terça-feira, 7 de novembro de 2006

Sporting goleia Braga por 3-0 (vídeo)

Alecsandro felecitado pelo golo , em contraste com Paulo Santos
















O Sporting recebeu o Sp. de Braga um dos supostos concorrentes ao título em Portugal e venceu por claros 3 a 0 e mantêm-se na mesma no segundo lugar e os dois pontos de atraso em relação ao FC Porto que também venceu em Setúbal pelo mesmo resultado .

Este era um dos jogos mais aguardados deste fim-de-semana e foi um autêntico fiasco , muito por culpa de um Braga que apareceu em Alvalade completamente a leste e com erros de principiante , que condenaram o encontro logo à meia-hora com dois auto-golos .

O Sporting verdade seja dita , foi superior em campo , mas muito distante de uma exibição imperial e somente aproveitou as "paragens cerebrais" que invadiram as cabeças dos jogadores do Braga esta noite .

No jogo em sí . até foi o Braga quem se superiorizou nos minutos iniciais, mas a aparente organização desmoronou-se primeiro quando Nem oferece o golo a Liedson, após um mau atraso, e este desperdiçou a oportunidade, e depois Luís Filipe inaugurou o marcador na sua própria baliza .

Os arsenalistas desconcentraram-se e desapareceram do jogo. Uma apatia total. E quando o faziam, ajudavam o adversário. Nem - que acabaria expulso (mais uma que não se percebe) - foi a prova disso ao contribuir, a meias com Alecsandro, para o segundo tento leonino.

Porém, se do lado bracarense não se via futebol, o Sporting mostrava também ele falta de criatividade, solucionada pela eficácia de Alecsandro. O avançado brasileiro marcaria finalmente, no segundo tempo, o merecido golo, desta vez sem ajudas. Foi, no entanto, o tento mais controverso, pois ficou a dúvida sobre se a bola terá entrado totalmente na baliza, uma incerteza que nem as imagens televisivas esclareceram. Paulo Santos garantiu que não, mas o árbitro Pedro Henriques validou o lance. Aliás, o guarda-redes do Sp. Braga estaria no centro das atenções, comprovando ainda mais a falta de controlo emocional da equipa, envolvendo-se numa "guerra" de palavras com uma das claques leoninas .

Este não será um jogo para recordar e decepcionou em certa medida a péssima exibição do Braga , que nos habitou a excelentes jogos , como prova a recente vitória na Uefa por 4 a 0 , mas que esta noite face ao dado em campo , impossibilitou que houvesse um bom jogo em Alvalade e claro o Sporting não tem culpa e agradece .

Ps. Não posso deixar de passar esta "calinada" referente ao narrador da TVI , acerca de uma referência ao último jogo entre estas duas equipas em Alvalade .
" No ano passado o jogo foi disputado a 7 de Maio deste ano "

Vídeo do jogo Sporting 3-0 Sp. Braga


Outros artigos :
Liga Portuguesa (Notícias e Vídeos)

Foto : Mais Futebol

10 comentários:

  1. Fica mais uma bakurada do dito :

    "Maciel a rematar com o pé direito que é o seu pior pé".

    ResponderEliminar
  2. 2 Autogolos que miseria este Braga.
    Daqui a 15 dias até a relva comem contra o SLB hoje pronto... tao cansadinhos de 5ª feira.

    ResponderEliminar
  3. Comentador TVI, :

    Como diria Paulo Bento, "Isto não é andebol... nem basquetebol..."

    E o outro: "Isto apesar de haver um jogador na Liga que marca e defende golos com a mão e não é redes, o Ronny... Ronny Mãozinhas!"

    ResponderEliminar
  4. O Sporting fez um jogo como eu gosto, não é preciso ver futebol bonito nem andar ali a dar lições de "joga bonito", basta ganhar por 2,3 ou 4. Independentemente da beleza do futebol.

    À semelhança de Carlos Martins, a Nani não lhe ficava mal dois ou três jogos fora.

    Moutinho continua a ser o mestre do meio-campo e Liédson de antigamente trabalhava e marcava golos, a parte mais interessante foi a que ele perdeu... Mas vai voltar.

    ResponderEliminar
  5. só vi ate ao autogolo do Luis Filipe depois disso mudei de canal,alguem me diz como foram os outros dois?????!!!!!!!

    ResponderEliminar
  6. o Sporting está em grande!

    Ganhar 3-0 sem marcar nenhum golo é obra.

    ResponderEliminar
  7. Jogo q.b. do Sporting face a um Braga em dia não!

    Gostei de ver o Tello -pela primeira vez em muito tempo,mas talvez porque não foi alvo de grande pressão do adversário-o

    sueco Farnerud mostrou apontamentos de bom recorte técnico(mas ainda espero mais dele),do "grande" Moutinho que anda claramente atrás de um golo,a dupla de centrais esteve também a bom nível,o Alecsandro apesar de ter marcado um só golo(?)-tenho dúvidas na repetição,mas em "tempo normal" pareceu-me que a bola tinha entrado-esteve interventivo,batalhou,mas claramente quem anda arredado "disto de jogar à bola" é o Liedson.

    Quanto aos casos do jogo;parece-me que o Djalo não teve intenção de magoar o P.Santos,mas claramente fez falta.

    Em relação ao 3ºgolo já o referi e no 2ºgolo que o Nem marcou na p.b parce que este comete falta(portanto para penalty)sobre o Alecsandro-impede-o de saltar e aproveita para "apanhar" balanço no salto.

    ResponderEliminar
  8. O Sporting ganhou e ganhou bem. O Braga foi uma equipa vulgar, que nada fez para marcar um golo sequer.

    ResponderEliminar
  9. 2 Golos na própria.. 1 Golo que não entrou.. O djalo era expulso.. pois esticou a perna para dar no Paulo Santos quando podia ter evitado.. O João Pinto que disse ao treinador que nao valia apena entrar.. e + O Nem que viu que nao tinha velocidade para apanhar o Liedson (Ja com 3 - 0 , mais golo menos golo nao intressava) e dá mao.. enfim

    ResponderEliminar
  10. Foi um jogo muito mau . Esperava muito mais do Braga .
    O Sporting venceu e goleou sem brilhar .

    ResponderEliminar

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas