sábado, 27 de janeiro de 2007

FC Porto derrotado (1-0) na deslocação a Leiria (vídeo)

Golo de Tixier no seu último jogo , antes de ingressar no Lens

A União de Leiria venceu o FC Porto por 1-0 com um golo apontado por Tixier aos 70 minutos. Desta forma, o FC Porto entra na segunda volta do campeonato com uma derrota, dando assim oportunidade ao Sporting e Benfica de se aproximaram na classificação.

O jogo começou com o FC Porto a entrar muito pressionante, exercendo uma pressão logo no meio-campo da equipa do Liz. Os primeiros 15 minutos foram totalmente dominados pelos dragões , que tiveram duas oportunidades claras de golo. A primeira por intermédio de Ricardo Quaresma, aos 6 minutos, que após tirar um adversário do caminho, disparou ao poste da baliza leiriense. Aos 12 minutos surge a segunda oportunidade de golo por intermédio de Hélder Postiga que já dentro da pequena área viu o seu remate ser desviado por Renato.

A partir do meio da primeira parte, a União conseguiu equilibrar o jogo obrigando o FC Porto a recuar no terreno, perdendo assim o domínio de jogo. Lentamente e até ao final da primeira parte, o FC Porto foi conseguindo chegar novamente com perigo à baliza adversária mas o guarda-redes leiriense esteve sempre muito seguro.

Já quando todos esperavam pelo intervalo, surge um lance que mudou o encontro. Numa disputa de bola entre Tixier e Ricardo Quaresma, este último atinge com o braço a cara do opositor, e o árbitro Elmano Santos por indicação do seu assistente mostra o cartão vermelho ao jogador do FC Porto.
Os líderes da Liga Portuguesa , chegavam ao fim da primeira parte com mais oportunidades de golo, bolas ao poste e um jogador expulso.

Para a segunda parte, o FC Porto voltou a entrar bem no encontro, conseguindo pressionar o adversário, que se encontrava com mais um elemento, e continuou a criar oportunidades de golo. Esta toada manteve-se até ao minuto 70 quando a União de Leiria marcou o golo. Na sequência de um livre apontado por Ivanildo do lado direito, Tixier aparece sozinho na área para cabecear para o fundo da baliza de Hélton.

Até ao final da partida, o FC Porto foi tentando chegar ao golo do empate mas nunca demonstrou poder de fogo para tal. Os portistas foram sempre jogando mais com o coração do que com a cabeça, facilitando muito a tarefa da equipa da União de Leiria que tinha mais um jogador em campo.

O FC Porto sofre a sua 2ª derrota no campeonato, podendo ver reduzida a vantagem sobre os mais directos adversários. Pelo seu lado, o U. Leiria sobe provisoriamente ao 4º lugar espelhando o excelente campeonato que está a realizar.

Vídeo do jogo União de Leiria 1-0 FC Porto


Outros artigos :
Liga Portuguesa (Notícias e Vídeos)

Foto : Reuters

Página Inicial

6 comentários:

  1. o FCPorto teve azar e perdeu o jogo.Um jogo que poderia ficar decidido na 1ª parte, tantas as ocasiões de golo, e estou a falar de remates à baliza, acaba com a derrota da melhor equipa, neste caso, a visitante.

    ResponderEliminar
  2. Pois mediante o que vi ontem não tenho dúvidas em dizer que, o FC Porto será novamente campeão nacional. A equipa joga como um todo, joga muito mais compacta agora do que na era de Adriaanse. Mesmo com menos um a equipa tudo fez para ao menos empatar. Mostrou querer, garra e ambição. lutou e lutou, com azar ou não, a derrota aconteceu, custa perder assim é certo, mas é futebol.
    Mas não tenho dúvidas que este Porto será campeão. Só um terramoto e dos grandes poderão fazer esta equipa perder o título

    ResponderEliminar
  3. hipócrita! Se analisarem as conferências de imprensa após jogos em que existem erros de arbitragem a favor do FC Porto, a atitude de Jesualdo é não comentar. Quando estes erros são contra o FC Porto, a atitude, segundo Jesualdo, mantém-se. Foi assim que ele iniciou a conferência da noite anterior:

    "Não falo de arbitragens como sabem, mas não vou deixar passar em claro a defesa da minha equipa e jogadores".

    Até aqui menos mal, o problema foi a seguir:

    "o FC Porto terá apanhado hoje mais cartões do em cinco ou seis que fizemos. Ficamos sem dois jogadores, porque o Pepe apanhou o quinto amarelo e o Quaresma foi expulso. Perdemos mal o jogo e hoje a equipa de arbitragem não esteve bem. Hoje sentimo-nos claramente prejudicados. Foi sempre o mesmo elemento da equipa de arbitragem que acabou por ter influência decisiva no resultado."

    E eu pergunto, qual é a moral deste Senhor para dizer que não fala de arbitragens e depois tecer este duro comentário a um dos elementos da equipa de arbitragem? Pior do que faltar à palavra, é honrar-se de algo que afinal, faz como todos os outros e, a esse nível, é um treinador tão mau como os outros todos que tornam a nossa liga numa desgraça.

    ResponderEliminar
  4. Parabéns ao Jesualdo pelas suas declarações:

    "Eu não falo de arbitragens vocês sabem... chegamos ao fim não ganhamos porque não deixaram... hoje a equipa de arbitragem não esteve bem... fomos prejudicados, claramente... não gostaria de ver um jogo como este e uma arbitragem destas!"

    E parabéns também ao Quaresma e ao Pepe... E que mostrem a cuspidela do Pepe ao apanha-bolas!

    Força Domingos: "Foi ali ao pé do banco a POSSÍVEL agressão do Quaresma ao Tixier... eu estava a olhar para o chão. É o único erro que eu acho que possa haver" LAMBE BOTAS!!!

    ResponderEliminar
  5. No jogo que eu vi, o Pepe teve uma atitude digna de animalóide e o sr Jesualdo não parece indignado com isso. Mas se calhar até está e não sabemos.

    O que sabemos é que o Porto pelo que fez merecia ter ganho o jogo. Não ganhou por culpa própria. Mas fica sempre bem ir buscar a teoria da conspiração do "estão todos contra nós" para ver se levanta a moral das tropas.

    Uma última nota para o Jesualdo: quem te viu e quem te vê...

    ResponderEliminar
  6. Nunca vi um clube com tamanha falta de desportivismo como este...
    Cada vez que perdem armam sempre barraca...
    Jogadores a cuspirem nos apanha bolas? E depois querem este tipo de jogadores a jogar na selecao?

    São 1 Vergonha !

    ResponderEliminar

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas