quinta-feira, 7 de dezembro de 2006

FC Porto empata 0-0 com Arsenal e passam aos oitavos de final (vídeo)

Jogo serviu a portugueses e ingleses que tinham ouvidos no Hamburgo-CSKA

O FC Porto conseguiu o grande objectivo de estar presente nos oitavos de final da Liga dos Campeões , depois do 0 a 0 no Dragão frente ao Arsenal .

É verdade que o apuramento ficou garantido , mas o FC Porto fez por merecer mais do que isso perante um Arsenal que esteve no Estádio do Dragão a jogar claramente para o empate. O nulo registado apurou as duas equipas, com os ingleses a ficarem no primeiro lugar do grupo. Foi pena que dois remates de Quaresma tivessem levado a direcção do poste. Por isso, o FC Porto justificava a vitória mas, com os russos do CSKA a vencer em Hamburgo (acabou por perder), os dez minutos finais foram jogados como se o objectivo fosse não marcar golos. Não é o mais bonito, mas não há como jogar pelo seguro.

O FC Porto segue assim em frente e de confiança reforçada. Provou que se pode bater com formações como o Arsenal e que terá uma palavra importante na batalha dos oitavos-de-final. O desafio não foi muito emotivo nem bonito, Arsène Wenger optou por deixar de fora o holandês Van Persie, colocando no onze Flamini, um médio de características mais defensivas. Ficava claro que o treinador do Arsenal não estava disposto a correr riscos.

Jesualdo Ferreira não mexeu na estrutura do FC Porto. Mas cedo se percebeu que a equipa portuguesa iria sentir grandes dificuldades em furar as barreiras arsenalistas. À frente de uma linha defensiva, a formação britânica dispunha de cinco médios, mais preocupados em fechar o caminho para a baliza do que em construir lances ofensivos. Com jogadores tecnicamente evoluídos, o Arsenal procurava reter a bola, com o FC Porto a contrariar esta tendência através de pressão imediata e rápidos passes para os homens da frente.

Os portistas foram, contudo, os que mais procuraram o golo e Quaresma exibiu a sua fantasia. Os resultados é que não foram os mais eficazes. Os ingleses, satisfeitos com um empate que lhes garantia o primeiro lugar do grupo, só efectuaram um remate à baliza de Helton quando iam decorridos 35 minutos.

No segundo tempo, os dragões entraram motivados e criaram uma flagrante ocasião de golo, finalizada por Quaresma. Já se preparavam os festejos, mas a bola embateu no poste. Muito mérito para Lisandro que fez a assistência. Era o FC Porto quem procurava desempatar a partida e, aos 57',Quaresma voltou a levantar todo o estádio, quando roubou a bola a Djourou e atirou mais uma vez ao poste. Começava a soar a injustiça o nulo no marcador.

Mas o FC Porto não perdia a cabeça. Jogava com inteligência, nunca entrando em euforias e mantendo uma forte coesão defensiva. Restava continuar a tentar chegar ao golo, sabendo que se tal não acontecesse o apuramento também não fugiria. A 15 minutos do fim, o CSKA vencia em Hamburgo pelo que no Dragão cada vez mais se jogava pelo seguro. Os jogadores lá foram trocando a bola e deixando o tempo passar. Não será a mais elegante forma de acabar um jogo, mas é compreensível.

Em conclusão foi uma classificação dos campeões nacionais merecida e que tinha começado tremida , mas as vitórias em Hamburgo e principalmente em Moscovo acabariam por ser decisivas

Classificação
1º Arsenal , 11 pontos (8º de final)
2º FC Porto , 11 pontos (8º de final)
3º CSKA de Mosvoco , 8 pontos (Taça Uefa)
4º Hamburgo , 3 pontos (eliminado)

Vídeo do jogo FC Porto 0-0 Arsenal


Outros artigos
Liga dos Campeões 2006/2007 (Vídeos e Notícias)

Foto : AP

Página Inicial

5 comentários:

  1. O nivel do FCPorto é muito grande. ESTAMOS NOS 8´s finais. Único clube portugues a passar a fase de grupos da Liga dos Campeoes!!!!!!!!!!!

    EStamos de parabens!!!!!!!

    O jogo estava combinado na minha opiniao para ficar empatado. Eu sempre o soube e tive a certeza á medida que o jogo se ía desenrolar. Toda a gente sabe disso.

    FORÇA PORTO FORÇA PORTugal

    ResponderEliminar
  2. Não gostei muito do jogo, foi muito "morto" excepto nos remates do Quaresma.
    Resumindo, foi praticado um anti-jogo, muito grande, visto que as duas equipas não queriam arriscar atacar. Acho que é a primeira vez que vejo um porto assim menos agressivo desde o inicio da epoca.

    ResponderEliminar
  3. O F.C. Porto já ganhou nove milhões de euros na Liga dos Campeões. Os «dragões» são naturalmente a equipa portuguesa que garantiu maiores receitas, sendo também a única que segue em frente e pode por isso continuar a somar.

    ResponderEliminar
  4. Foi um jogo normal entre duas equipas a quem servia o empate; o Porto na segunda parte nos primeiros 20 minutos ainda tentou o golo mas depois controlou e bem o jogo.
    Oitavos com Anderson aí vamos nós.
    Saudações

    ResponderEliminar
  5. O jogo foi muito de altos e baixos. Os altos foram os ataques do Quaresma que tentou sempre dar um pouco de agitação ao jogo. Os baixos foram as constantes fases mortas que o jogo teve, principalmente já perto do final quando as equipas não arriscavam e jogavam claramente para o resultado.

    Parabéns ao FC Porto pela qualificação e pela excelente recuperação que teve, depois de um inicio comprometedor o FC Porto recuperou a sua postura e ainda foi a tempo de se qualificar em igualdade de pontos com a equipa mais "forte" do grupo.

    Hasta!

    ResponderEliminar

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas