quinta-feira, 28 de setembro de 2006

Sporting garante precioso empate 1-1 frente ao Spartak de Mosvovo (vídeo)

Nani na imagem , marcou o empate do Sporting em Moscovo


















O Sporting conseguiu um ponto na segunda jornada da Champions League , ao empatar na Rússia frente ao Spartak de Moscovo e para já garante o segundo lugar no grupo , liderado pelo Bayern de Munique seu próximo adversário em Alvalade .

Os leões que apresentam a equipa mais jovem da Liga dos Campeões , com uma média de idades a rondar os 21,4 anos , sofreram bastante perante os experientes russos na primeira parte e cedo o Spartak se pôs em vantagem aos 4 minutos com um golaço de Boyarintsev . Temia-se o pior , sabendo que além de uma faminta equipa russa por pontos , o Sporting tinha que se adaptar ao sintético do Olimpico de Moscovo . Cenário novo na prova milionária .

Lances atràs de lances o Spartak ameaçava a equipa do Sporting , que não se entendia com o posicionamento dos seus jogadores . A defesa apresentava-se muito recuada , em contraste com o meio-campo , o que provoca desiquilibrios evidentes e bem explorados pelos russos , que aproveitaram o terreno rápido , para furar como queriam a defesa leonina .

A segunda parte chegava e o cenário lá se foi alterando aos poucos , com correções feitas por Paulo Bento . Mas também não se pode dizer , que o Spartak tenha abrandado e não fosse Ricardo e a defesa , o segundo golo teria certamente aparecido .
Mas quando o jogo corria de feição aos russos , Nani numa bela jogada com Liedson , apareçe isolado tira o guardião russo da frente e disparou para o fundo das redes .
Com o golo a equipa do Sporting estabilizou finalmente e passou a ter muito mais posse e bola e com a entrada de Paredes , acabou por ajudar a suster a equipa moscovita , que só veio a dar as últimas perto do fim , mas sem sucesso .

Este empate acaba por ser importantissímo para as ambições europeias do Sporting esta época , já que garante vantagem sobre os russos e terá nos próximos confrontos com o Bayern de Munique a hipótese de lutar pelo apuramento e até pelo primeiro lugar .

Classificação :
1º Bayern de Munique , 6 pontos
2º Sporting , 4 pontos
3º Spartak de Moscovo , 1 ponto
4º Inter de Milão , 0 pontos

Vídeo do jogo Spartak de Moscovo 1-1 Sporting


Outros artigos (tb na barra lateral direita do blog , na categoria de notícias)
Liga dos Campeões (Notícias e Vídeos)

Página Inicial

8 comentários:

  1. Parabéns Sporting!

    Um ponto na Rússia não costuma ser mau. Mas num grupo onde está Bayern e Inter quanto mais pontos forem conquistados melhor.

    ResponderEliminar
  2. O Sporting consegue assim praticamente garantir o apuramento num jogo, e não me interpretem mal se faz favor, em que há que dizer que forma protegidos pelos deuses todos e mais alguns!

    Parabéns ao Sporting!

    ResponderEliminar
  3. Depois do golo, se o Sporting quisesse tinha vencido o jogo, mas a equipa simplesmente virou as costas a essa possibilidade e NADA fez para tentar os 3 pontos. Incrível!! Tantos lances de contra ataque que podiam ter surgido, mas a equipa simplesmente pontapeava a bola para a frente, mesmo só tendo jogadores do Sporting ao pé.

    Se vencessemos este jogo ficavamos em excelente posiçao e praticamente só dependiamos dos jogos em casa. Agora é mais dificil.
    É mais do que obrigatório para uma equipa como o Sporting, com as ambiçoes do Sporting, vencer a equipa teoricamente mais fraca do grupo.

    Nao gostei do que vi, nem das dificuldades que sentimos inicialmente. Temos que nos impor, seja onde for. Com esta atitude nem em 3º ficamos.

    ResponderEliminar
  4. É um bom resultado porque basta vencer os jogos em casa e o 2º lugar fica praticamente assegurado.

    ResponderEliminar
  5. Gostei do resultado porque, pelo pouco que vi do jogo, o Sporting foi muitas das vezes dominado e não fez uma exibição que se diga boa...havia também um contra que era o relvado sintético...

    Só espero que o Sporting passe á próxima fase da LC assim como o Porto e o Benfica...só era bom para Portugal

    ResponderEliminar
  6. Foi melhor o resultado que a exibição, se bem que a relva sintética complica e de que maneira, só de ver os lançamentos do ricardo com a mão que a bola saltava que se farta, neste jogo o Sporting teria ganho muito em ter contado com o Carlos Martins, as meias distâncias devem ser fatais naquele campo, então se batem na relva é quase impossivel o guarda-redes defender.

    Feitas as contas parece-me se conseguirmos vencer os jogos em casa deverá dar para passar.......

    ResponderEliminar
  7. O Sporting conseguiu um bom resultado face às adversidades que enfrentou, uma vez que o relvado não era o melhor e eles já mais habituados e com mais 10 cm em cima tentaram marcar.

    Boa capacidade de sofrimento e penso que um empate fora na champions é um resultado positivo.

    Destaque para Polga que conseguiu suster alguns ataques do Spartak e para a entrada de Alecsandro que permitiu acalmar o ritmo do Spartak e conseguir o empate.

    ResponderEliminar
  8. Bom resultado para o Sporting. Num grupo extremamente difícil o Sporting, com mais ou menos sorte, assume-se como sério candidato à passagem aos oitavos de final. E a esta hora é o Inter quem anda a fazer contas de cabeça, sabendo que não pode cometer mais nenhum deslize. Quem diria?

    ResponderEliminar

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas