sexta-feira, 29 de setembro de 2006

Taça Uefa : Braga apura-se para fase de grupos e Vitória Setúbal e Nacional eliminados

Maciel comemora a passagem do SC Braga


















Finalmente e apòs duas eliminações precoses nos últimos dois anos , o Sporting de Braga alcança a tão desejada fase de grupos da Taça Uefa . O Braga que tem conseguindo impor-se nos últimos anos na luta pelo título português , precisava de uma certa projecção europeia e agora tem a oportunidade de se mostrar . Isto e depois de um sofrimento desnecessário em Verona , onde os bracarenses sairam com uma derrota por 2 a 1 frente ao Chievo .
As coisas tiveram feias para os bracarenses , quando à passagem do minuto 70 perdiam por 2 a 0 e a eliminatória estava então igualada . Mas no prolongamento , Wender de cabeça traquilizou as hostes arsenalistas , ao marcar o golo que valeu a vantagem no confronto com os italianos .

Pior esteve o Nacional da Madeira , que conseguiu mesmo assim igualar a eliminatória com o Rapid de Bucareste , quando ainda na primeira parte fez o 1 a 0 , mas no prolongamento não teve pernas e os romenos mais experientes (na época passada atingiram as meias-finais da Uefa ) e com uma equipa jovem e talentosa viraram para 1 a 2 .
Com esta derrota o Nacional soma quatro derrotas nas competições europeias e mais uma vez deixam as contas lusas complicadas .

A juntar ao role de fracassos , o Vitória de Setúbal também repete a eliminação da passada época , ao não conseguiu virar um resultado de 0 a 3 trazido de Alvalade , mas conseguiu pelo menos limpar a face , ao empatar a zero frente ao Herenveen na Holanda .


Vídeo do jogo Chievo 2-1 SC Braga

Outros artigos :
Taça Uefa (Notícias e Vídeos)

4 comentários:

  1. Parabéns ao Braga...

    Aquela fifia do Paulo Jorge no segundo golo e depois a expulsão do Nem ia deitar tudo a perder, mas felizmente o Braga lá conseguiu

    O Nacional bem tentou mas os romenos foram mais felizes, é pena

    O Setubal pelo menos não perdeu neste segundo jogo, e dá a ideia de que se o Hélio fosse despedido mais cedo o Setúbal podia muito bem ter eliminado estes holandeses.

    ResponderEliminar
  2. Parabéns Braga!!! Ao menos desta vez passou algum

    ResponderEliminar
  3. Valha-nos o Braga...

    O Nacional não merecia uma sorte tão madrasta, forma uma grande equipa durante os 90 min, faltou-lhes sorte... é pena.

    ResponderEliminar
  4. Parabéns ao braga, apesar de serem anti-benfiquistas :P

    ResponderEliminar

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas