terça-feira, 23 de janeiro de 2007

Taça de Portugal : Sorteio dos Oitavos de Final - Benfica em Varzim e Sporting no Pinhal Novo

Sorteio dos Oitavos de Final da Taça de Portugal 2006/2007

Esta manhã , realizou-se o sorteio relativo aos oitavos-de-final da Taça de Portugal e a sorte , ditou apenas um confronto entre equipas da Superliga , que terá lugar no Estádio do Bessa , colocando frente-a-frente , Boavista e Nacional .

As duas equipas , mais mediáticas ainda presentes , Benfica e Sporting , tiveram um sorteio relativo acessível , embora os encarnados tenham pela frente uma deslocação ao norte do país e ao estádio do Varzim .
O SC Varzim milta actualmente na Liga de Honra , ocupando o 11º lugar , e costuma ser tradicionalmente uma equipa complicada dentro de portas , registando historicamente algumas vitórias frente ao Benfica .

Quanto ao Sporting , fará uma curta deslocação ao Pinhal Novo (Distrito de Setúbal) , para defrontar o Pinhalnovense , equipa que milita na 2º Divisão Nacional - Série D , ocupando o 5º lugar e será um encontro inédito entre ambos numa competição oficial .
Existe ainda uma dúvida , quanto ao local onde se realizará o jogo , já que o Campo São Jorge (foto) , no Pinhal Novo , tem apenas capacidade para 2500 pessoas , estando em cima da mesa , a proposta da deslocação do jogo para o Estádio Alfredo da Silva no Barreiro ( site) ou Estádio do Bonfim em Setúbal .

O Atlético Cube Portugal , tem oportunidade novamente no Estádio da Tapadinha em Lisboa , de dar seguimento à sua brilhante prestação na presente edição , mas para isso , terá de colocar fora de prova a Académica de Coimbra , que certamente virá à capital , prevenida pelo mediático afastamento de FC Porto e Santa Clara .

Também no concelho de Lisboa , o Belenenses visitará o Odivelas (foto) , 6º classificado na Série D , noutro duelo que colocará , uma equipa do primeiro escalão e da 2º Divisão .

O Maia da 2º Divisão , Série A , equipa que provocou a maior surpresa na 5º eliminatória , afastando o Desportivo das Aves , terá agora oportunidade de defrontar o Beira-Mar , no seu estádio e curiosamente , também , frente a uma equipa que está no fundo da tabela da Superliga .

Por fim , a Naval da Figueira da Foz , enfrentará , teoricamente , a equipa mais acessível destes oitavos de final . o Bragança (site) , que está em último lugar na 2º Divisão - Série A , e que chegou a esta ronda , devido ter ficado isento na última eliminatória .

Desta vez a sorte sorriu ao Sporting de Braga , que já tem lugar marcado nos Quartos de Final .

Resultado do Sorteio dos Oitavos de Final da Taça de Portugal 2006/2007
Boavista (L) - Nacional (L)
Pinhalnovense (II) - Sporting (L)
Naval (L) - Bragança (II)
Varzim (LH) - Benfica (L)
Odivelas (II) - Belenenses (L)
Atlético (II) - Académica (L)
Maia (II) -Beira-Mar (L)
Isento : Sporting de Braga (L)

Outros artigos relacionados:
Taça de Portugal (Notícias e Resultados)


Página Inicial

5 comentários:

  1. O Relvado DO Pinhalnovense é sintetico , logo , manhoso, espero mesmo que o presidente do Pinhal Novo mude o jogo pa setubal ou barreiro .

    ResponderEliminar
  2. O AtLetico joga em casa!

    Tenho um feeling de que a Academica vai ser mais uma vitima deste predador

    E o Sporting que nao ignore o adversario porque foi dessa forma que o Porto perdeu.

    ResponderEliminar
  3. O sporting deve ir jogar ao campo do Fabril ou Barreirense. Talvez vá ver o jogo, já que moro relativamente perto do Pinhal Novo e do barreiro.

    Atlético cai esta eliminatória...

    ResponderEliminar
  4. Conheci o blog não faz muito, agora acesso diariamente aqui no Brasil. Parabéns pelo muito bom blog!

    Fica aqui minha torcida pelo Atlético, de 1 x 0 em 1 x 0 eles vão à final!

    Abraço

    ResponderEliminar
  5. Obrigado pelo elogio . É sempre um prazer receber os amigos do Brasil .

    Por acaso é uma lacuna , aqui, não se dar o acompanhemento ao brasileirão e às notícias que lá se passam , mas eu sozinho, não tenho tempo para tudo .

    Bem-vindo !

    Abraço

    ResponderEliminar

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas