. Pena este jogo jogo dar ao mesmo tempo que o Chelsea-Porto, porque com o regresso do Eto'o vai ser muito interessante ver como será em Anfield. Mas de momento, só vejo o Liverpool a passar.

    ResponderEliminar
  4. O Barça vai fazer um jogão em Anfield Road
    e vai arrumar com o Liverpool

    ResponderEliminar
  5. Um ganhou a champions o ano passado...
    o outro ganhou há 2anos...
    um foi eliminado pelo benfica o ano passado...
    o outro eliminou o benfica o ano passado...
    um luta pelo campeonato...
    o outro já desistiu...
    ambos jogam bem às vezes...
    um vem a piorar...
    o outro a melhorar...

    ResponderEliminar

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas