Duelo entre Quarema e um jogador da Naval
O FC Porto deslocou-se à Figueira da Foz e venceu calmamente a Naval então líder por 0 a 2 , num jogo em que o público andou um pouco arredado do estádio , marcando presença apenas duas mil pessoas .
A Naval que tentava a sua primeira vitória frente aos dragões , não teve argumentos para se bater com os campeões nacionais e num espaço de apenas 26 minutos, os nortenhos construíram o triunfo, primeiro com um golo do eslovaco Marek Cech, logo aos 10 minutos . Quaresma encarregou-se de dar o primeiro safanão , quando entrou pelo meio-campo navalista e endossou a bola para Cech, que não teve dificuldades para inaugurar o marcador.
Volvidos três minutos, a Naval podia ter empatado, mas Helton desviou para canto, tendo, no seguimento do canto, o guarda-redes portista lançado Bosingwa, que fez uma "cavalgada" pelo campo fora e cruzou para a área. O guarda-redes Taborda não conseguiu chegar à bola, tendo Mário Sérgio acabado por introduzir a bola na sua própria baliza, aos 26 minutos. Parecia um lance idêntico ao da semana passada na Luz , onde Rui Duarte do Estrela da Amadora , marcou na própria baliza favorecendo involuntáriamente o Porto .
Na segunda parte foi mais de passar o tempo e o FC Porto, com dois golos de vantagem, começou por dosear o esforço, não entrando em sacrifícios desnecessários, enquanto a Naval, sem a força e algum do ímpeto inicial, tentava no mínimo não sofrer mais golos.
Vídeo do jogo Naval 0-2 FC Porto
Outros artigos sobre este assunto :
Liga Portuguesa 2006/2007 (Notícias e Vídeos)
segunda-feira, 18 de setembro de 2006
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
o porto jogou bem...
ResponderEliminaraté q enfim futebol inteligente.. as vezes nao mto bem jogado, mas ve-se uma equipa organizada e q sabe fazer durante o jogo..
Mas uma vitória importante num terreno complicado.
ResponderEliminarComo disse o Jesualdo, o Porto entrou bem na partida e fez uma boa primeira parte mas chegando ao intervalo com vantagem de 2-0, os jogadores na segunda parte relaxaram-se um pouco.
Acabou por não ter tanto interesse o segundo tempo, também por culpa daquele nevoeiro, mas o que interessa é que se jogarmos com aquela atitude do primeiro tempo, então estamos no bom caminho.
Mais três pontos, agora venha o Beira-Mar na Sexta no Dragão.
Agora que já se torna difícil contratar árbitros inventam um novo método que é o de contractar um jogador da equipa adversária. As probabilidades de ganhar aumentam e sempre dá para disfarçar melhor
ResponderEliminar