quarta-feira, 27 de setembro de 2006

Benfica perde com Manchester United por 0-1 (vídeo)

Cristiano Ronaldo o melhor na Luz esta noite













O Benfica sofreu esta noite um rude golpe nas suas apirações na champions league deste ano , ao perder com o Manchester United por 0 a 1 no estádio da Luz .

Com uma primeira parte de grande coesão defensiva , como nunca tinhamos visto esta temporada , o Benfica secou por completo as tentativas dos reds devils em sequer conseguir jogar futebol , mas a atenção despendida na pressão alta , também influenciou negativamente nas acções atacantes e os encarnados apenas e somente uma vez , puseram os seus adeptos com a impressão de que havia sinal de golo . Tudo começou numa recuperação de bola de Katsouranis , que lançou Nuno Gomes e este à entrada da àrea rematou para defesa de Van der Sar . Tirando isto , só remates de longe e muitos deles de Karagounis , mas sem eficácia .

Na segunda parte o Benfica reapareçeu diferente , mais lento e sempre a procurar o jogo directo , através de bola bombeadas para a defesa inglesa , que lhe chamaram um "figo" . Os extremos , Simão que ainda tenta encontrar os seus melhores dias , andava muito escondido e apenas se notava nas bolas paradas e no pouco fio condutor atacante encarnado . Quanto a Paulo Jorge , desculpe-me a ousadia , mas será ele jogador para uma equipa como o Benfica ? Ok é esforçado , mas observando bem o rendimento deste jogador , não faz esquecer Geovanni , que já por si , tinha a alcunha do "sonecas" , mas que nos grandes jogos lá estava para deixar a sua marca .

E por acaso num remate de Karagounis , que bate em Paulo Jorge , que o Manchester United vai chegar ao golo imerecido . Cristiano Ronaldo numa daquelas corridas que lhe são caracteristicas , toca a bola para o francês Saha e este num remate pontente, que ainda toca no infortunato Anderson coloca a bola no angulo direito de Quim .

O Benfica acusou em demasia a desvantagem e Fernando Santos , colocou a armada atacante que dispunha no banco , mas Miccoli , Mantorras e Nuno Assis não ajudaram e apanharam a equipa demasiado afectada para tentar chegar ao empate .
No fim foi ver lenços brancos e uma valente assobiadela para Fernando Santos , que continua com vida difícil no Benfica , depois de um mês de resultados negativos e só com uma vitória no cabaz .

O Benfica jogará na próxima jornada em Glasgow frente ao Celtic e terá forçosamente de pontuar .

Classificação :
1º Manchester United , 6 pontos
2º Celtic , 3 pontos
3º Benfica , 1 ponto
4º Copenhaga , 1 ponto

Vídeo do jogo Benfica 0-1 Manchester United


Outros artigos (tb na barra lateral direita do blog , na categoria de notícias)
Liga dos Campeões 2006/2007 (Vídeos e Notícias)

16 comentários:

  1. Eu sei que provavelmente o Fernando Santos até nem é dos maiores culpados por esta derrota. Mas quero que ele se os resultados não aparecem só há dois caminhos possíveis: a demissão ou o despedimento

    ResponderEliminar
  2. Anderson só tem feito porcaria. Manda bolas po 3º anel, farta-se de fazer faltas escusadas, e ainda foi comido no lance do golo. Para acabar, quase que sofríamos o 2º naquela bola em que o saha falha incrivelmente, onde o anderson foi antecipado. teve que ser o luisão a atrapalhar o saha.

    Enfim, primeira parte de grande qualidade, segunda parte à la Benfica liga 2006/2007

    Quanto ao Paulo Jorge é um bluff da comunicação social .Não joga pévia .

    ResponderEliminar
  3. VERGOOOOOOOONHA!

    Como é que se perde um jogo destes?

    Já vamos numa boa meia duzia de jogos oficiais e temos duas vitórias! Contra quem? Austria de Viena e Nacional!

    Despeçam-me esse desavergonhado que é o Santinho! Vão esperar para quê? Para perdemos com o Aves e com o Celtic?
    Não há paciência!

    ResponderEliminar
  4. Acho que é necessário ter calma. Este Man Utd é muito mais forte do que aquele que apareceu na luz no ano passado. O Benfica não jogou mal até ao golo do Man Utd e depois sentiu muito o golo...
    Eu vou ao jogo contra o Aves e infelizmente sei que estarão lá só 30 000 na luz (coisa pouca na luz, excelente casa em alvalade e nas antas), é nestas alturas que é necessário apoiar a equipa. O Benfica não está a jogar assim tão mal, e os resultados vão acabar por aparecer.

    ResponderEliminar
  5. Finalizaçao que o Benfica nao teve e o Manchester teve...

    O jogo ate foi equilibrado mas enfim....

    O Fernando Santos é mau e basta...

    Desistam dele e arranjem um treinador.

    ResponderEliminar
  6. O Benfica não podia perder esse jogo, uma vez que o Celtic com certeza vai passar de fase e o Benfica lutava com o Manchester pela segunda posição

    Agora é só garantir o lugar na Copa UEFA

    ResponderEliminar
  7. Eu não sei do que é que o Benfica estava há espera... Até jogaram bem na primeira parte, no entanto, esperava uma vitória mais gorda do Manchester United...

    Destaque para a exibição de Cristiano Ronaldo que fez o que lhe apeteceu com o Benfica e até brincou dando alguns toques de pura técnica...

    ResponderEliminar
  8. Não sou um adepto do Fernando Santos como treinador, muito pelo contrário, mas pela qualidade de jogo que vi contra o Nacional e contra o Man Utd, consigo ver que estamos a crescer. No campeonato o jogo com o Aves será crucial, e na champions temos qualidade para ganhar na luz ao Celtic e empatar lá, que são os dois próximos jogos nesta competição.

    ResponderEliminar
  9. Bonito.
    Temos um fio de jogo incrivel, jogamos muito futebol mesmo.
    Este mister tem um conhecimento tactico acima do normal.

    Jogadores como o Paulo Jorge trazem ao Benfica a qualidade de um Aves ou Paços de Ferreira , equipas aguerridas , mas sem classe ou capacidade técnica das grandes equipas .

    Se não fosse assim o que seria dos Henry ou Kaka , Pirlo , Juninho etc .

    ResponderEliminar
  10. O Benfica não jogou mal. Na primeira parte o Man Utd só defendeu e chegou a ser sufocado sem passar o meio-campo durante algum tempo. O Man Utd soube defender e marcar um golo (grande golo) num erro do Benfica.

    ResponderEliminar
  11. O Benfica só conseguiu rematar de fora da grande área. Viram alguma jogada colectiva de interesse? Eu não vi nada, só vi jogadas individuais. A equipa a nível defensivo está uma bela porcaria, os jogadores chegam atrasados às dobras ou então nem sequer se fazem à bola.

    ResponderEliminar
  12. O Nuno Gomes mal tocou na bola, não houve um cruzamento digno desse nome(Paulo Jorge e Simão), os médios nunca apoiaram nem os extremos nem os PLCs e practicamente não tivemos nenhuma oportunidade de golo. Defensivamente continuamos na mesma... o Quim e o Luisão a salvarem com algumas intervenções miraculosas e o resto é um desastre...

    ResponderEliminar
  13. O Paulo Jorge foi o pior jogador em campo.
    Paulo Jorge é um jogador em que se nota a falta de rodagem na europa do futebol. Tendo sido marcado por Heinze, que nunca lhe deu espaços, insistiu por demasiado nos lances individuais e com isso prejudicou a objectividade da manobra ofensiva do Benfica. Fez-se exageradamente à falta e deveria ter sido substiuído muito mais cedo. Quis mostrar serviço, acabou por mostrar imaturidade.

    ResponderEliminar
  14. Não vi o jogo, mas pelo que ouvi o empate era o mais aceitável...

    Sendo assim o Benfica tal como nós fica com mais dificuldades para garantir o apuramento, mas ainda nada está perdido

    ResponderEliminar
  15. na boa 1ª parte do Benfica, em que mandou no jogo, empurrou o Man Utd para o seu meio campo, foi devido à pressão alta que a equipa fez.
    Mas faltou ao Benfica futebol para os últimos 25 metros, como já vem faltado desde o início da época.

    Na 2ª parte recuaram, jogaram à zona defendendo no meio campo defensivo e deu no que deu.

    Enquanto o Benfica não jogar sempre em pressão alta, porque permite-lhe ganhar bolas no meio campo adversário não vai a lado nenhum.

    Agora compreendo o Fernando Santos ter dito que o empate em Copenhaga era bom.
    Realmente ganhamos vantagem aos dinamarqueses na competição para a Taça UEFA.

    ResponderEliminar
  16. A derrota do Benfica foi injusta e imerecida , porque o Manchester United não fez nada que merecesse a vitória .

    ResponderEliminar

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas