sexta-feira, 15 de dezembro de 2006

Braga venceu Grasshoppers por 2-0 e está nos 16 avos-de-final da Taça Uefa (vídeo)

João Pinto abriu o caminho para a vitória do Braga e da continuidade na Taça UEFA

O Sporting de Braga bateu os suíços do Grasshoppers por 2 a 0 , no último jogo da fase de grupos da Taça Uefa e garantiu um histórico apuramento para os 16º avos-de-final da competição .

Aliàs , o Sp. Braga já em 1997 , tinha chegado longe nas competições europeias , tendo chegado aos quartos -de-final , mas da extinta Taças das Taças . Na altura foi eliminado pelos alemães do Schalke 04 que no final até acabaram por vencer a competição .

Esta noite o Sporting de Braga cumpriu o seu objectivo , apoiado por um público (9.000) entusiasta , que ajudou sem dúvidas , a equipa minhota , depois de uma 1º parte mal conseguida e onde a ansiedade foi inimiga da equipa portuguesa .
Os suíços ao contrário dos portugueses , aproveitaram para mostrar um futebol bem melhor do que aquele que a sua classificação indicava , durante o primeiro tempo .

Na 2º parte , os arsenalistas deixaram de lado os nervosismos e começaram a assumir o jogo , sendo mais objectivos e prácticos nas transições ofensivas . Depois de algumas tentativas frustadas , adivinhava-se o golo , minuto menos minuto . Pois bem , o João Vieria Pinto numa jogada muito bem ensaida , inagurou o marcador , dando justiça ao melhor futebol do Braga e afastando de vez , os medos .

A terminar o encontro e já com os adeptos minhotos em adrenalina total , Castanheira tirava todas as dúvidas e selava o marcador com o segundo golo do Braga . Na sequência de um cruzamento de Luís Filipe, o médio não desperdiçou .

O Sporting de Braga terá agora um fortíssimo opositor pela frente nos 16º avos de final , mas também sabe que não terá nada a perder e tudo a ganhar .

Estes serão os possíveis adversários do Sporting de Braga no sorteio de amanhã na sede da Uefa :

Tottenham (Inglaterra) Blackburn (Inglaterra) Newcastle (Inglaterra) Glasgow Rangers (Escócia) Espanhol (Espanha) Parma (Itália) AZ Alkmaar (Holanda) Panathinaikos (Grécia)

Resultados e classificação do Grupo C

Sp. Braga – Grasshoppers, 2-0
Sevilha – AZ Alkmaar, 1-2
Folga: Slovan Liberec

1.º AZ Alkmaar, 10 pontos
2.º Sevilha, 7 pontos
3.º Sp. Braga, 6 pontos
4.º Slovan Liberec, 5 pontos
5.º Grasshoppers, 0 pontos

Vídeo do jogo Sporting de Braga 2-0 Grasshoppers

Vídeo do jogo Sporting de Braga 2-0 Grasshoppers (golo de João Pinto )


Outros artigos :
Taça Uefa (Notícias e Vídeos)


Foto: AP

Página Inicial

4 comentários:

  1. Bem grande ambiente no estádio embora para um jogo destes se esperasse mais gente... 9000(pouco)

    quanto ao jogo, Joao Pinto e Luis Filipe impecáveis!! O Braga dominou totalmente embora tenha encontrado dificuldades..só não percebi porque é que o grashopers na 1ª parte ja perdia tempo e mais escandaloso porque é que a 1ª parte terminou antes da marcação de um canto a favor do Braga!

    ResponderEliminar
  2. Boa segunda parte com maior entrega e melhor futebol do Braga!!!

    Gostei muito do Maciel, Wender, JVP e do NEM que na 1 parte esteve em grande não passava nada!!!

    Agora deixem-nos sonhar

    ResponderEliminar
  3. Discordo que o Braga tenha jogado bem. A primeira parte foi muito fraca, tivemos 3 remates de longe e mais nada. Na segunda foi um pouco melhor mas os passes saíam sempre mal, o meio campo não estava a marcar bem (não sofremos o empate por milagre e azelhice do português deles...).

    ResponderEliminar
  4. PARABÉNS AO BRAGA .

    O EFEITO DE ANDAR HÁ UNS ANOS A LUTAR PELO CP PORTUGUÊS COMEÇA A DAR OS SEUS FRUTOS NAS COMP. EUROPEIAS .

    ResponderEliminar

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas