quarta-feira, 27 de setembro de 2006

FC Porto derrotado pelo Arsenal por 2-0 (vídeo)

Henry cabeçeia para o primeiro golo










O FC Porto foi esta noite incapaz de contrariar o Arsenal no seu novo estádio , o Emirates Stadium e saiu derrotado na segunda jornada por duas bolas a zero .

Os dragões que ao contrário do que fazem em Portugal , apresentam-se na Champions transfigurados , mas para muito pior .O futebol apoiado , de pressão alta e ofensivo é trocado por uma equipa super defensiva , com dificuldades em travar as equipas mais poderosas e não consegue criar lances de perigo .
O Arsenal em pouco toques , acercava-se da baliza de Helton e numa dessas jogadas a bola veio parar à cabeça de Henry , que antes de terminar a primeira parte facturou o golo inicial . O Porto practicamente não existiu e Anderson esteve muito apagado , talvez e muito pela estratégia de Jesualdo Ferreira , que colocou demasiados jogadores na rectaguarda .

Na segunda parte , todos esperavam um Porto ousado e sem receios , mas o que vinha do balneàrio rápidamente se esfumou , quando os gunners numa jogada fantástica , fizeram a decaláge sobre a defesa azul e branca e Helb com espaço rematou forte e para o segundo golo .

Estratégia ruída , as esperanças do FC Porto em alterar o resultado , passaram por uma estranha acomodação e somente no fim Quarema levou algum perigo a Lehmann .

O Porto encontra-se agora numa situação delicada para acessar aos oitavos de final e terá de ganhar pelo menos os jogos em casa e talvez um fora .

Classificação :
1º Arsenal , 6 pontos
2º CSKA de Moscovo , 4 pontos
3º FC Porto , 1 ponto
4º Hamburgo , 0 pontos

Vídeo do jogo Arsenal 2-0 FC Porto


Outros artigos (tb na barra lateral direita do blog , na categoria de notícias)
Liga dos Campeões 2006/2007 (Vídeos e Notícias)

Página Inicial

10 comentários:

  1. Jesualdo a tua tatica é um nojo, as tuas substituições, confirma-se és fraco de cabeça!
    Mentalidade de camponio!
    O futebol é para se ganhar, não é a jogar com 6 defesas asquerosos que te livras de levar 3 ou 4 batatas!

    ResponderEliminar
  2. Mais um ano para sermos campeoes portugueses, e fazermos figuras de ursos na champions.

    Treinadores deste são bons para a Naval!

    ResponderEliminar
  3. Tipica mentalidade tuga!
    Têm passes não têm jogadores na area!
    Têm jogadores na area tiram quem faz jogar!
    NOJO! ASQUEROSO!

    ResponderEliminar
  4. Mais uma jornada, mais uma tristeza
    Depois da champions, este porto nao volta a ser o mesmo, não sei porque, maldiçao? talvez, ja que no campeonato portugues se safa bem, tlvz tb seja por isso mesmo, pensam que estas equipas tem o mesmo nivel que beira mar´s e leirias...
    vão 16 jogos desde o Porto 3-0 Monaco, e apenas ganhamos 3 jogos e temos 7 derrotas, 12 golos marcados(nenhum nesta edição) e 20 sofridos, é triste, mas é a nossa realidade.

    ResponderEliminar
  5. Mentalidade ridícula. Tenha vergonha, mister Jesualdo. Não somos equipa para ir onde quer que seja defender, muito menos de passar os últimos 35' de jogo a trocar a bola sem o mínimo de acutilância. Poderíamos e deveríamos ter tido o Meireles a titular, em detrimento de um Ricardo Costa, que, note-se bem, não tem culpa de ter sido colocado onde nunca saberá jogar. O segundo golo foi fruto de um erro do Cech, e, inexplicavelmente, a equipa deixou de se empenhar. Parecia com a cabeça no próximo jogo da nossa Liguinha.

    Enfim, em casa com o Hamburgo espero que consigamos empatar e, como tal, manter a nossa posição de acesso à Taça UEFA.

    ResponderEliminar
  6. Muito triste. Não só pela derrota mas pela falta de classe e garra demonstrada. O Arsenal deu uma lição de futebol e uma vez mais provou que trabalha-se pouco e mal no futebol português...(só defesa )

    ResponderEliminar
  7. Resultado normal e expectável. O FCP ainda tem tudo para discutir a passagem e, porque não, o 1º lugar do grupo. Não poderá, no entanto, facilitar contra o Hamburgo nos próximos 2 jogos. Força!!!

    ResponderEliminar
  8. O que mais me incomoda nisto tudo é o facto de sempre que vamos jogar na Champions o treinador tem que andar sempre a inventar.Já com o Co era assim.Troca de tactica troca de jogadores...

    Em primeiro lugar nao percebo porque o Jesualdo nao colocou o Raul Meireles de inicio.Se o homem nao esta bem fisicamente,o que nao se verificou,que nao o convocasse.

    Viu-se claramente que mal entrou no jogo a equipa ja queria dar sinal de melhoras o que so prova que se fosse titular teriamos melhorias a nivel de circulaçao de bola.

    Outra coisa que me fez alguma confusão foi o Anderson sair.Era dos unicos que estava a desiquilibrar e a espaços levava sempre 2 ou 3 jogadres com ele.

    Foi mau,muito mau.

    ResponderEliminar
  9. Não estava nada à espera desta péssima exibição...

    Depois da segunda parte frente ao Beira-Mar pensava que iamos discutir o resultado contra os gunners, mas entramos no jogo muito apáticos e com bastante receio do adversário.

    Acho que o Jesualdo errou ao colocar um jogador como o Ricardo Costa que enfim

    Não tá com rotina de jogo, é um jogador que não tem sido nada feliz quando joga e por isso apostou mal. Penso que a solução mais obvia seria manter o Cech na lateral esquerda e colocar o Meireles que é um jogador com garra e por isso muito importante frente a este tipo de equipas com um meio-campo muito dinâmico como o do Arsenal.

    Depois, tira o Anderson em vez de arriscar tudo retirando o Paulo Assunção...
    Estavamos a perder 2-0 e seria natural apostar no recuo do Meireles para trinco, depois uma segunda liga com Lucho e Anderson e abrir a frente de ataque com Quaresma, Lisandro e Adriano.

    Não arriscou e a meu ver mal...

    Tivemos um holandês ofensivo demais e agora será que vamos ter um português retranqueiro demais ? Espero que não...
    Quanto ao jogo jogado, o Arsenal foi de facto mais forte e a vitória é inquestionável.

    ResponderEliminar
  10. Agora temos de ganhar os dois jogos aos alemães e tentar fazer o máximo de pontos contra o CSKA fora e o Arsenal em casa .

    Ainda querem treiandores portugueses ?

    Tal como na Liga , lá fora é so defesa até enjoa .
    Quem medo !

    ResponderEliminar

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas