Festejos do Benfica após o golo de Luisão
O Benfica estreou-se esta época no estádio da Luz em jogos para a Liga Portuguesa com uma vitória sobre o europeu Nacional da Madeira por 1 a 0 , com um golo do gigante defesa brasileiro Luisão .
Os encarnardos que tanto têm sido crticados durante este ínicio de época pelos oscilantes resultados e exibições pobres , realizaram perante 36 mil pessoas um jogo agradável , não estando perfeitos , conseguiram ser muito superiores aos madeirenses .
Perante as ausências forçadas pelas expulsões no Bessa na passada jornada , Fernando Santos apostou em Karagounis , Fonseca e Paulo Jorge que estiveram em plano aceitável . O grego na sua estreia , esteve esforçado e parece querer mudar a sua face perante os adeptos , depois de ter anunciado a sua saída à uns meses e Fonseca teve alguns pormenores , mas algo desapoiado na frente de ataque .
O Benfica até entrou bastante parecido com os últimos jogos , lento e desarticulado , mas após os primeiros 15 minutos arrancou para uma bela exibição .Aos 19 minutos, Alcides foi à linha cruzar atrasado para Simão que, no coração da área, rematou sobra a barra . O Nacional respondeu por Cássio a assistir Alonso e o lateral a obrigar Quim a ceder canto.
Aos 29 minutos, os "encarnados" chegaram ao golo por intermédio de Luisão, num lance com culpas para a saída em falso do guarda-redes suíço Diego Benaglio, que, na tentativa de tirar a bola de Alcides, acabou por deixar o esférico à mercê do central do Benfica fuzilar à vontade.
Três minutos mais tarde, Paulo Jorge perdeu uma excelente oportunidade para praticamente sentenciar a partida, ao não aproveitar um assistência de Nuno Assis, depois de uma escapada do avançado do Benfica pelo lado direito, servido por Katsouranis.
Até final da primeira parte, o Nacional causou duas boas situações de perigo, primeiro, num remate de Bruno Amaro, que saiu rente ao poste direito de Quim, e depois, num chute do "meio da rua" de Alonso, devolvido pelo poste esquerdo.
A 2º parte trouxe dos balneários duas equipas menos empenhadas em dar espectáculo, apesar de Carlos Brito ter mostrado maior empenhamento em dar a volta ao marcador, ao fazer entrar mais um ponta-de-lança, Adriano, para a saída de Luciano . Contudo, no minuto seguinte, Cléber recebeu ordem de expulsão, ao ver pela segunda vez o amarelo, e o Benfica aproveitou para criar uma grande ocasião de perigo, com Alcides a fazer a emenda, após Simão tocar com a cabeça num cruzamento de Leo, surgindo Diego Benaglio a fazer a melhor defesa da noite, quando já se gritava golo na Luz.
Com mais um jogador em campo , o Benfica mandava totalmente no jogo e apesar de seguidas oportunidades de golo , num dos últimos lances da partida o Nacional assustou um pouco , quando Ricardo Fernandes rematou ao lado da baliza .
Esta foi uma vitória sem contestação e que até acaba por ser escassa face ao número de ocasiões perdidas pelo Benfica . Quanto ao Nacional , mantêm-se com zero pontos e Carlos Brito terá de equilibrar uma equipa que está neste momento a jogar em duas competições e tem de começar a vencer forçosamente .
Vídeo do jogo Benfica 1-0 Nacional da Madeira
Outros artigos sobre este assunto :
Liga Portuguesa 2006/2007 (Notícias e Vídeos)
segunda-feira, 18 de setembro de 2006
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Bem, já se notou algumas melhorias embora tenha sido contra um adversário extremamente fraco. A bola já não queimava nos pés e isso fez com que os jogadores se pudessem recriar mais no terreno e que não errassem tantos passes, como tem sido hábito. Foi até uma boa exibição tenho em conta aquilo que temos vindo a fazer e podíamos até ter goleado, não fosse a má finalização que os jogadores demonstraram neste jogo. Falta alguma confiança a determinados jogadores na hora de rematar e aí só o Santos lhes a poderá transmitir. Um deles era o Simão que quando chegava a hora de rematar, passava sempre e aí se perderam sucessivos lances, em que ele poderia ter marcado por diversas vezes.
ResponderEliminarGostei das exibições do Nuno Assis embora acha que lhe falte qualquer coisa pois mal recebe a bola tenta passá-la logo de imediato, do Paulo Jorge, do Simão que nota-se claramente que mesmo não fazendo uma grande exibição a sua presença é indispensável para a equipa pois com ele em campo há uma maior capacidade de desequilíbrios notam-se mais linhas de passe, e do Kikin que apesar de não ter marcado ajudou o meio campo na recuperação da bola e descaia para as alas abrindo linhas de passe.
ResponderEliminarAinda há muita coisa a melhorar mas já se notou um começo. O Benfica pode fazer muito mais do que fez hoje
Por acaso gostei mto da exibição do Benfica, com uma equipa sem rotina, jogadores que entraram no onze sem entrosamento, jogaram mto bem. Destaco o Nuno Assis e o Paulo Jorge pk se espera mto pouco deles e fizeram um jogão a meu ver. Encheram o campo pela sua entrega e disciplina tática.
ResponderEliminarEspero que isto seja sinal que as coisas estão a mudar para melhor!
Vitória justa mas devia ter sido mais alargada.
O Benfica acaba por ser um justo vencedor pelas oportunidades que criou, mas o Nacional das vezes que chegou perto da baliza de Quim, poderia ter chegado ao golo.
ResponderEliminarO Nacional com a saída de muitos jogadores está com dificuldades na construção do jogo ofensivo.
Em casa o Benfica ganha com muita facilidade. Sinceramente acho esta equipa do Nacional muito muito fraquinha, não admira que tenha 0 pontos. Não critico o treinador..porque ele é razoavelmente bom, mas a nivel de jogadores o Nacional fica mesmo muito a desejar comparando com planteis de outros clubes...
ResponderEliminarBoa vitória, podiam ter sido mais, pelo menos a equipa mostrou vontade e gostei quando alguns adeptos tavam a assobiar, o público começou a cantar BENFICA e isso moralizou o pessoal.
ResponderEliminarBons jogos do Karagounis, Katsouranis, Luisão, Quim, Léo e Nuno Assis.
Simão, Kikín e Paulo Jorge cumpriram.
Anderson e Alcides foram os mais modestos.
Foi bom ver o Miccoli de volta, agora é dar-lhe ritmo pra voltar a ser importante.
O Miguelito tá a acusar um bocado mas com tempo vai lá e o Mantorras é a festa do povo.
Bom resultado... Agradável exibição, apesar de que podiam ter marcado mais golos... Vitória justa!
ResponderEliminar