sexta-feira, 5 de janeiro de 2007
Luís Filipe Vieira enraivecido pela suspensão de Nuno Assis
O presidente do Benfica , Luis Filipe Vieira "rebentou de raiva " após saber a decisão do Tribunal Arbitral do Desporto que suspendeu o médio Nuno Assis até 26 Julho de 2007 .
Recorde-se que Nuno Assis tinha sido apanhado num controlo anti-doping , sendo detectado nandrolona , uma substância ilegal apontada no exame de urina do atleta depois da partida contra o Marítimo, em Dezembro de 2005.
Após o jogo da Madeira , o atleta benfiquista foi punido com 6 meses pelo Conselho de Justiça da Liga de Clubes e o Benfica através do seu departamento jurídico e médico encetou a defesa do jogador , tendo sido ilibado pelo Conselho de Justiça da FPF por ter havido uma série de falhas processuais por parte do Conselho Nacional Antidopagem , isto tudo após 161 dias de suspensão de Nuno Assis .
O problema é que o caso não morreu aí e Laurentino Dias , Secretário de Estado do Desporto , moveu forças e denunciou o caso junto das instâncias internacionais , acusando o Conselho de Justiça da FPF de inconstitucionalidade por ter alterado a decisão . Pois bem e agora passado algums meses , o Benfica veio a saber a decisão final e que coloca Nuno Assis fora dos relvados até bem perto do início de Agosta .
Tudo isto levou , Luís Filipe Vieira a "partir a loiça toda " e disparou em todas os sentidos a Laurentino Dias , proferindo acusações como estas : " Se o sr. secretário de Estado tivesse aplicado a mesma energia na resolução do 'Apito Dourado', certamente o caso já estaria resolvido ."
" Foram inaceitáveis as pressões feitas por organismos e altos responsáveis ligados ao desporto com o objectivo de condenar Nuno Assis à pena máxima. O secretário de Estado tentou politizar ou pessoalizar esta situação. Quando vim para o Benfica, uma das coisas que prometi foi que nunca iria politizar o clube. Foi o secretário de Estado que abriu esta guerra. Ninguém esquece o que sucedeu ao Benfica no tempo do Governo PS "
Mas isto não fica assim , o Benfica promete voltar à carga na defesa pelo jogador e vai recorrer à FIFA . O problema é que esta decisão do tribubal desportivo europeu é irreverssível e caso os encarnados mantenham a palavra de levar isto para a frente , estarão a violar o artigo 62 dos estatutos daquele organismo e assim trazer à tona uma caso semelhante com o que se passou no Verão com o Gil Vicente com o chamado "caso mateus" .
O Benfica também já hoje, reagiu a este ponto e referiu que não porá o futebol português em causa e que agirá de acordo com as regras da FIFA .
No campo desportivo , o Benfica confirmou a presença no torneio do Dubai , entre 8 e 10 de Janeiro , isto tudo depois dos encarnados terem declinado a presença no Médio-Oriente à última-hora por quebra de compromisso por parte dos responsáveis do torneio . Os benfiquistas queixaram-se que o avião préviamente acordado (charter) tinha sido alterado para uma viagem pelas linhas regulares e o cachet ainda não tinha entrado nos cofres da Luz . Pois bem , a resolução do problema (questões logísticas/financeiras) está resolvida e o Benfica junta-se a Bayern de Munique , Marselha e Lázio no Dubai .
Página Inicial
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Oh rapaz não estás enganado???
ResponderEliminarhttp://www.maisfutebol.iol.pt/noticia.php?id=758379&div_id=1456
Mario Rui Ventura : posso-te garantir que não estou errado e no domingo o Benfica voa para o Dubai , porque o problema já está solucionado !
ResponderEliminarPs. Ouvi na rádio .
Cumprimentos
Também já vi e ouvi a confirmação aqui do blogue desportugal , no site na RR que tb diz que o Benfica vai ao Dubai.
ResponderEliminarO Benfica confirmou a ida ao Torneio do Dubai, prova marcada para os dias 8, 9 e 10.
De volte face em volte face, o Benfica vai participar no Torneio do Dubai, prova marcada para os dias 8, 9 e 10.
Após o fax enviado quinta-feira ao final da tarde, alegando que a organização não cumprira o que previamente acordara com o clube encarnado: o cachet não tinha sido pago nas datas combinadas e não tinham sido dadas ao Benfica as garantias exigidas para a viagem.
Durante o dia de sexta-feira, intensificaram-se os contactos e as coisas resolveram-se. A equipa do Benfica viaja domingo ao final da manhã, em voo charter como tinha exigido.
Bayern Munique, Lázio e Marselha são as outras equipas presentes no Torneio.
O Benfica defronta o Bayern, que já se encontra no Dubai a estagiar, enquanto que na outra partida, o Marselha defronta a Lázio.
Entretanto, o Benfica joga para a Taça de Portugal, na Luz com o Oliveira do Bairro às 16 horas.
Simão Sabrosa quer dedicar a vitória a Nuno Assis que foi suspenso até 26 de Julho pelo Tribunal Arbitral do Desporto.
No Oliveira do Bairro, o treinador António Flávio reconhece que o favoritismo do jogo é do Benfica.
Sábado, Benfica-Oliveira do Bairro às 16h.
Bola Branca
No caso Nuno Assis , já era previsível depois da maneira como a situação foi gerida pelos responsáveis do Benfica. Ainda assim, para as poderes que mandam não passou de uma manobra política bem sucedida, especialmente para o Secretário de Estado.
ResponderEliminarO Benfica como lesado e se tinha argumentos para provar a inocência do Nuno Assis acho muito bem que recorresse. Está no seu direito de achar que é uma injustiça alguém ser punido por não ter, eventualmente, culpa.
ResponderEliminarLembro-me que o Benfica alegou irregularidades no horário da análise anti-doping e do modo como esta foi tratada. O que motivou o tal recurso.
Agora se há alguém que tem que ser punido é o CNAD. É o CNAD porque o Nuno Assis foi considerado inocente pela FPF, e se assim foi é porque houve culpas no CNAD e ninguém se responsabiliza.
Se há culpados disto são o CNAD e possivelmente a FPF por arquivar o caso. Moralmente o Nuno Assis nunca deveria ser culpado de nada . E já agora não sei porque nunca houve tanto apoio por parte da FPF ao Nuno Assis em relação ao Fernando Couto e ao Kennedy...
Gostaria de saber porque o porco do Laurentino Dias ficou tão indignado com o arquivamento deste caso, sabendo que não se indignou também com o caso do Emanuel Garcia (hoquista do Porto) que foi também castigado devido a doping e chegou a ver a pena reduzida e acabando por este caso ser arquivado. Coerências???
ResponderEliminar