segunda-feira, 10 de julho de 2006

Itália venceu França por 5-3 (pen) e Sagrou-se Campeã do Mundo 2006















A Itália venceu esta noite em Berlim a França por 5 a 3 nos penaltis , depois de um empate a uma bola nos 120 minutos e sagrou-se campeã do Mundo pela quarta vez na sua história .

Este jogo estava à partida marcado por uma final inédita entre latinos . De um lado os italianos e do outro franceses , que apenas tinham lutado por uma taça no Euro 2000 e aí a sorte sorriu aos bleus .
Portanto , o desejo de vigança dos azurri estava bem presente .

O encontro mostrou duas escolas semelhantes , em que o aspecto táctico-defensivo superiorizou-se ao jogo de ataque , talvez nós que assistiamos ao jogo por fora , tivéssemos achado o jogo uma grande seca e no meu entender faltou muita emoção neste jogo , tirando os penaltis , os golos e a cabeçada de Zidane que manchou a sua saída do futebol .















A partida iniciou-se com uma bola especial para o encontro , uma bola dourada a lembrar as cores da taça do Mundo .
A França começou melhor e o àrbitro da partida , aos sete minutos , conseguiu descortinar um falso penaltí sobre Malouda , por uma suposta falta de Materazzi e Zidane chamado a cobrar não desperdiçou .
Picou a bola e esta ainda bateu na barra e bateu para lá da linha de marcação .












Esta era uma boa pergunta , como conseguiria a super-defensiva Itália , superar a grande defesa francesa ?
A resposta não demorou muito e talvez para surpresa de muitos , os italianos arrancaram para uma grande primeira-parte , culminada com o golo de Materazzi de cabeça , depois de um canto marcado por Pirlo .
A Itália cresceu e voltou a colocar uma bola na barra por Luca Toni , novamente num canto .


Na segunda parte , esperava-se um grande espectáculo de emoções , mas acabou por ser 45 minutos dos mais aborrecidos deste mundial . Duas equipas lentas , estáticas e com medo uma da outra , uma anulação total .

Contentes com o prolongamento , seguiram-se mais 30 minutos em que os franceses apareceram melhor e até tiveram duas soberanas oportunidades de golo . Primeiro foi o jovem Ribéry , aos nove minutos, que teve nos pés a possibilidade de fazer o segundo tento da sua equipa e passados quatro minutos assistia-se a um grande cabeceamento de Zidane, de frente para a baliza, proporcionando a Buffon uma espectacular defesa para canto .
























Aos 107 minutos , chegava o momento mais irrealista do jogo . Zinedine Zidane reagiu por certo a bocas de Materazzi e deu-lhe uma cabeçada nos peitos , que até dói de ver .
Esta foi assim , a despedida de uns dos maiores génios do futebol , que se despediu da maneira mais inglória possível , com uma agressão grosseira .
O mais incrivel é que o treinador da França , o " tótó " Raymond Domenech , um senhor que parece não bater bem do baralho , ainda aplaudiu ironicamente a decisão do àrbitro , como parecesse que 500 milhões não tinham reparado ! Simplesmente ridículo e a demostrar aquilo que já tinhamos visto contra Portugal !

A Itália também não soube ou não quis apostar na vantagem numérica e levou o jogo para penaltis.

Os italianos ainda por certo recordados da última final em 94 com o Brasil e onde foram derrotados na marcação das grandes penalidades , depois do falhanço do génio Baggio , tinham um estigma a vencer .

E na cobraça dos 9 metros , a Itália foi mais forte , depois de Trezeguet , o único a falhar pelos franceses . Grosso ficou com a oportunidade de devolver a taça aos azurri e não falhou a quinta penalidade e fechou a contagem com 5 a 3 favorável aos italianos .















No fim , foi ver homens como autênticas crianças , uns a rir e outros no chão a chorar e por certo ver a justeza do campeão encontrado , porque para mim , não encantando , a Itália pela sua consistência nos 7 jogos foi sem dúvida um bom campeão do Mundo
A festa final foi linda e o espectacular estádio de Berlim fechou em beleza com uma festa de arromba e com a Bella Itália coroada .

Vídeo do jogo Itália 1-1 (5-3 pen) França ( final)



Página Inicial

21 comentários:

  1. Parabéns à Itália que mostrou muito mais vontade de vencer .

    Quanto ao treinador francês tome umas boas pastilhas para a azia e uns óculos graduados .

    Para não só bater na França , um allez para Thuram , Vieira e Makelele .

    ResponderEliminar
  2. A FINAL FOI UMA MISÉRIA FRANCISCANA .
    DUAS EQUIPAS SÓ PREOCUPADAS COM A DEFESA .

    SE NINGUÉM TOMAR MEDIDAS , QUALQUER DIA O FUTEBOL É SÓ LUTA E NENHUM PRAZER .

    BOM VOLTEMOS AGORA A NOSSA LIGUINHA PORTUGUESA DO PONTAPÉ PARA A FRENTE E FÉ EM DEUS .

    ResponderEliminar
  3. Parabéns Itália e mt obrigado!!!!Esses Franceses merecem esta derrota para perderem a arrogancia!!!

    E obrigado tb á imprensa Italiana por defenderem dos ataques dos jornalistas ingleses o nosso Cristiano para melhor jogador jovem.
    A nossa imprensa devia também ter feito o mesmo.

    ResponderEliminar
  4. Fiteiros?? Caceteiros?? E que mais... Ah pelos vistos o Raymond Domenech estava a falar de sua França... Eh pah, como é possivel mais uma vez Zidane agredir um colega de profissão??

    É a segunda num mesmo mundial... A seguir so falta coroarem a França de equipa flair play !!!!!!

    ResponderEliminar
  5. Vamos ter como parametro agora esse futebolzinho que foi apresentado pelo campeão, e a única lição que pode ficar disso é que qualquer equipa que jogue somente para não perder pode ser campeão. Pobre Futebol...

    ResponderEliminar
  6. É uma noite triste, o zidane chocou meio mundo que o admirava .

    ResponderEliminar
  7. OBRIGADO ITALIA,No melhor pano cai a nodoa. nos eramos caceteiros, mergulhadores e anti fairplay.... E agora hey?? Forca PORTUGAL!!

    ResponderEliminar
  8. Esta foi a pior final que eu vi em toda a minha vida. Um autentico atropelo ao futebol. Perante este jogo o 4º lugar fica-nos muito mal.

    Ironia do destino: as duas equipas q tanto pregaram contra Portugal (Inglaterra e França) levaram dois cartões vermelhos directos (Rooney e Zidane). As duas equipas com menos fair-play deste mundial saem claramente BEM VENCIDAS!E depois nós é q somos arruaceiros...FORÇA PORTUGAL!

    ResponderEliminar
  9. ZIDANE tens que pedir DESCULPA PÚBLICAMENTE a todos os adeptos do futebol ............. VERGONHOSO !!!!

    ResponderEliminar
  10. Parabéns Zidane (mas era escusado, tão experiente, tão nervoso ... jogadores como tu deviam estar habituados aos comentários dos adversários...)

    ResponderEliminar
  11. Grazie Italia!Domenech atira-te para o chão e mergulha já que gostas tanto!!!!!

    Viva Portugal!

    ResponderEliminar
  12. VIVA A ITALIA ! Eu estou muito satisfeito, por morar na Suica, sei bem o que é um Frances . . .

    Sao pessoas muito arrogantes . . . Nunca gostei da Franca . . . agora calem-se !!!!

    ResponderEliminar
  13. o Zidane já foi cerca de 10 vezes expulso, por "cabeçadas" nos adversários (já estou a descontar aquelas "calcadelas" à Zidane)...numa das quais, partiu o nariz a um jogador do Hamburgo. Como jogador, com bolinha nos pés, foi prodigioso...sem ela, não passou de um badalhoco . O que digo para o Zidane, aplico ao Materazzi (sem a parte do prodigioso!).
    Estão bem, um para o outro...ganhou o mais inteligente (por incrivel que pareça, foi o mais "meco")

    ResponderEliminar
  14. ITAAAALIAAAAAAA!!! SQUADRA AZURRA, NUEVO CAMPIONI DEL MUNDI

    ResponderEliminar
  15. Qualquer semelhança com a Itália de 82, e com os escandalos que envolveram a selecção e o campeonato italiano, é pura coincidência....os azurri estão fadados para ir à final de 12 em 12 anos e para ganharem vez sim, vez não.

    México 70
    Brasil 4-1 Itália

    Espanha 82
    Itália 3-1 R.F.A.

    U.S.A. 94
    Brasil 0-0 Itália (3-1 g.p.)

    Alemanha 06
    Itália 1-1 França (5-3 g.p.)

    ResponderEliminar
  16. Nunca perdoarei a Materazzi, o jogador mais nojento que alguma vez pisou um campo de futebol, o facto de ter estragado o final da carreira do melhor jogador do mundo desde Maradona, ou mesmo de sempre.

    Zidane és o maior !

    ResponderEliminar
  17. Foi uma final muito pobre, penso que a França fez mais para ganhar o jogo mesmo com 10 atacou, não me lembro de Italia ter feito um remate na 2ª parte.
    Mesmo assim parabéns á Itália, depois deste jogo mais me convenço que o caneco poderia ter sido nosso
    O que o Zidade fez não tem perdão , toda a gente sabe como é o Materazzi o Zidane se queria acertar contas com ele acertava no fim do prolongamento o Zidane passou-se mesmo .

    ResponderEliminar
  18. Na 1ª Parte foi a itália a dominadora. Depois, foi a França a controladora do jogo. No prolongamento a França ficou sem dois dos seus marcadores de penalties: Zidane e Henry. Zidane por expulsão(uma marrada!?!) e Henry por lesão.

    Melhor jogador do Mundial: Pirlo!

    ResponderEliminar
  19. Segundo sei (corrijam-me se estiver errado), o Cristino Ronaldo não ganhou o prémio de melhor jovem jogador por alegada falta de fair-play pois, segundo a FIFA, os jogadores têm que ser modelos para os jovens de hoje. Sendo assim, é claro que fiquei espantado com a atribuição do prémio de melhor jogador do mundial ao Zidane "cabeçadas". Esta atribuição levou-me a pensar numas palavras do Scolari que, depois de termos perdido com a França, afirmou que Portugal é um país pouco influente na FIFA e que por isso tínhamos sido prejudicados. A minha pergunta é a seguinte: Seremos nós um país ainda muito "pequeno" para podermos ganhar uma competição deste gabarito? Terá o Scolari razão, ele que até já treinou a equipa mais forte do mundo (ou não!)e conseguiu ser campeão com ela? É que se assim for, valerá realmente a pena realizar campeonatos do mundo?

    É que um dia adoraria festejar mesmo um título e não apenas um lugar honroso!

    ResponderEliminar
  20. Ciao ragazzo,tutto benne?

    La squadra azzurra á vinto,che CAMPIONI DEL MONDO!!!

    Grandissimo Cuore Azzurro,bravi ragazzi,!!!

    Grazie per tutti!!!

    Il Zidane che uno CORNUTO!!!!

    ResponderEliminar
  21. Zidane, é sem duvida nenhuma um dos melhores jogadores de futebol do Mundo, de todos os tempos e demonstrou-o recentemente nos jogos frente a Espanha, Brasil e Portugal...mas será que, depois da agressão violentissima que impingiu ao Materazzi, mereceu ser eleito o melhor jogador deste Mundial?!?! Será isto um bom exemplo para todos os jovens?!?!? Não...péssimo exemplo!

    Pois por mais feios que tenham sido os insultos do Materazzi, Zidane é um EXPERIENTE profissional, habituado a lidar com todo o tipo de "agressões verbais"...e em final de carreira...TRISTE!

    Porque não um Pirlo, um Cannavaro que tambem estiveram em Grande nivel neste Mundial...

    Quanto ao vencedor...ITÁLIA...um vencedor é sempre um justo vencedor!

    ResponderEliminar

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas