Quaresma autor de um golo , foi a figura do jogo
O FC Porto deslocou-se ao Estádio do Bonfim , para defrontar o Vitória de Setúbal , num dos clássicos do futebol português e venceu por claros 0 a 3 .
Se o Vitória vinha com espectativas de quebrar uma longa tradição de 23 anos de maus resultados com o FC Porto (com empates pelo meio) , enganou-se . A tradição imperou no Bonfim e surgiu de rompante, avassaladora e impetuosa. Aliás, esta apressou-se a chegar e, em apenas seis minutos de jogo, os azuis e brancos já tinha festejado duas vezes, fruto da velocidade estonteante com que se prontificou em recordar a história dos últimos confrontos entre as duas formações. O início foi intenso e pareceu o mais doce dos fins , perante uma equipa sadina derrotada por completo logo aos seis minutos , e que só viria a ver novo golo adversário na segunda parte .
Logo aos quatro minutos, Lisandro López inaugurou o marcador com um cabeceamento oportuno ao segundo poste. Um lance em que o guarda-redes Nélson não ficou isento de culpas, uma vez que não conseguiu segurar, na pequena área, um cruzamento da esquerda de Ricardo Quaresma. O número 7 que esteve em plano de evidência, juntamente com Jorginho, antigo jogador dos sadinos.
Motivada pelo golo madrugador , a equipa treinada por Jesualdo Ferreira ampliou a vantagem dois minutos depois . Hélder Postiga, a passe de Jorginho, bateu Nélson com um remate forte e sem hipóteses de defesa, desferido já dentro da grande área.
Com o triunfo no "bolso" ainda antes de concluídos os primeiros dez minutos, os campeões nacionais geriram o resultado sem problemas, perante um opositor sem argumentos para contrariar a supremacia portista.
Do lado do Vitória de Setúbal, os donos da casa apenas por uma vez, na primeira parte, importunaram a baliza defendida por Helton, sempre seguro entre os postes. Amuneke, obrigou o guardião brasileiro a uma defesa atenta, aos 24 minutos, na única jogada digna de registo dos sadinos no decorrer do primeiro tempo.
Na segunda parte , o jogo resumiu-se ao passar do tempo e do controlo do jogo por parte dos campeões nacionais , com o Vitória de Setúbal sem forças e ideias para tentar sequer o empate .
Os dragões aindam viriam a marcar o terceiro golo , numa grande execução de Ricardo Quaresma de livre directo .
Com esta vitória o Porto passa a contar com 22 pontos , mas 2 do que Sporting e mais 6 do que o quarteto , incluindo o Benfica (tem menos um jogo ) .
Vídeo do jogo Vitória de Setúbal 0-3 FC Porto
Outros artigos :
Liga Portuguesa (Notícias e Vídeos)
Foto : Mais Futebol
terça-feira, 7 de novembro de 2006
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Os jogadores do vitória estão a fazer a folha ao Toni.
ResponderEliminarO Porto se quisesse tinha dado 10-0 !
Foi uma vitória tranquila frente a um Setubal que apesar da entrega ao jogo, pouco conseguir contrariar o favoritismo do Porto.
ResponderEliminarGostei principalmente da boa entrada no jogo...
Mais uma vitória e que venha agora a Briosa.
ps :
O Postiga e o Lisandro já vão com 6 golos cada, e o Bruno Moraes aos poucos vai revelando o porquê de ser um jovem com futuro.
Estamos no bom caminho, com o melhor ataque do campeonato e a melhor defesa
O Setúbal vê o Porto e mija-se todo e por isso com 5 ou 6 minutos já tinham 2 na saca .
ResponderEliminarBonito este ano a Liga resolver-se-à apenas entre os grandes , porque o resto é só entrar o primeiro .
O Porto foi muito melhor e cada vez mais está a mostrar a força do Dragão .
ResponderEliminarForça FC Porto .
O QUE SE PODE DIZER DE UMA EQUIPA CHEIA DE PROBLEMAS E SEM MORAL PARA JOGAR .
ResponderEliminarO TONI CRIOU UM BRAÇO DE FERRO E ALGUÉM VAI QUEBRAR .
O PORTO GANHOU BEM , PERANTE TANTAS FACILIDADES .
PARABÉNS .