sábado, 17 de fevereiro de 2007

FC Porto goleia Naval por 4-0 em noite argentina (vídeo)

FC Porto regressou às vitórias na Liga Portuguesa (na foto : golo de Adriano)

O FC Porto regressou às vitórias na Liga Portuguesa e logo com uma goleada de 4-0 frente à Naval da Figueira da Foz numa noite em que os argentinos Lisandro e Lucho estiveram em evidência e Adriano regressou com um golo .

O encontro quase só teve sentido único. A Naval de Mariano Barreto nunca fez real oposição ao campeão nacional e tudo ficou mais fácil para a equipa azul e branca. A falada ausência de um criador de jogo devido ao castigo de Quaresma e à lesão de Anderson não foi sentida pela equipa da casa. Lisandro abriu o marcador aos 19 minutos levantando bem a bola por cima de Taborda e Lucho González, aproveitou da melhor forma um ressalto na área para recarga vitoriosamente e apontar o seu 6º golo no campeonato para selar o resultado ao intervalo.

Com a vantagem de dois golos, o FC Porto podia poupar esforços e retirar os seus elementos com maior produção tendo em vista o embate com o Chelsea na próxima quarta-feira. Antes de sair aos 49 minutos, Lisandro teve ainda tempo para bisar na partida, apontando um golo em tudo semelhante ao que tinha inaugurado o marcador.

Jesualdo Ferreira começou a poupar jogadores e retirou os argentinos goleadores Lisandro e Lucho para fazer entrar na partida Adriano e Ibson. Aos 76 minutos, foi a vez do colombiano Renteria se estrear com a camisola dos dragões ao render Bruno Moraes. O ex-dispensado Adriano teve ainda tempo para fechar o resultado final já em cima dos 90 minutos, ao responder com um cabeceamento de peixe ao cruzamento de Marek Chec.

O FC Porto reage assim da melhor forma aos últimos resultados negativos em casa (Atlético e Estrela da Amadora) e prepara-se para receber o Chelsea de José Mourinho para a Liga dos Campeões. Esta vitória garante o primeiro lugar no campeonato e deixa os dragões à espera dos resultados de Sporting e Benfica na expectativa de ganhar mais terreno na luta pelo título.

FC Porto 4-0 Naval
Lisandro 20'
Lucho 36'
Lisandro 47'
Adriano 93'



Foto: AP

Página Inicial

2 comentários:

  1. O Porto voltou à regularidade exibicional da primeira volta do campeonato. Jogou de forma desinibida, com velocidade, e a pressionar o adversário logo à saída do seu meio-campo.

    ResponderEliminar
  2. E sinceramente não estava à espera de outro resultado para além da vitória do Porto. Dois desaires consecutivos em casa já me parecia muito, por isso ao meu Benfica resta ganhar na Choupana, para manter acesa a luta do título.

    ResponderEliminar

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas