sábado, 25 de novembro de 2006

Portugal jogará com Holanda , Bélgica e Israel no Europeu Sub-21 em 2007

Portugal tem tudo para fazer uma boa prova














O sorteio relativo ao Campeonato da Europa de Sub-21 , teve hoje lugar na Holanda e poderemos dizer que Portugal não se pode queixar da sorte , apesar de não ter sido cabeça-de-série .

Outro dado extremamente importante é que a Selecção Nacional vai realizar os três jogos na mesma cidade , em Groningen .

Holanda vai querer repetir em casa o que fez em Portugal













A selecção portuguesa de Sub-21 , ficou colocada no Grupo A e vai medir forças com a Holanda, anfitriã e detentora do título, Bélgica e a estreante Israel no Campeonato da Europa da categoria, que se realiza em terras holandesas no próximo Verão.

A Holanda será, simultaneamente, o país organizador e a campeã em título no Campeonato da Europa de Sub-21, que decorrerá em Junho de 2007. Enquanto os jovens holandeses, sob o comando de Foppe de Haan, tentarão defender o troféu conquistado em Portugal em 2006

Quanto à Bélgica , não passou por apuros para carimbar o apuramento rumo ao certame na vizinha Holanda, depois de ter falhado à justa a presença na fase final realizada em Portugal. A República da Irlanda e a Grécia ficaram facilmente pelo caminho no Grupo 4, antes de os belgas terem batido a Bulgária por um total de 5-1, após vitória por 4-1 em Sófia, no embate da segunda mão.

Por fim a surpresa que veio do Israel . A vitória frente ao País de Gales e o empate sem golos com a Turquia pareciam ser o máximo a que os israelitas poderiam aspirar, depois de terem sido sorteados para o "play-off" com a França. Contudo, os homens de Guy Levy não respeitaram a maior reputação gaulesa e venceram por 2-1 no cômputo das duas mãos.

No Grupo B figuram as selecções da República Checa, Inglaterra, Sérvia e Itália.

A República Checa, está de regresso à fase final pela primeira vez desde que, em 2002, venceu a prova. Após ter derrotado o Chipre e a Bielorrússia, os checos apanharam um valente susto frente à Bósnia-Herzegovina, antes de Frejlach marcar nos últimos instantes da partida de Sarajevo e qualificar a sua selecção, mercê do maior número de golos marcados fora de casa.

Quanto à Inglaterra , os adeptos ingleses estão ansiosos por verem Theo Walcott novamente em acção, depois de o dianteiro do Arsenal ter desempenhado papel preponderante na qualificação . Walcott teve um arranque demolidor com um golo logo nos instantes iniciais da partida com a Moldávia, no Grupo 8, que terminou empatada 2-2, e voltou a marcar no embate com a Suíça, antes de James Milner ter apontado, já perto do fim, o tento do triunfo por 3-2, que valeu aos ingleses o apuramento para o "play-off" com a Alemanha. Um fantástico remate de longe de Leighton Baines deu vantagem à Inglaterra e, na Alemanha, mais dois tentos de Walcott asseguram a primeira presença dos britânicos na fase final da prova desde 2002.

Falando da Itália .Vitórias por 1-0 sobre a Islândia e a Áustria levaram os transalpinos ao "play-off" diante da poderosa Espanha, do qual a Itália saiu vencedora, por 2-1, no total das duas mãos. Montolivo marcou o golo decisivo na partida de Palência e confirmou o apuramento da equipa que já venceu a prova em cinco ocasiões.

Por fim a Sérvia , que após ter conquistado o Grupo 3 com triunfos frente à Lituânia e Geórgia, conseguiu um “milagre”. Os sérvios pareciam estar eliminados após terem perdido em casa por 3-0 com a Suécia, mas uma espectacular vitória por 5-0 no jogo da segunda mão significou o primeiro apuramento da Sérvia para a fase final de uma competição da Uefa como nação independente.

Estádio de Groningen : Palco dos jogos de Portugal













Os 11 jogos da prova serão realizados em quatro estádios de elevada qualidade. O Gelredome, em Arnhem, foi usado no Euro 2000 apenas dois anos após a sua construção e o Estádio Abe Lenstra, casa do SC Heerenveen, já acolheu jogos da Liga dos Campeões , enquanto o Estádio Goffert, do NEC Nijmegen, é famoso pelo seu 'design' peculiar e pelos lugares aquecidos. O recinto da final será o recém-construído Euroborg, em Groningen, também conhecido como a 'Groene Kathedraal' (Catedral Verde).

Os jogos da fase de grupos serão disputados entre os dias 10 e 17 de Junho do próximo ano, recebendo Heerenveen e Arnhem uma meia-final cada, três dias depois. A final será disputada no dia 23 de Junho , no Euroborg, o estádio do Groningen, com capacidade para 20 mil espectadores.

Calendário de jogo do Campeonato da Europa de Sub-21 - 2007 na Holanda
Grupo A
(1ª jornada, 10 de Junho)
Holanda-Israel, em Heerenveen.
Portugal-Bélgica, em Groningen.

(2ª jornada, 13 de Junho)
Holanda-Portugal, em Groningen.
Israel-Bélgica, em Heerenveen.

(3ª jornada, 16 de Junho)
Bélgica-Holanda, em Heerenveen.
Israel-Portugal, em Groningen.

Grupo B
(1ª jornada, 11 de Junho)
República Checa-Inglaterra, em Arnhem.
Sérvia-Itália, em Nijmegen.

(2ª jornada, 14 de Junho)
República Checa-Sérvia, em Nijmegen.
Inglaterra-Itália, em Arnhem.

(3ª jornada, 17 de Junho)
Itália - República Checa, em Arnhem.
Inglaterra - Sérvia, em Nijmegen.

Meias-finais - (20 de Junho)
Vencedor do Grupo A - 2º do Grupo B, em Heerenveen.
Vencedor do Grupo B - 2º do Grupo A, em Arnhem.

Play-off para os Jogos Olímpicos (21 de Junho)
Terceiro Grupo A - Terceiro Grupo B, em Nimegue

Nota: este encontro só será realizado caso a Inglaterra se apure para as meias-finais da prova, uma vez que não pode participar no torneio olímpico em representação do Reino Unido. As quatro melhores selecções no Euro sub-21 marcarão presença nos Jogos Olímpicos de 2008.

Final (23 de Junho)

Vencedores das meias-finais, em Groningen

Página Inicial

2 comentários:

  1. Para já e à primeira vista , podemos ficar no minímo no segundo lugar e poder chegar ao jogo para apurar para os jogos olimpicos .

    ResponderEliminar
  2. Belo grupo sem dúvida .

    Espero que limpem a imagem do último Europeu e que consigam quebrar a malapata neste escalão de nunca termos vencido o europeu .

    ResponderEliminar

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas