domingo, 28 de janeiro de 2007

Benfica venceu Belenenses por 1-2 no Restelo (vídeo)

Simão no fente-a-frente com Costinha levou a melhor e inaugurou o placar no Restelo

O Benfica venceu o Belenenses por 1 a 2 , aproveitando da melhor forma a derrota do FC Porto frente à União de Leiria para reduzir para 5 pontos a diferença pontual. Os golos encarnados foram apontados por Simão e Luisão ambos na primeira parte e por Silas pelo lado dos azuis . Destaque para Rui Costa que realizou as duas assistências para os golos encarnados.

Numa frase pode-se resumir a primeira parte deste jogo, o Belenenses jogava e o Benfica marcava . Assistiu-se no Restelo a uma primeira parte muito bem jogada e muito movimentada, em grande parte por culpa da equipa da casa que praticava um futebol agradável e aproveitava o espaço concedido pelo meio-campo benfiquista. O Benfica pelo seu lado, ia explorando as costas da defensiva contrária tirando o máximo partido da velocidade de Simão Sabrosa e da qualidade de passe de Rui Costa.
Foi precisamente dos pés de Rui Costa que saíram os dois golos do Benfica. O primeiro, aos 13 minutos, apareceu depois de um passe em profundidade de Rui Costa, com Simão a aproveitar o desentendimento de Rolando com o seu guarda-redes para inaugurar o marcador. Aos 36 minutos, surge o segundo golo na sequência de um livre apontado por Rui Costa, com Luisão dentro da área a cabecear para o fundo das redes defendidas por Costinha, que deu a sensação que poderia ter feito muito melhor.

Na segunda parte o jogo começou menos bonito do que foi na primeira parte. O Benfica conseguiu ter mais posse de bola, não deixando o Belenenses jogar no seu meio-campo. O jogo caiu muito em termos de qualidade e de velocidade, com o Benfica pouco interessado em jogar e o Belenenses sem conseguir passar do meio-campo com a bola controlada.
Já quando faltavam 4 minutos para o final do encontro, surge o golo do Belenenses apontado por Silas. Este golo foi um prémio para o bom futebol que a equipa de Belém praticou, principalmente na primeira parte.

Com esta vitória o Benfica subiu, à condição, ao segundo lugar ficando com mais 2 pontos que o Sporting, e também reduziu a diferença para o FC Porto para 5 pontos.

Vídeo do jogo Belenenses 1-2 Benfica


Outros artigos :
Liga Portuguesa (Notícias e Vídeos)

Foto: AP

Página Inicial

8 comentários:

  1. Um benfica personalizado e inteligente!
    O Belenenses lutou muito mas o Benfica aproveitou bem os erros do adversário!

    Há uns dias eu disse que Léo era o melhor Lateral Esquerdo em Portugal... mas Rodrigo Alvim deixou-me com dúvidas! Que grande jogador!

    ResponderEliminar
  2. Foi essencialmente uma vitória feliz do Benfica, não porque tenha ganho in extremis mas porque o jogo correu-lhe (quase) sempre da melhor forma. Num lance com grandes responsabilidades para a dupla Rolando/Costinha, foi só empurrar para o 1-0, portanto mais demérito do Belenenses que mérito do Benfica. Não muito tempo depois, livre indirecto de Rui Costa da esquerda e Luisão a aparecer numa área onde é perigosíssimo, a não perdoar. Quase 100% de eficácia e o Benfica foi para o intervalo a ganhar 2-0 sem ter feito quase nada por isso. O Belenenses atacou mais e rematou mais mas o Benfica é que marcou, o que é decisivo, como se vê no resultado final. 3 pontos relativamente tranquilos e super importantes.

    ResponderEliminar
  3. Resultado justo para quem foi mais eficaz e nao (feliz), o Benfica sai de Belem com uma vitoria preciosa e reduz assim em tres pontos a diferenca para o lider.

    ResponderEliminar
  4. Era o que se exigia, foi conseguido. Tudo o resto é treta...

    Falando de treta!
    "O fair-play é uma treta!" - e quando um treinador fala assim, a sua equipa ressente-se!
    Que cambada de nojentos...atitude nojenta, reprovável a todos os níveis! O final do jogo foi a imagem desta equipa...
    É uma pena que sejam dirigidos por um indivíduo tão triste quando o Jesus, gosto do futebol do Belenenses e esperava um jogo difícil!

    ResponderEliminar
  5. Este Benfica com o Rui costa é realmente outra coisa...
    Com aqueles pés no meio campo... a qualquer segundo pode ser golo... porque a qualquer momento pode sair um passe daqueles...

    E com Derlei... pode ganhar alguma Genica á frente...

    ResponderEliminar
  6. E o fair play vai para... Belenenses e Porto

    Dá gosto ver equipas com grande Fair Play

    Comentário mas comico da Semana (Sr. Domingos Paciencia)

    Eu não vi o lance do quaresma estava com a cabeça para baixo... ...mas penso que o quaresma foi mal espulso, acho que o meu jogador não fez de proposito.

    Comentario mais ridiculo: o premio vai para... Jesualdo Ferreira.

    O Porto é que merecia ganhar.

    o comentario mais oportuno vai para... RockDaLinha

    Sim, pelo golos que o porto marcou acho que merecia ganhar

    Deixo uma pergunta para o Jorge Jesus. O benfica ganhou com sorte?

    ResponderEliminar
  7. Pouco há a dizer de esta jornada que se revela como claramente negativa para o meu fcp.

    o benfica soube aproveitar e ganhou, a arbitragem penso que também não esteve mal, embora tivesse havido um ou 2 amarelos escusados.

    O jogador de quem mais se esperava que fizesse a diferença, parece não conseguir estar ao seu nível frente ao benfica(falo claro de josé pedro).

    Dady e silas ainda foram importunando a defesa adversáia, mas a Verdade é que a equipa do restelo não fez uso eficaz da posse de bola.

    ResponderEliminar
  8. Mais uma vitória do Benfica que eu vi, o benfica anda a jogar bem e com alguma classe sem dúvida alguma que os jogadores do benfica andam com a moral alta nota-se pelo jogo produzem existe ali algo que os motiva a jogar e jogam bem e este benfica embala-se muito facilmente pode ser e espero bem que sim que de tanto embalamento escorregue e acredito que esta moral não pode durar para sempre, vamos ver o que vem à partir daqui.
    Não esquecer de quem vem em primeiro lugar poís esse è o melhor e è o melhor porque está em primeiro e esse continua a ser o Porto e è melhor 5 vezes!

    ResponderEliminar

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas