sexta-feira, 16 de fevereiro de 2007

Braga venceu Parma por 1-0 e pode sonhar com 8º de Final (vídeo)

Zé do Golo marcou o único tento do Braga sobre o Parma

O Sporting de Braga reforçou as suas aspirações na Taça UEFA ao bater os italianos do Parma por 1 a 0 e de certa forma e face ao resultados das equipas portuguesas versus romenas , poderemos dizer que foi um passo importante para asseguramos o mesmo lote de equipas nas próximas duas épocas nas competições europeias (6 equipas) .

Os minhotos esta noite num municipal a pedir mais adeptos (apenas 10 mil pessoas) dominaram grande parte do desafio, apesar de terem sofrido para vencer a partida. A toada do jogo foi quase sempre a mesma, com o Braga a dominar a partida, com mais posse de bola e a jogar mais próximo da área italiana. As ocasiões de golo escassearam principalmente na primeira parte, altura em que até foi o Parma que teve as melhores oportunidades para inaugurar o marcador.

Na segunda parte a equipa de Ranieri recuou mais no terreno e permitiu uma ainda maior aproximação do Braga à baliza adversária. A pressão bracarense teve os seus frutos aos 80 minutos quando Zé Carlos ou Zé do golo inaugurou o marcador depois de um óptimo trabalho individual que culminou num bom remate à baliza de Bucci sem hipóteses de defesa. Apesar de um esforço final o Parma não conseguiu chegar ao golo do empate, o que significa a segunda vitória portuguesa nesta fase da prova depois do resultado de 1-0 registado pelo Benfica diante do Dínamo de Bucareste .

Certamente este é um excelente resultado para jogos a eliminar porque mais vale 1-0 do que 2-1 , mas o Braga terá que tentar em Itália marcar pelo menos um golo para "queimar" de vez as aspirações da formação de Fernando Couto que me pareceu muito perigosa no contra-ataque .

Sporting de Braga 1-0 Parma (resumo da tv italiana)
Zé Carlos 80´


Foto: AP

Página Inicial

5 comentários:

  1. Foi de facto bom esta actuação na europa quer para o Sp. Braga quer para o futebol Português pois existem mais clubes para além dos 3 grandes!
    Só tive pena da pobre....muito pobre assistencia creio na casa de 6 mil pessoas!

    ResponderEliminar
  2. Excelente vitória e parece-me que este Parma vale um bocadinho mais que os ultimos lugares da série A.

    Espero que o 1-0 chegue para que possam defrontar o Tottenham.

    Parabéns pela vitória.

    ResponderEliminar
  3. Grande resultado do Braga e muito bom resultado para o futebol português.

    Um Braga que jogou o necessário para levar de vencido um Parma tipicamente italiano que se preocupou sempre mais em defender do que em atacar.

    Ainda assim o Parma deixou indicações de que pode fazer tremer a defensiva bracarense se estiver disposto a subir mais vezes no terreno.

    Antevê-se então dificil a deslocação a Itália na semana que vem e pede-se maior controlo do jogo (com e sem bola) por parte da equipa de Rogério Gonçalves.

    Boa Sorte Braga!

    ResponderEliminar
  4. Duas equipas romenas = duas derrotas.
    Duas equipas portuguesas = Duas vitórias.
    O ranking a ficar melhorzinho.
    Se para a semana houver continuação . . .

    ResponderEliminar
  5. Bom resultado, excelente para o ranking. Esta semana já cá cantam mais 0,667 pontos.

    Parabéns Braga!

    ResponderEliminar

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas