quinta-feira, 14 de setembro de 2006

Benfica consegue empate 0-0 com o Copenhaga (vídeo)













O Benfica conseguiu o objectivo de Fernando Santos e saiu da Dinamarca com um empate a zero frente ao Copenhaga , no jogo de estreia da Liga dos Campeões .

De facto analizar este jogo é de facto difícil , porque quem assistiu à exibição do Benfica na TV , deverá ter dificuldades em traduzi-lo em palavras . A verdade é que o resultado é positivo e um empate fora é sempre importante num torneio em que os pontos contam muito .

Agora falar da exibição do Benfica por terras dos vikings , é perguntar o que se passa com esta equipa de Fernando Santos que não consegue desenhar uma jogada em condições e pior em dois jogos , rematou duas vezes à baliza !!
O suposto modelo de jogo dominador, assente na posse de bola, preconizado pelo treinador Fernando Santos, ficou novamente limitado à palestra no balneário.

Quando ao jogo , o Copenhaga acercou-se da baliza encarnada na 1º parte , mas a defesa deu para as encomendas e após a lesão do melhor jogador dos dinamarqueses , Gronkjaer , o Benfica passou a controlar , mas sem um domínio de jogo visível , mas mais de contenção e mesmo por alguns momentos, anti-jogo ,com Luisão e Ricardo Rocha a recriarem-se com a bola na sua defesa.

Na segunda parte , registo para o lance de Paulo Jorge que numa jogada individual atirou um míssil ao poste , quase dando por engano a vitória ao Benfica .

Na próxima jornada as àguias jogarão frente ao Manchester United na Luz e terão de estar muito melhores a todos os níveis se quiserem repetir a vitória da última época .

Vídeo do jogo Copenhaga 0-0 Benfica





Página Inicial

8 comentários:

  1. Para ser sincero penso que nem no tempo do Trapattoni vi uma equipa do Benfica jogar tão mal. Não ha uma jogada de principio, meio e fim, a equipa não consegue fazer 4 passes de seguida, a unica jogada de ataque que existe é o bombear de bolas da defesa la para a frente, perante defesas altos e usando Nuno Gomes, Simão e P Jorge, sendo que nenhum deles é especialista no jogo aereo.
    Depois perante a equipa mais fraca da Champions, a falta de ambição revelada pela equipa, trocando a bola entre os defesas, tentando congelar o jogo, isto perante um adversario um pouco melhor do que o Austria, mas muito longe dum Celtic.
    Mau demais este jogo, quase que adormecia, o que vale foi os multijogos da Sporttv...

    ResponderEliminar
  2. Sinceramente ainda não vi nada deste jogo, mas até que não é assim tão mau resultado.

    Pior era empatar em casa, mas também é verdade que este Copenhaga não deve ter grande qualidade, mas mesmo assim podia ser pior.

    ResponderEliminar
  3. Numa palavra descrevo este jogo e a equipa tecnica:
    Tristeza!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ps: Uma questão: Porque é que é o Petit quem vai agora às flash-interviews? Foi por sorteio, ganhou um concurso de karaoke ou foi o que deu menos erros numa prova de ditado?

    ResponderEliminar
  4. O Benfica não quis ganhar o jogo, jogou a medo e isso causa-me alguma impressão... É que existem lá meninos que ganham umas belas massas, para virem para a praça pública dizer que vinham de um mau resultado com o Boavista... Tou a ver que o Benfica precisa de contratar uns belos psiquiatras, ou então medicina alternativa, talvez com aromaterapia...

    Resumindo, fraco jogo aonde o Benfica perdeu 2 pontos importantes... Vai ser mais uma época difícil...

    ResponderEliminar
  5. Hoje foi mau demais para ser verdade... vi o jogo em casa, ia velo num café com uns amigos ' e graças a deus que não fui' foi um desespero total (Não pk o Benfica n marcava o golo), mas sim porque a "equipa" joga sem ambição nenhuma, sem vontade, sem garra, sem querer, falta-lhe criatividade, velocidade, imaginação e não por culpa propria... é a imagem do treinador que apenas aos 80 minutos faz a primeira substituição!

    Jogaram 90 minutos de anti-futebol, de pontapé para o ar, de passes para trás...Foi UMA VERGONHA!

    Mas quase que quem ia estragando os planos ao Fernando Santos era o Paulo Jorge que com aquela jogada em que a bola foi ao poste ainda nos ia fazendo ganhar! Livra! Tudo feitinho para o 0-0 e o desmancha-prazeres do Paulo Jorge quase se lembrava de fazer golo...

    Só mais uma coisa... só na 2ª parte reparei que o Nuno Gomes estava em campo...

    ResponderEliminar
  6. Não me parece um mau resultado para o Benfica, não percebo o porquê de tanto alarido contra o F.S.

    ResponderEliminar
  7. As jogadas que mais se viram foram:
    - Luisão passa para RR, RR passa para o Luisão, Luisão passa para o Quim e pontapé para a frente.
    - Quim passa para Luisão ou RR e pontapé para a frente a tentar encontrar o Simão ou o Paulo Jorgo ou o Nuno Gomes.

    Tá resumido o jogo.

    ResponderEliminar
  8. Benfica nao jogo nada

    http://www.portuguesesoccernewslinks.com

    ResponderEliminar

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas